favoritos rss
E-mail:
Senha: Lembrar Senha
Página inicial > Fórum > Sobre o Portal Contábeis > Quem usa o Plano de Conatas Alterdata
Responder Tópico
Quem usa o Plano de Conatas Alterdata
Postada Quarta-Feira, 1 de fevereiro de 2012 às 13:01:30

Ricardo
Ricardo
Usuário Novo
Usuário Novo

Auxiliar Escritório
Pontos: 140
Cadastro: 15 de setembro de 2009
Belo Horizonte - MG

Olá amigos uso aqui no escritorio o sistema Alterdata, e na contabilidade estou usando o proprio plano de contas que vem com o sistema Alterdata, como é a primeira vez que faço contabilidade estou com muitas dificuldades, como por exemplo as contas onde zero o estoque e abro o inicial no fechamendo, sera que algem pode me ajudar....

Tópico Movido para esta sala por Hugo Ribeiro em 01/02/2012 23:13:51
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Hugo Ribeiro em 01/02/2012 23:13:51

Postada Quarta-Feira, 1 de fevereiro de 2012 às 18:16:28

Francisco Avelino Jorge
Francisco Avelino Jorge
Usuário Estrela de Prata
Usuário Estrela de Prata

Contador(a)
Pontos: 4.456
Cadastro: 10 de maio de 2010
Governador Valadares - MG

boa tarde,
A sua duvida é conceitual e não quanto ao plano de contas. A conta estoque por ser uma ativo você não zera no fechamento. O estoque que sobrar no final de um período será o estoque inicial do proximo.

Eu uso alterdata também, mas não uso o plano de contas padrão do sistema. Fiz ajustes para a MP 499 e lei 11638/07. Acredito que se você trabalha com lucro real é hora de começar a fazer isso também.

Atenc.

Postada Sábado, 4 de fevereiro de 2012 às 00:24:39

Juarez de Brito Ferreira
Juarez de Brito Ferreira
Usuário Novo
Usuário Novo

Auditor(a)
Pontos: 61
Cadastro: 03 de fevereiro de 2012
Teresina - PI

Ricardo:

O esclarecimento da parte do Francisco Jorge esgota o assunto quanto à dificuldade que você esterna.

A sugestão também é coerente. Entetanto, é possível que uma atualização do programa comtemple os ajustes, que você necessita.

Faça o login para responder esta mensagem no Fórum

© Copyright - Contabeis.com.br (1999 - 2012) - Todos os direitos reservados. 977 usuários on-line. Processada em 0,13 segundos .

Entrar no Portal Contábeis

E-mail:

Senha:

Permanecer Conectado

Esqueci a senha
Não está registrado? Cadastre-se agora. É simples, rápido e GRATUIITO.

Cadastre-se no Contabeis.com.br