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Quanto Cobrar?

Adriano Tardin Pinheiro

Adriano Tardin Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 18:43

Olá...

Um colega quer terceirizar os seviços da parte fiscal (fazer lançamento de entrada e saída e fazer sintegra) de uma empresa enquadrada no Simples, que tem de entradas e saídas mais ou menos umas 30 notas de compras e umas 20 de vendas. Aí a dúvida, quanto cobrar pela elaboração desse serviço?

Obrigado!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 19:23

Adriano Tardin Pinheiro

pelo volume de notas a lançar sendo uma empresa optante do simples nacional na teoria tudo está prático e facíl para quem domina na aréa fiscal, vai depender muito do software que voce possui ou estes lançamentos vão ser feitos em planilhas, costumo dar dicas de honorários pois presto serviços para outras cidades, mas seu caso é especifico para aréa fiscal seria bom voce postar se vai ficar com 100% das responsabilidades deste setor.

Interressante sua pergunta

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Marcelo

Adriano Tardin Pinheiro

Adriano Tardin Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 08:26

Olá Marcelo...

Então, como disse acima, ficarei sim com toda área fiscal e usarei o programa da alterdata, esse colega não domina quase nada a parte de informática (ele é um senhor), o intuito mesmo, é por causa apresentação do Sintegra.

Obrigado!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 09:22

Adriano, Bom Dia

Sendo assim faça uma avaliação dos valores cobrado em sua região ( honorários ) o justo mesmo é voces dividirem o valor cobrado por ele deste cliente pois o trabalho mais complexo vai ficar sob sua responsabilidade.

Ponto de vísta, achando viavel é minha opinião.

Att

Marcelo

Adriano Tardin Pinheiro

Adriano Tardin Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 09:27

Bom dia Marcelo...

Muito obrgado! Você sabe, em se tratatando de dinheiro, a conversa às vezes fica complexa, por isso gostraia de ter uma base, o que você disse sobre a divisão de valores é bem interessante, vou conversar com ele sobre o assunto.

Abração!

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:20

Bom dia,
Fui chamada para lançar notas de entradas, saídas, apurar o ICMS débito e crédito de uma empresa da contabilidade onde trabalhei ( mes 10, 11 e 12 de 2011) pois sai de lá e não conseguiram ninguem para fazer.
Mas também tenho dúvida, quanto cobrar?
Pensei em pegar meu ultimo salário que recebia, atualizar, e sabendo quanto era minha hora adicionar uns 50% e cobrar pela hora?
Alguem me dá uma dica?
Obrigada

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 09:39

Valéria

Precisamos valorizar nosso trabalho seu ex patrão não vai pagar nenhum imposto e o maior beneficiário é ele mesmo pois precisa do seu trabalho, acho que esta sendo justa e valorizando seu potencial.

Boa Sorte

Marcelo

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 3 março 2012 | 18:33

Prezados,

Mensurar valor de honorários para clientes oscila muito em relacao ao tipo de trabalho a ser desenvolvido. Regra geral um escritório de contabilidade contempla a rotina do departamento de pessoal, fiscal e contábil, sendo contábil a essência da atividade do escritorio de contabilidade, infelizmente nao vista desta forma, pois muitos escritorios contabeis focam na folha, no fiscal e a contabilidade mesmo releva-se ao livro caixa, salvo quando a empresa é tributada pelo Lucro Real.

Hoje em dia um escritório de contabilidade dificilmente funciona sem um sistema proprio para esta atividade, desta forma salvo o escritorio saiba fazer a integracao do modulo fiscal e pessoal para a contabilidade, tal movimentacao tera que ser digitada no modulo contabil, inclusive obviamente a movimentacao financeira do cliente.

Com os arquivos XML das Danfe, é possivel importar por exemplo para o modulo fiscal do sistema Alterdata (a csl trabalha com o sistema alterdata), eliminando o trabalho de digitacao, sem falarmos da importacao do arquivo mfd da maquina ecf.

Exponho o acima relatado para chegar onde eu desejo, ou seja, a area fiscal não é uma area que pode ser entregue a uma pessoa que nao seja contabilista, pois ela é responsavel perante a fazend estadual, isto só a titulo de informacao. A parte este esclarecimento que se faz necessário, a escritura fiscal é muito mais que imputar as notas no sistema,gerar gia-icms, transmiti-la, gerar sintegra ou EFD, por tras de tudo isso tem a assinatura de um profissional, pois o responsavel pela escrita é o contabilista.

Em resumo, agora efetivamente o meu posicionamento quanto a como cobrar, pois agora poderao compreender o valor que vou sugerir.

Imaginem que os honorarios totais para esta empresa seja R$ 1.500,00 uma empresa com a quantidade de notas que citaram (30) de compras (20) de vendas, ou ainda a escrituracao atrasada.

Deste valor, estaria contemplada para uma empresa que tivesse um faturamento de R$ 100.000,00 em média, entao distribua da seguinte forma:

a) Trabalho Principal - Contabilidade 70,00% (sem filiais, no max 2 bancos)
b) Folha de Pagamento. ................. 10,00% (para 10 func. no max)
c) Fiscal........................................ 20,00% (30 nf venda, 20 compra)
Total.......................................... 100,00%

Agora ficou facil, pegue 20% de R$ 1.500,00 este sera o seu valor para cobrar do cliente, se sao varios meses, multiplique pelos meses.

Esta é a minha sugestao, pode até parecer nao atraente, mas somos contratados para fazer contabilidade em essência.

Claudionei Santa Lucia

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"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 08:41

Bom dia,
Muito interessante sua colocação, também concordo que o contábil é o setor que mais deveria ser valorizado, porém não se dá o valor necessário.
Sobre sua sugestão, a empresa onde trabalho paga de honorário R$6.000,00, assim cobraria R$1.200,00 por mês?Vou digitar NF de compra e as vendas vou importar o XML para o sistema que a contabilidade usa, estou ainda na dúvida, dia 08/03 tenho que ligar pra ela para combinar o trabalho, mas queria cobrar por hora, tem outra sugestão, são em média 230 de compras e 200 de venda. To perdida, como falei pensei em pegar o que recebia quando trabalhei pra ela e jogar mais uns 50% e cobrar por hora.
Agradeço

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 12:17


Boa Tarde,

Importarã o xml de vendas, e porque nao importarã o xml de compras, nao tem acesso?

A pergunta é porque isto facilitaria a sua vida.

As gias também não foram entregues? Ficará sob a sua responsabilidade?

Nao conheceço o seu cliente, mas considerando este volume de notas, caso estejamos falando de valores expressivo, a contabilidade mereceria um tratamento especial, ou seja, ser efetivamente elaborada, analisada, acompanhada, isto posto me parece, salvo engano os honorarios desproporcionais, mas é dificil avaliar pois nao tenho nocao nem do faturamento medio desta empresa, e o produto com que ela trabalha, e na realidade nao preciso saber, mas como sabe podera avaliar melhor.

A questão que se voce acha R$ 1.200,00 pouco, imagine entao quanto deveria ser os honorarios totais, e redimensione a sua parte, ok!

Por outro lado eu comercialmente falando faria um valor interessante para o cliente, uma vez que voce terá tres meses de honorarios, exigiria uma entrada de 50% e o saldo na entrega do trabalho, prometeria entregar em 15 dias, e este valor interessante que digo só seria possivel, voce amarrando o cliente em um contrato onde ele mantivesse a escrita fiscal com você, ou seja, investiria em um deságio na cobrança deste servico atrasado agora e faria um contrato de no minimo 12 meses, garantindo uma receita fixa, dentro do volume de notas ja conhecido, alterando-se voce voltaria a conversar, logico manteria dentro de 300 notas, digamos assim.

Deve observar como ele te pagará isto, pois tem que falar em valores liquidos, se tiver que emitir documento fiscal pela prestacao de servicos, o que eu penso que deveria, deverá contemplar os tributos que voce terra que suportar na cobranca dos honorarios.

Bom, é isso.
Espero ter ajudado.

Claudionei Santa Lucia
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VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 14:18

Claudionei,
Não achei R$1.200,00 pouco...é que estou confusa... e o trabalho não deve durar um mês...

É o seguinte, trabalhava em uma contabilidade e sai a 5 meses atrás, e estou trabalhando para um cliente dela (o maior na verdade), no futuro pretendem fazer a contabilidade aqui e eu assinar.

Então como a contadora não está dando conta do trabalho pois eu que fazia esta empresa (atividade com. varej. atac. de equip. hidráulicos pneumáticos, transporte, construção, industria de tubos de ferro e aço, faturamento médio R$1.500.000,00, uns 50 funcionários tem que fazer muita guia de ST das compras) ela me pediu para fazer um extra pra ela, fazer os lançamentos fiscais atrasados, me parece que meses 11,12/11 e 01/12 e agora 02/12 também, e o programa não importa XML de compras só de saidas. E vou ter que trabalhar no escritório dela...Devo gastar uns 3 dias para cada mês ...
Alguma outra sugestão?
Obrigado

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 15:29

Boa Tarde,

Valéria,

Estamos falando de um faturamento de R$ 1.500.000,00 /mês?

Veja bem, internalizar uma contabilidade é algo que deve ser feito de forma bem planejada, pois quando troca-se a terceirização para internalizar, transfere-se toda uma responsabilidade para dentro da empresa, o que antes ficava a encargo do escritorio contabil.

Ao voce assumir esta escrita contabil, sera responsavel pela parte fiscal e contabil, nao sei qual é o tratamento da folha, se a empresa já faz a folha internamente ou terceiriza, mas a questao é que voce como Contabilista, mesmo sendo Técnica em Contabilidade passará a responder pela Contabilidade da Empresa, e para tanto deverá ter uma equipe, suas atribuições perpassam simplesmente a atividade técnica, voce passa a coordenar também os trabalhos, terá que saber fazer a gestao de pessoas, e agir mais pensando e coordenando, do que efetivamente colocando a mao na massa, nao que nao vá colocar, claro que sim.

Hoje em dia com todas estas obrigações acessórias, bem como a legislacao de ST, um erro pode ser fatal, e a legislacao vive nos pregando peças no que tange a interpretação, até porque não necessariamente temos que concordar com tudo que a lei impõe, devemos ser criticos, e orientar o cliente a questionar a norma, pois quem faz a norma nao esta no operacional nem da empresa, muito menos do escritorio de contabilidade, só quem esta no operacional sabe das dificuldades.

Quero dizer enfim, que será muito bom se voce assumir a contabilidade desta empresa, mas só faça se realmente se sentir capaz, e eu nao estou duvidando da sua capacidade, mas uma coisa é voce fazer a escrita fiscal ou cuidar do faturamento, outra coisa é voce ser responsavel por empresa que é tributada pelo Lucro Real, fatura R$ 1.500.000,00/mês e tem o peso de assinar o balanço, desta forma antes de assumir, mensure bem tudo isto e saiba exigir uma remuneração adequada a este perfil de empresa combinado com a sua competência e o background profissional, ou seja efetiva experiência naquilo que se propõe a fazer.

Finalizando, na minha visao para a situacao apresenta neste momento R$ 1.200,00 por mês esta ótimo, vai dar um pouco de trabalho, mas qual o problema? Trabalho é uma coisa maravilhosa, eu pelo menos adoro. Para lhe animar exija uma parte antes de comecar os trabalhos, uma vez, que o contratante é seu ex-empregador e ja te conhece, sabe da sua capacidade.

Quanto a importar a Danfe para dentro do sistema é possivel sim, pelo menos eu faço isto com o sistema Alterdata.

Espero ter ajudado.

Cordialmente,

Claudionei

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VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:21

Agradeço o apoio, mas fiquei preocupada e muito preocupdaaaa.
Se estou registrada como Tec. Contabilidade, mesmo não assinando pois quem assina é a contadora, se a empresa sofrer alguma fiscalização poderei ser punida de alguma forma, pois aqui tem problema d+...
Entendia que poderia ser registrada nesta função e a contabilidade ser feita por terceiros normalmente, eu estou aqui para auxiliar nas informações que vão para a contabilidade.
Fiquei assustada pois se surge algo errado e a contadora me coloca como responsável...

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 16:37

Você é executora do trabalho quando trabalhava no escritorio dela, como assistente fiscal, mas a responsavel tecnica é contabilista que consta na fazenda estadual como responsavel pela escrita contabil da empresa.

Você estando ai como funcionaria da empresa, e escriturando para a contadora, a responsavel continua sendo ela, ela é a pessoa que consta na fazenda estadual, deve existir um profissional responsavel, assim como quem assina o balanço.

Posso ser o dono do escritorio eu sou o contador da empresa, e posso ter responsaveis pela contabilidade, desde que informados no conselho regional, se voce nao esta informada como responsavel, entao é ela.

Agora se um funcionario da minha empresa cometer algum erro na execucao dos trabalhos tecnicos, quem é responsavel pelo erro perante o meu cliente sou eu (minha empresa), mas nada impede que dependendo das circunstancias se penalizado eu for pelo meu cliente que eu acione o meu funcionario para reparar o dano causado. É assim que eu penso.

Assumir a contabilidade de uma empresa, é muito sério, como disse ainda mais com a dinâmica da legislacao, mas a questao esta efetivamente em voce agregar ao negocio do cliente, a funcao do Contador, é muito diferente do que a maioria das pessoas pensam.

A função do Contador é garantir a qualidade dos numeros apresentado nas demonstrações economico-financeiras e mais que isso, saber orientar o cliente o que fazer com o resultado apresentado, nao adianta eu com base no balanco dizer para o meu cliente que após a apuração do indice de liquidez, segundo formulas pré-conhecidas por todos da area, por exemplo encontrei o valor de R$ 2,30 se eu nao souber dizer para ele o que isto significa, ou seja, dizer para ele que eu tenho R$ 2,30 para cada R$ 1,00 que eu devo pode ser ótimo, mas por exemplo se nao for realizada uma analise de que periodo estamos falando, ou seja, imediato, contemplando estoques, no curto prazo (360 dias), se há sincronismo entre os pagamentos e recebimentos, se eu deveria orienta-lo a fazer a distribuicao de lucros em um periodo porque a liquidez é aparentemente boa, mas no periodo seguinte nao casou o fluxo de caixa e por eu ter orientado ele a sacar os lucros, agora terei que recorrer ao banco a uma taxa que com certeza o sócio iria preferir manter na empresa, em razao de ser alta.

Veja, nao estou querendo te assustar, mas é importante voce saber a sua real funcao na empresa, se assumir a contabilidade, ok!

Continuo a disposicao.

Ah problemas que voce comentou " aqui tem problemas d+ " sempre terá, as vezes iguais, as vezes diferentes, o problema Valéria não é ter problema, e sim saber lidar com ele, ok!

Na minha trajetória profissional sempre encontrei problemas, o tempo me fez maduro e aí foi aprendendo a resolve-los, alguns conseguimos sozinhos, estudando, "queimando os neurônios", outros precisamos trocar figurinhas, como voce esta fazendo e ai vamos amadurecendo. Costumo dizer existem duas formas de aprendermos as coisas 1. Pelo Amor e outra 2. Pela Dor, cabe a nós escolhermos.

Claudionei Santa Lucia

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VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 13:34

Obrigado,
Como você viu ainda estou meio insegura, mas Deus vai me ajudar e vou conseguir segurança necesária.
Sempre falo isso que se aprende pelo amor ou pela dor...E quero sempre pelo amor...

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 16:04

Boa tarde,
Para fazer o seguinte trabalho freelancer: digitar notas fiscais de compra ref. a 2 meses (média 220 lançamentos/mês, conferir a importação do XML das saídas (média 200 lancamentos/mês) fazer a DAPI destes 2 meses, conferir dados lançados em uma DASN/2010 e digitar algumas notas de compra e substituir DAPI´s de 01/11 a 06/11, cobrei R$750,00 reais,a contratante achou caro.
Acho que é justo.
E vocês?

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 23:46

Justíssimo, alias eu não abriria mão dos R$ 1.200 mas você eh quem sabe.

Existe uma disciplina chamada técnicas de negociação, nelas você aprende varias coisas, entre elas analisar as vantagens e desvantagens de você aceitar ou não uma proposta.

Para fazer esta analise vou te apresentar singelas perguntas que você deveria fazer para você mesma.

Quem precisa mais de quem nesta negociação?

A contratante tem outras opções de prestadores com o seu nível de conhecimento e confiança, a considerar que ela ja te conhece?

Se você propor R$ 1.200 ou 750 e ela não aceitar, o que você perde?

Verdade eh que agora você já fez a sua proposta, deveria ter feito uma proposta om margem pra poder dar um desconto ou simplesmente ser taxativa em R$ 750,00.

Na minha compreensão deveria manter R$ 750 demonstrando que sabe o que quer e sabe o valor do seu serviço, enfim demonstrando firmeza.

Espero ter ajudado.

Claudionei Santa Lúcia

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Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 00:03

Estava observando, vc disse 750 para 2 meses?

Pense, segundo comentei na proporção da parte fiscal em relação ao todo do serviço prestado em post anterior não faz sentido cobrar 750 para 2 meses, na minha visão deveria ser no mínimo por mês, uma vez que este serviço já foi pago, só não foi realizado, e você será penalizada por isso?

Desculpe, mas eh assim que eu penso sobre a sua situação.

Claudionei Santa Lúcia

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VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 08:49

Ela aceitou os R$750,00, já fiz parte no sabado, mas pelo visto terá mais serviços, vou rever agora quanto cobrar...
Como você ele que está precisando...
Vou pensar bem antes de pegar o próximo, pois ela agiu como se eu ainda fosse empregada dela, veio me pedindo opiniões, eu não dei muita confiança, pois no combinado não tá incluso consultoria apenas digitação.

Obrigada

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 09:46

Bom Dia,

Perfeito.

Uma coisa é realizar, outra é emitir opinioes, se posicionar.

Ainda lamento que tenha cobrado R$ 750,00 por dois meses, mas o importante é que voce esta feliz. Parabéns e bons negócios.

Muitos profissionais da nossa área são bons no que fazem, mas não sabem cobrar, somente o tempo faz aprendermos isto.

Claudionei Santa Lucia

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"Non ducor, duco"

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joao nildo de souza ferreira

Joao Nildo de Souza Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:47

Bom dia Claudinei, quero lhe parabenizar pelos seus comentários, especialmente este último "bons profissionais e não sabem cobrar".
Acho que nós deveríamos ter uma tabela de preço como base, pois assim saberíamos cobrar um valor justo.

Abraços


João Nildo

Claudionei Santa Lucia

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:57


Boa Dia,

Prezado João Nildo,

Grato pelos elogios.

Existe tabela, em alguns sindicatos, já até mencionadas aqui no forum.

Mas deve ser observado váriaveis que a tabela não contempla, mas ela serve como balizadora.

Pesquise no fórum encontrará sobre este assunto "tabela de preços"


Cordialmente,

Claudionei Santa Lucia.

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VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:03

Boa tarde João Nildo e Claudinei,

Não sou boa profissional, sou ótima...
Mas como comentei depois de ter ficado 15 anos na area fiscal dentro de um escritório sem me atrever a buscar outros ares, fiquei perdida em relação a que valor cobrar, mas agora já estou mais segura, me foram solicitados outros serviços pela mesma pessoa e agora estou dando mais valor ao meu trabalho, pesquisei várias tabelas na internet e também o valor de honorários que ela cobra das empresas...
Quando passei meu preço ela questionou achando alto, mas mantive o pé e ela pagou...

Gilmar Duarte
Articulista

Gilmar Duarte

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 26 maio 2012 | 13:51

Li acima manifestações sobre a dificuldade para precificar os serviços. Também observei a sugestão de colegas para se aplicar tabelas de preço (http://contabeis.com.br/artigos/768/a-importancia-da-tabela-de-preco/).

Aqui no Paraná o Sescap incentivou um grupo de contadores associados para buscar uma metodologia que seja prática e justa para precificar os serviços contábeis. Neste estudo que durou quase dois anos concluiu que o tempo aplicado na tarefa é a forma mais justa. Primeiramente é necessário calcular o preço da hora trabalha da sua empresa e deve ser considerados todos os custos variáveis – inclusive a responsabilidade civil –, gastos fixo e a determinação do lucro desejado.

Desejando conhecer um pouco mais sobre este estudo acesse https://www.gilmarduarte.com.br ou http://sescap-pr.org.br/copsec.

Contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor do livro "Honorários Contábeis" e membro da Copsec do Sescap/PR.
https://www.gilmarduarte.com.br
VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 11:00

Gilmar,
É complexo o assunto...
Já pesquisei em sites e já vi DCTF por R$600,00, alteração contratual por R$695,00...
Como já disseram os valores mudam de um estado para o outro, mas tanto assim?
Por isso minha dificuldade em passar preço quando fui solicitada.
Sua opinião (não creio que seja anti-ético o que vou escrever):
- empresa lucro presumido
- atividades de com. atacadista, importação (uma em cada quatro meses), serv. de transporte de cargas, construção civil (só em fase de construção ainda não vendemos)
- média 50 funcionários (com rotatividade de uns 5% mês)
- 400 lançamentos fiscais no mês
Nos cobram 12 salários minímos (contabilidade externa).Mas a contabilidade não fica em dia..

Qual seu percentual para cada setor do valor de honorários contábeis?

Agradeço sua opinião.

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