x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.201

fechamento de balanço

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 09:36

Estou com uma duvida, eu sempre usei um sistema de contabilidade que eu ja estava acostumada, mais ele estava muito desatualizado e mudei para outro sistema, agora na hora de fechar um balanço eu reparei que as compras aparecem no ativo e que só aparece o estoque inicial o final não aparece, será que mudou algo na contabilidade esta correto isto acontecer, ou pode ser algun problema na hora do fachamento do balanço, pois liguei para o meu sistema novo e la me informaram que em nenhum livro mais aparece o estoque final, que se o ativo esta igual ao passivo o balança ja esta fechado, mais assim sem estoque final e com a compras aparecendo no inicio de abertura no ativo?

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:12

Bom dia Mariza.

Não conheço seu sistema de contabilidade mas, por conhecimento geral, acho que tal fato ocorre quando voce ainda não procedeu ao fechamento da conta de apuração.
E não, a contabilidade não mudou. Pelo menos nesse aspecto. Voce deve apresentar o saldo final em balanço.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Lima

Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 11:57

Oi Mariza,

Dê uma olhada na estrutura de seu plano de contas, pelo que sei as compras fazem parte do meu CMV nas contas de resultado do balanço e não no ATIVO, tb tem que verificar se o sistema faz o lançamento automático do estoque ou você mesma que precisa digitar isto.

A contabilidade não mudou nada. No Ativo você terá o valor do ESTOQUE e no DRE você terá o valor do ESTOQUE INICIAL + COMPRAS - ESTOQUE FINAL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.