Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 29

acessos 10.913

Emissão Conectividade Social ICP

Daniela  Leal

Daniela Leal

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 09:00

Caros Colegas,

Estou a mais ou menos duas semanas tentando emitir o certificado digital de duas empresas, e quando chega na página para gerar o arquivo "SELECIONE O GERENCIADOR DO CERTIFICADO" parece o gerenciador, eu seleciono e nada acontece. Alguém está tendo a mesma dificuldade??? Ligo para o 0800 da CEF e ninguém consegue me ajudar...

Daniela Leal
Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 10:10

Daniela, pelo jeito este problema é a nível nacional.
Todos os contadores da minha cidade estão com este problema. O último certificado que consegui gerar no site da CEF foi em 26/12/2011.

E algum colega já percebeu que as procurações eletrônicas emitidas neste ano (2012) estão com validade de 36 meses, sendo que antes era de apenas 1 ano? Tenho clientes com certificados que irão "vencer" primeiro que as suas respectivas procurações!

Daniela  Leal

Daniela Leal

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 15:35

Agradeço a resposta. Tenho outra dúvida, quando aderimos ao Certificado ICP perdemos o acesso pela conexão antiga? quando eu tento utilizar surge a seguinte mensagem: " A Chave não existe". Resumindo estou de pés e mãos atados... Um grande abraço!

Daniela Leal

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:28

olá,
Olha, no meu departamento, nem todas as empresas adereiram ao certificado. Por isso quando eu estou utilizando o SEFIP, por costume, uso o conectividade social antigo mesmo das empesas que já possuem o certificado digital. Resumindo: alterno o uso da conexão antiga com o certificado digital sem problema algum!
Espero que esta minha experiencia possa ter ajudado.

FLAVIO LIMA

Flavio Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 19:53

Boa tarde Colegas,
Apos transmitir o selo zipado com o conectividade icp, a caixa nos retorna algum arquivo para que possamos imprimir a guia de recolhimento do FGTS? Transmiti alguns arquivos e naos aparece nada para que possa imprimir a guia do FGTS.
Muito obrigado a todos.
Flavio Lima

Carla Cristina Barros de Souza dos Santos

Carla Cristina Barros de Souza dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 11:40

Prezados colegas,

Estou tentando transmitir a SEFIP a mais de um mês e está ocorrendo o seguinte erro ao tentar salvar a mensagem para posterior envio: "Mensagem não gerada(CNS-A0519)". Por conta disso perdi o prazo da SEFIP mês 12/2011. Entrei em contato diversas vezes com o Oculto da caixa e sempre obtenho a seguinte resposta "trata-se de uma instabilidade no site da caixa, é preciso tentar em outro momento!". Já entrei em contato com a Ouvidoria, conversei várias vezes com o helpdesk (este informou que tinham acionado até a empresa geradora do programa para saber o que está acontecendo), enfim, estou de mãos atadas, sem conseguir transmitir, é capaz de perder o prazo da SEFIP do mês 01/2012 também. Gostaria de saber o que fazer para que a Caixa resolva esse problema e se isso também está acontecendo com mais alguém.

Grata.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 12:29

Flávio Lima,
Vou te explicar como faço aqui com minhas transmissões no SEFIP na hora de transmitir no ICP:

1º você tem de salvar este arquivo zipado a que você se refere em uma pasta que contenha um arquivo mssign32.dll (eu salvo tudo em uma pasta no meu desktop e quando finalizo a operação, transfiro tudo para a pasta da empresa que estou trabalhando);

2º Clique em enviar e procure o arquivo que você acabou de salvar (na pasta com o bendito arquivo mssign32.dll); Enviar;

3º Aparecerá uma barra azul com os dizeres abaixo: “acompanhe o progresso de envio de sua mensagem”;

Logo abaixo aparece um link escrito:
“clique aqui para salvar o protocolo”
Clique neste link.

4º Aparece uma janela e as opções:
“SALVAR PDF”
“SALVAR”
Primeiro clique em “SALVAR PDF”. Salve e nomeie o arquivo.
Depois clique em “SALVAR” (sempre salvando na pasta com o bendito arquivo mssign32.dll)

5º Feche tudo e volte para o SEFIP.
Salve todos os relatórios que você costuma fazer e na hora de salvar o FGTS siga o caminho:

Relatórios =>
GRF =>
Arquivo ICP =>
selecione a pasta e aparecerá o arquivo .xml Clique nele e pronto!

Espero ter ajudado!

FLAVIO LIMA

Flavio Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 21:56

Boa Noite Cassia

Transmiti o arquivo, só que a caixa me enviou o protocolo, mas nao consigo salvar, nem em pdf, so da para imprir e quando vou na pasta que salvei esta em branco, o que de vo fazer nesse caso?
Desde ja muito obrigado
Flavio Lima

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:26

Bom dia Flavio,
Você tentou fazer o processo em outra maquina? Vai nos itens enviados e tenta salvar o protocolo... Porque eu também tive esse problema, dava erro ao salvar o protocolo... Fiz esse processo e deu certo... Aí o TI é que corrigiu aqui depois (o pior que nem sei mais qual erro que dava...)

Abs

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:44

E o arquivo mssign32.dll? você o tem na pasta onde está salvando? Esse arquivo era todo o meu problema, depois que o instalei na pasta onde salvo os protocolos foi que deu certo.

Abraço

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 09:26

Flor Cerqueira Vianna,

Sou nova no departamento pessoal e quando assumi, a pessoa que trabalhou antes de mim já havia feito isso. Mas acho que tem no "baixaqui".

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 17:19

Olá Pessoal,

Eu fui na onda de só informar os ítens obrigatórios para emissão de certificado digital, e acontece que na hora de usar o certificado, não consegui por causa dos ítens opcionais e acabei precisando emitir outro certificado (gastando mais dinheiro).

Então fica o alerta: preencham todos os ítens!

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 17:35

Cassia,
Possivelmente vc deve está tentando fazer alguma operação da qual necessite desses documentos. Eu solicito os certificados digitais dos clientes e só informo os documentos obrigatórios ( CPF e RG), até então não obtive nenhum problema para operá-los

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 23:32

Boa noite Pessoal, não estou conseguindo entrar no site da conectividade social ICP, meu cartão é de 2011, há uns 5 dias trabalhei normal com ele, fiz SEFIP, GRRF, etc. Mas já faz um dia que estou tentando entrar nesta p..... de site e não consigo. É só no Brasil mesmo viu, agente tem que comprar o certificado que não é muito barato para um sistema não funcionar. é BRINCADEIRA, da vontade de dar uma bicuda no computador. Esse problema aconteceu com alguém???


EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 14:39

Lamentável a operacionalização da Conectividade Social ICP. Confome comentou o Bruno acima, gastamos uma quantia expressiva adquirindo Certificados Digitais, mudando procedimentos, treinando pessoas e quando precisamos do sistema o que temos? A resposta da equipe técnica da CEF, que sistema está instável e que eles estão trabalhando nisso. Ora, eu ainda não consegui acessar a Conectividade Social ICP, desde a manhã de hoje e preciso trabalhar, quem vai resolver isso?

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 15:47

Flor Cerqueira Vianna,

Sou nova no departamento pessoal e quando assumi, a pessoa que trabalhou antes de mim já havia feito isso. Mas acho que tem no "baixaqui".


Grata Cássia.
Foi o que eu fiz e funcionou perfeitamente.
Flor

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Julio Cesar Menezes de Carvalho

Julio Cesar Menezes de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 11:12

Realmente está acontecendo esse problema na Emissão do Certificado Digital.

Recorri a um gerente da Caixa que providenciou a confecção do Certificado e até lá eles não conseguiram fazer a emissão do respectivo Certificado.

Ela ligou para o 0800 da Caixa e eles disseram que estão apresentando essa inconsistencia e que era para ficar tentando.

Como assim ficar TENTANDO?!?!

O que me parece é assim, o Governo implementa novas situações e nem ele está preparado para as próprias mudanças.

Quem paga o pato é o pessoal da Contabilidade!!!

DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 4 fevereiro 2012 | 07:50

Bom dia!

Pessoal,

estou aqui desde da semana passada, mais ou menos dia 28 de janeiro, tentando enviar um arquivo Sefip pelo conectividade social ICP.

Gero arquivo na sefip, sem problemas, mas quando vou no conectividade, anexo o arquivo mas na hora de salvar, fica aparecendo o erro: Arquivo não gerado (Erro CNS-A519).

Já faz mais de 5 dias que tento enviar e toda hora aparece esse erro, já liguei pro suporte mais de 10 vezes e sempre com a mesma desculpa, sistema do conectividade social instavel, tente mais tarde.

Já fui tb na caixa e nada de me informarem sobre o fato... alguem sabe ai como posso proceder, visto que já vi que a caixa não vai me fazer nada.

Obrigado!

David Mattos
LEILIANA GOMIDES

Leiliana Gomides

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 5 fevereiro 2012 | 17:56

David,

Estava com a mesma dificuldade que você... mas depois de muita insistência acabei de achar o caminho... Faça o seguinte:

1º crie no diretório C:uma pasta com o nome “fakepach”

2º entre em caixa postal / nova mensagem (mesmo procedimento), porém quando for salvar o arquivo zipado, salve dentro dessa pasta que vc acabou de criar fakepach (dentro do C:) depois é só enviar...

O segredo esta em criar a pasta com o nome fakepach dentro do C:

O meu funcionou beleza...ok???!

---
Leiliana Gomides
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 5 fevereiro 2012 | 23:52

Leiliana Gomides,

Realmente com a criação desta pasta no diretório //C: resolveu o problema do arquivo para salvar.

Contudo, gostaria que você, ou alguem, soubesse me informar como está a situação do certificado digital A3 via token com a atualização de segurança V2, visto que não consigo em hipotese algum salvar algum arquivo sefip para envio via conectividade social icp pelo meu certificado que é neste modelo...

Grato

David Mattos

David Mattos
João Gonçalves do Nascimento Neto

João Gonçalves do Nascimento Neto

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 11:59

Alguém pode me ajudar, eu estava usando normalmente o icp da caixa, hoje fiz o processo gerei a chave, quando fui no site da caixa eu anexo a chave, mas na hora de salvar da o erro MENSAGEM NÃO GERADA CNS:A0519,
e não consigo passar dessa etapa...

grato

JOÃO GONÇALVES DO NASCIMENTO NETO
081 9302 4034 // 081 9501 5867
Gleison Elias

Gleison Elias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar
há 11 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 13:10

João, não sei se é o seu caso, mas parece que a CAIXA está com novas cadeias de certificados que precisam ser instaladas para atualização nos computadores daqueles que estão utilizando os certificados emitidos pela mesma. Parece-me também que a atualização é necessária para se ter acesso a nova conectividade social.

GleisonElias
João Gonçalves do Nascimento Neto

João Gonçalves do Nascimento Neto

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 18:59

Gleison, meu certificado foi emitido pela CERTSIGN, passei o dia todo tentando salvar o selo pra depois enviar, mas está dando sempre o mesmo erro, fiz um teste solicitei um extrato de um funcionário e saiu normalmente, tu sabe de alguma outra forma que posso fazer?

valeu pela força

JOÃO GONÇALVES DO NASCIMENTO NETO
081 9302 4034 // 081 9501 5867
DAVID MATTOS

David Mattos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 23:11

João Gonçalves do Nascimento Neto,

Acredito que o erro que está dando na emissão do arquivo SEFIP pelo conectividade ICP é o mesmo problema que enfrentei a algumas semanas passada...

Segue o nome do tópico a qual coloquei os procedimentos para correção do erro: Erro consctividade social ICP (CNS-A0521)

O link é este: www.contabeis.com.br

Obs.: mesmo que o numero do erro possa ser diferente, verifique porque a tabela de erro da Caixa não esta atualizada.

Obs2.: verifique onde está salvando o arquivo. Você pode tentar salvar o arquivo .SFP(arquivo da sefip) e .ZIP(arquivo de envio conectividade) na area de trabalho numa pasta nova criada.

Espero que tenha lhe ajudado.

Att

David Mattos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.