x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.158

Credito de ICMS e IPI

Elisabete Pereira da Silva

Elisabete Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 17:15

Trabalho em uma industria e compramos vários material de consumo que vem destacado na nota ICMS e IPI, gostaria de saber se tenho que lançar esses valores em livro fiscal ou devo dar entrada sem o valor dos imposto. E no caso de IPI que soma no valor da nota como devo fazer?

Flavio Santos Gomes da Silva

Flavio Santos Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:08

Bom dia!

Não sei se é correto a maneira que eu faço mas sempre que temos entrada de mercadoria para uso e consumo eu jogo o CFOP 1556 no campo OUTRAS e os valores de IPI e ICMS ST eu coloco na observação.

Está correto dessa forma ?

Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:35

Bom dia

Em uma empresa (indústria) compramos vários materiais de comsumo e materia-prima, ora ambos em uma nota ora em notas separadas, porém esses materiais vêm com credito de ICMS e IPI, sei que no material de consumo não posso aproveitar esses crédito, porém como faço na escrituração em relação ao IPI, em que campo ele deve aparecer? A partir de setembro temos que enviar o sped fiscal e se as informações não forem exatas dá erro!

Obrigada.

Patrícia Benites.

Patrícia Benites

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.