x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.095

desconto nao provisionado na folha

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:26

uma empresa venho com o saldo de salarios a pagar a maior, eu olhando os lançamentos do diario, existe um provento de adiantamento de 13º na folha de 08/2011 no vlr de 570,46 que seria justamente a diferença, acontece que olhando o resumo da folha de pagto do mes 08/2011 existe tambem um desconto deste mesmo adiantamento de 13º no mesmo valor e o mesmo nao esta lançado no livro diario, o que faço? eu posso fazer um lançamento como 30/09/2011 para corrigir isto??? porque o saldo da conta de salarios a pagar tem que bater com o liquido da folha certo???




Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 16:52

Olá Monica,

Pelo que eu entendi você terá ao fim de 31/08 um saldo de Adto no valor de 570,46 e também um saldo em aberto na conta Salários a Pagar no mesmo valor.
Imagino que você tenha um sistema no qual não importou essa informação da folha para a contabilidade e, portanto, poderia sim fazer manualmente esse lançamento desde que esteja refletindo no Resumo da Folha.
Se é referente ao mês 08, mas o período não permite mais lançamentos, recomendo fazê-lo em 01/09/11.

Espero ter ajudado

Att

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.