x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.343

CODIGO GPS SUPERSIMPLES

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 13:41

Boa Tarde a todos, gostaria de saber se houve alguma alteração com a mudança para o simples nacional no código de recolhimento da GPS.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 16:24

Cláudia,

Até o presente momento, nenhuma alteração. Consultei o INSS e a RFB e me foi dito que não modificaram nada em relação aos códigos de pagamento. AINDA. Cabe prestar atenção às modificações futuras.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 31 julho 2007 | 17:04

Obrigada Jefferson, valeu

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 2 fevereiro 2008 | 08:53

No caso de empresa optante pelo sistema simplificado do imposto, não há o percentual de 20% de parte do empregador, somente os 11% descontado do pro-labore do sócio.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
france de souza ferreira

France de Souza Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 16 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 12:03

Alguém poderia me ajudar em umas duvidas sobre SEFAZ, caso não consigam, tudo bem, até porque é outra federação.
Minha empresa é optante Simples nacional quero saber o seguinte:
1- Tenho que declarar a GI(Guia Interestadual)?
2- Como informo meu estoque final, ja que meu livro de inventario era informado na DAM de dezembro, mas agora não fazemos mais a DAM?
Obrigada
France
manaus-Am

france de souza ferreira

France de Souza Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 16 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 19:37

Olá pessoal tudo bem?
alguém poderia me ajudar com uma grande dúvida.
Um ex colaborador reclamou por não ter sido quitado o pagamento de sua recisão do dia exato, e estava cobrando uma multa.
Como a empresa passa por momento difícil, buscou solução que agrade os dois lado.Fez um acordo na Junta de Conciliação, onde ficou acordado a liberação do fgts e parcelas do seguro.
a duvida é a seguinte: como vamos gerar a chave de liberação com codigo I1, isso não vai gerar um debito do valor da multa?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 13:17

Boa tarde Vanilson,

Não existe a possibilidade de retificar código de pagamento para o DAS pelo simples motivo de que não existe código especifico.

Neste caso seu cliente deverá recolher o imposto em atraso atravez do DAS e solicitar a restituição do pagamento efetuado com erro.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.