x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 27

acessos 63.591

Lançamento Extrato Bancario

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 10:31

Bom dia
Estou aprendendo a fazer a contabilidade corretamente, inclusive com voces, estou fazendo varias anotaçoes para nao esquecer...
A minha pergunta é??
Como faço os lançamentos bancarios?? porque a empresa me envia as despesas e faço os lançamentos normalmente...agora ela quer que eu lance o extrato bancario, eu tenho que conferir se os lançamentos que foram enviados estao no extrato?? e se caso nao estiver eu terei que cobrar o documento do cliente??? e lançar os pagamentos a banco??? seria isto?? ou lanço apenas o saldo da conta corrente???

Fico aguardando um ajuda de voces. obrigada

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 10:54

bom dia Monica,
O lançamento do extrato de banco é similar ao lançamento de caixa. Você lança os pagamentos, recebimentos e despesas bancárias. Em seguida confere se o saldo diário e final do mês está conforme extrato da conta corrente. A dificuldade que todos enfrentamos na contabilidade é a falta de documentação por parte das empresas que demoram a enviar, às vezes não enviam, misturam movimentações financeiras dos sócios nas contas da empresa, etc. Isso é realmente uma das piores coisas da contabilidade hoje em dia.
Não pode ser lançado apenas o saldo, até porque vc não teria uma contrapartida a credito para este lançamento.

Atenc.

Marcelo Anhaia de Araujo

Marcelo Anhaia de Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 11:14