x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 39.167

Como localizar CNPJ de empresa com mais de 20 anos

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 10:31

Na própria JUNTA COMERCIAL de seu estado, possui arquivamento, apesar de que 20 anos talvez a empresa tenha sido registrada em cartório e não na JUNTA, poderá tentar buscar informações em um destes 2 lugares :

1 - JUNTA

2 - RECEITA

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 15:43

Obrigada Marcelo!

Nesta ficha de breve relato eu consigo saber em que órgãos esta empresa está registrada? Pq na ficha cadastral completa da jucesp não consta cnpj, então não sei até que etapa foi realizada a abertura dessa empresa na época!

Como faço para dar baixa nessa empresa na Jucesp?

Obrigada mais uma vez!

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 18:28

Adriano, obrigada por mais um auxílio! Tb foi de grande valia!

Olá Marcelo Oliveira Mendes, solicitei hoje o breve relato, então saberei o que está escrito, aí volto a postar por aqui.

Se estiver tudo ok, vou tentar alterar essa empresa e utilizar a mesma para a atual que ela precisa abrir!

Obrigada colegas pela ajuda! Logo trago o resultado!


Att

Andissa

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 16:14

Olá!

Acabou de sair o resultado da minha solicitação de breve relato: "Prezado usuário, não há FBR (dados anteriores a 1992) digitalizado para o NIRE "X" , apenas a constituição. obrigado."

Foi tudo isso!

Fiz tb uma pesquisa de situação fiscal de PF, e nâo encontrei nenhum débito e nenhum CNPJ ligado, portanto acredito que realmente não exista CNPJ para esta empresa cadastrada na junta.

Se eu não tenho nenhum documento referente a este registro na Junta, como faço para alterá-lo e dar continuidade na empresa que preciso abrir?

Obrigada colegas mais uma vez!

Andissa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 16:36

Andissa Begiato Tatini

Já tinha noção que voce encontraria tal informação, porém sempre o aconselhavel é checar ter absoluta certeza que nada consta no cadastro seja da junta ou receita federal.

Agóra voce pode constituir uma nova empresa, para seu cliente.

Obs.: tente imprimir a certidão de baixa do cnpj da empresa antiga ( caso tenha disponibilizado no sistema da receita federal )

Sucesso

Marcelo

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 16:53

Andissa creio que terá de pedir o microfilme da constituição (se caso existir) na Jucesp, depois terá de alterar o contrato social para adequação ao novo código civil, e pedir o cadastramento no CNPJ via PGD.
Protocolar o microfilme e a cópia autenticada da alteração.

Cordialmente

Adriano H. F. Ucles

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 17:06

Adriano Henrique Favaro Ucles

Olá coléga a empresa constituida a + de 20 anos nunca enviou uma declaração para a receita federal tão pouco cumpriu com qualquer obrigação fiscal fato esta empresa já foi excluida do sistema.

Melhor coisa a fazer é constituir uma nova empresa, pois o cpf dos sócios não consta no banco de dados da receita federal.

Até

Marcelo

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 17:32

Olá Marcelo Oliveira Mendes!

Muito obrigada por toda ajuda! Vou ver essa questão junto a receita federal.
A sua sugestão é que eu feche esse registro e constitua uma nova empresa, é isso?



Olá Adriano!

O procedimento que vc me passou é para que eu possa fazer uma alteração neste registro e continue a abertura a partir desse ponto?



Att

Andissa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 19:23

Andissa Begiato Tatini

Como voce mesma pesquisou e viu que o cpf não está vinculado a nenhum cnpj, seria total perda de tempo querer reativar uma empresa que não consta no banco de dados da receita federal, voce não acha melhor elaborar um novo contrato social registrar fazer tudo novo ao invés de ficar gastando dinheiro e seu precioso tempo, pelo fato da empresa estar parada a 20 anos é automatico que a receita não tenha informações sobre a mesma.

Enviar um pgd para receita federal simplesmente vai ser indeferido pelo fato de não constar a empresa e seus sócios em seu banco de dados, a empresa nunca declarou nada os sócios tambem não...

Até

Marcelo

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 19:33

Entedi Marcelo, uma outra pessoa tb me sinalizou em outro tópico referente a problemas em querer tentar reativar essa empresa.

Essa certidão de baixa do cnpj eu consigo pegar via internet ou só indo pessoalmente na receita? Pq tentei encontrar algo no site da RFB e não encontrei.

Obrigada
Andissa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 20:22

Andissa Begiato Tatini

Acesse a pagína da receita federal vá no icone empresas procure certidões insira o nº do cnpj e tente imprimir a cnd de baixa

Outra sugestão na mesma pagína vá em consulta e emissão de regularidade do cnpj coloque o nº e veja se consegue o mesmo.

Caso não consiga a certidão de baixa da empresa, Isso não impede de voce constituir uma nova empresa em nome dos sócios da antiga.

Outra sugestão é fazer uma pesquisa de situação fiscal na receita federal em nome dos sócios, mas pelo que parece isso voce já fez em outra etapa.

Acredito que o melhor a ser feito é constituir uma nova empresa.

Sucesso

Marcelo

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 20:31

Marcelo Oliveira Mendes

Realmente eu já fiz a pesquisa de situação fiscal e nada encontrei.
Quando aos outros procedimentos que vc passou acima, se o cnpj eu não tenho e não encontro em nenhum lugar... não tem como fazer!

Já me convenci de que o melhor é sim constituir uma nova empresa!

Obrigada
Andissa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 20:40

Andissa Begiato Tatini

Fato o melhor a ser feito é constituir uma nova empresa, e não esquecer de cobrar por estes levamtamentos fiscais e cadastrais que muitas vezes na correria esquecemos de cobrar.

Já acenteceu muito este fato comigo...

Desejo boa sorte

Marcelo

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 21:53

Andissa entendi a questão por completo agora.

O Sr. Marcelo falou certo o melhor e dar baixa nesta ai mesmo, agora a certidão de baixa de empresa sem CNPJ é só solicitando pessoalmente, requerendo ela, apresentar junto com o distrato na Junta.

Andissa Begiato Tatini

Andissa Begiato Tatini

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 22:15

Caros colegas Marcelo Oliveira Mendes e Adriano,

muito obrigada por toda a ajuda, com certeza foi de muita valia!

Ainda esta semana resolverei este assunto dando baixa nesta empresa!

Obrigada tb Marcelo pela dica de cobrar honorários por estes levantamentos, com certeza passaria batido!

Obrigada mais uma vez pela colaboração de vcs!!


Att

Andissa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 22:31

Andissa Begiato Tatini

Uma das maiores satisfação do meu trabalho e poder compartilhar tudo aquilo que vivo em meu dia a dia, sei que através de atitudes assim um dia podemos realmente dizer nós contábilistas somos unidos e juntos fazemos a diferença.

Grande Abraço


Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.