x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.166

Indeferimento do Simples Nacional

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:27

Fiz o pedido de opção do Simples Nacional de uma prestadora de serviços , mas a prefeitura esta demorando para liberar a inscrição municipal e a Receita Federal indeferiu o pedido por causa da prefeitura,

Tem alguma maneira que posso fazer o pedido de opção do Simples ?

Obrigado

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 13:16

Rogerio Cesar Oliveira

Ocorreu um fato idêntico comigo em 2011 a prefeitura de jundiai estava informatizando o setor de cadastro de empresas entrei com a solicitação de inscrição municipal porem o sistema da receita acusou ausência de inscrição municipal esperei e só agóra em 2012 a empresa consta como optante do simples nacional.

Ocorre que a prefeitura de jundiai é totalmente informatizada diferente de outras que depende de dezenas de papéis tente dialogar com a chefia responsável pelo setor de inscrições municipais para solucionar urgentemente sua questão caso contrário voce vai perder o prazo e seu cliente só podera ser optante do simples nacional em 2013.

Desejo Boa Sorte

Marcelo

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 14:25

Marcelo, dei uma lida no site da receita, e diz que empresa nova tem 180 dias para enquadramento no simples, esta empresa ela tem como data inicio o dia 29/11/2011 no cnpj , sera que se eu aguardar a prefeitura liberar a inscrição municipal dentro deste prazo de 180 dias eu consigo o enquadramento da mesma ?

Vamos supor que não consigo o enquadramento, quais os impostos que tenho que recolher mensalmente ? tem trimestral tambem ?

Sou meio novato no assunto, se voce puder dar umas dicas !

Rogério

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 09:44

Rogerio Cesar Oliveira

Como sua solicitação foi indeferida aconselho entrar com recurso na receita federal provando que voce fez o pedido de inscrição municipal dependendo da agência da receita o processo é rapído, infelizmente enquanto sua empresa não estiver devidamente cadastrada no simples nacional a melhor opção é pagar os tributos ( impostos ) como uma empresa do lucro presumido ( RPA ) lamentável mas por enquanto a sugestão é exatamente esta.

Quanto aos impostos que voce vai pagar e demais obrigações fiscais, sugiro postar na sala de obrigações fiscais federais e municipais para os colégas da aréa fiscal e contábil exclarecer suas duvídas quanto a tributação geral, prazos etc...

Desejo Boa Sorte

Marcelo

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 08:55

Fiz o pedido de opção do Simples Nacional de uma prestadora de serviços , mas a prefeitura esta demorando para liberar a inscrição municipal


Bom dia Rogerio

Normalmente uma liberação de Inc. Municipal demora entorno de 15 a 40 dias, aconselho a entrar em contato com a prefeitura no dep. de iss ou fiscal e peça uma consulta de processo isso ocorreu comigo também e apos consulta liberaram minha inc. municipal em 48 horas.
lembrando a voçê que ..

Caso sejam identificadas pendências, elas serão apresentadas no momento da opção, a solicitação de opção ficará em análise e o contribuinte deverá regularizar todas as pendências identificadas até 31 (trinta e um) de janeiro de 2012, não sendo necessário solicitar nova opção.

Serão realizados processamentos parciais em 13 (treze), 20(vinte) e 27(vinte e sete) de janeiro de 2012 e, caso as pendências tenham sido regularizadas, haverá o registro da opção e será gerado o respectivo Termo de Deferimento.

O resultado final da opção será divulgado dia 15 de fevereiro de 2012, no serviço “Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional”, item Contribuintes – Simples Nacional.


Fonte de pesquisa..

Link

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:38

Boa tarde, tive meu pedido de opção pelo simples indeferido por causa do cnae secundário ser vedado. Entrei com pedido de exclusão deste cnae e vou deixar somente o principal. Minha dúvida é se devo entrar com o pedido de impugnação ao indeferimento, ou se dou entrada novamente no pedido de opção pelo simples.
Obrigada

Leia R.P.Harmon
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 14:57

Leia Rodrigues Paes Harmon, Boa Tarde !!!

Particularmente(eu) entraria com um novo pedido ,pois entrar com pedido de impugnação é um processo demorado e ainda corre o risco de o mesmo ser indeferido.

Como voce já excluiu a atividade secundária não custa entrar com um novo pedido de inclusão no simples nacional.

Boa Sorte

Marcelo

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:09

Obrigada pela dica Marcelo, estava pensando nisso também. Todo processo é demorado né? Vou tentar fazer o pedido novamente e depois volto para contar se deu certo :D

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:33

Só para deixar registrado, fiz a alteração da atividade economica, excluindo a atividade não aceita pelo simples, dei entrada no pedido novamente e foi deferido o pedido.

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.