x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.809

MODELO de Impugnação ao termo de Indeferimento

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2012 | 15:39

Boa tarde Marina,

Se você - que conhece os motivos que levaram-na a impugnar o Termo de Indeferimento da Opção pelo Simples Nacional - não sabe como os descreve, o que diremos nós que nem os fatos conhecemos?

Na descrição dos fatos você deve relatar o porquê de você estar impugnando o indeferimento, ou seja, você não concorda com tal decisão e precisa dizer à Receita Federal, porque não concorda.

Nas instruções do preenchimento do formulário consta:

Fatos: Descrição dos motivos de fato, de forma minuciosa e clara. Deverão ser descritos aqueles importantes para a solução do conflito.

Preliminar: Nas preliminares pode-se alegar tudo o que precisa ser decidido antes de apreciar o mérito. A preliminar não discute as razões da impugnação e sim as razões que podem modificar, inclusive anular o termo de indeferimento.

Mérito: Descrição do direito em que se fundamenta, os pontos de discordância e as razões e provas que possuir (anexá-las)

Faça exatamente aquilo que consta das orientações acima.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.