x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.736

empresa pode cancelar aviso previo

Marcelo santos lins

Marcelo Santos Lins

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Produção
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 21:47

ola tudo bom
eu to com um problema o meu patrao deu o aviso previo pra mim assinar. eu assinei uma via e a outra via esta comigo (AVISO PREVIO DE 02/01 ATE 31/01)
mais 19/01/2012 ele rasgou meu aviso e falou que se eu quisesse sair da empresa eu vou tem que pedir demissão porque ele nao vai manda eu empora mais.
ENTAO ELE TEM O DIREITO DE RASGAR O MEU AVISO SEM MINHA PERMIÇAO (EU SOU MENOR DE IDADE TENHO 17 ANOS )
E COMO ELE ME DEU O AVISO PREVIO EU VOU FAZER CURSO TECNICO QUE COMEÇA DIA 01/02/2012
MAIS COMO EU VOU FAZER O CURSO SENDO QUE ELE RASGOU MEU AVISO
teria como vcs me ajudar porfavor
muito obrigado pela anteçao de vcs

thamerson rosa pires

Thamerson Rosa Pires

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 08:21

Caro Marcelo, a empresa apos ter dado um aviso previo ao funcionario, so poderá cancela-lo com consentimento do mesmo, ou seja, para que a empresa possa cancelar um aviso ja dado vc teria que concordar com essa situação, caso contrario ela está obrigada a continuar com aviso e posterior fazer a sua rescisão contratual.

Aconselho que vc procure o seu sindicato, ele podera te instruir como proceder perante a esta situação.

À disposição,

Thamerson R. Pires

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.