x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 27.072

Certificado Digital para CPF com CEI vinculado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:53

Olá Pessoal!

Meu problema: apareceu um cliente produtor rural com um CEI vinculado a pessoa física. Este cliente já veio de outro escritório, com um monte de papel e funcionários já contratados e alegaram que não tinham nenhuma conectividade social. Acontece que foi necessário fazer uma movimentação de um funcionário e como alegaram que não tinha conexão, orientei que fizessem um certificado e-cpf. Porém no ato da solicitação do certificado, não informaram o CEI que está vinculado ao CPF, informaram apenas os dados pessoais da Pessoa Física ao qual o Cei está vinculado. Será que é por isso que não consigo acessar os dados para fazer a movimentação? Logo que acesso o icp me aparece esta mensagem:
"Prezado Cliente, verificamos que o seu certificado possui registro no Conectividade Social. Entretanto, para a utilização dos serviços é necessário que forneça a inscrição da empresa ou pessoa física que você vai representar e clique em 'Continuar'"

Agradeço desde já.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 11:06

Cássia

Exatamento. Deveria ter sido feito um Certificado utilizando o número do CEI, este que foi feito é apenas para consultas pessoa física.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Juliana A. Brochado

Juliana A. Brochado

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 16:53

Boa Tarde!

Minha empresa Pessoa Juridica possui um certificado digital e-cnpj a3, com o numero do Cei no cadastro.

Em um primeiro momento me informaram que como o Cei esta vinculado a pessoa jurídica eu acessaria tanto as informações do Cnpj quanto as do Cei com esse certificado, mas no conectividade estou conseguindo ter acesso somente as informações do Cnpj.

Na Caixa me informaram que eu teria que fazer um certificado e-cpf para esse Cei, mas esse cei esta cadastrado como Pj e não Pf.

Alguém sabe me informar como proceder?

Não é possível vincular o Cei na Conectividade Social com esse certificado?

Obrigada!

ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 15:53

Juliana, para o cei funcionar você tera que fazer um certificado e-cpf com o numero do cei, pois o e-cnpj só é identificado pelo cnpj nele inserido.

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
ANDRE MOREIRA

Andre Moreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 15:53

boa tarde! alguem sabe me dizer se eu fizer um certificado e-cfp com meu CEI de autonomo,vou conseguir enviar sefip pelo conectividade icp sem ter procuração eletrônica?

obrigado!

ANDRÉ MOREIRA
Contador
Prefeitura Municipal de Americana
Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:12

Eu tenho um cliente, produtor rural, que possui apenas 01 (um) funcionário registrado. Ele ainda possui a certificação antiga, de disquete. Estaria obrigado a fazer a certificação digital, mesmo possuindo apenas 01 funcionário? A isenção que está na Resolução 94/11, sobre empresas optantes pelo Simples, se enquadram aos produtores rurais?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:22

Murilo

Mais cedo ou mais tarde o seu cliente precisará sim do certificado digital. A certificação antiga, em disquete, ficará inválida a partir de junho. Só com o certificado digital pode ser feito o levantamento de débitos com o FGTS, rdt eletrônica, movimentação do trabalhador além de uma infinidade de facilidades inclusive junto a Receita Federal do Brasil. Não importa o número de funcionários, o certificado é uma necessidade para o empregador (inclusive para declarar GFIP sem movimento!).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.