x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.168

Conectividade Social ICP sem acesso

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 08:59

Bom dia,
Venho por meio deste declarar a minha indignação com relação a este sistema, pois desde sexta-feira(17/02/2012) estou tentando acessar, e o sistema encontra-se instavel, liguei varias vezes para o 0800, o que me informam é isso, e que nãotem previsão de retorno.
Acho um tamanho absurdo, com o nosso trabalho, pois temos obrigações a cumprir, caso contrario não cumpramos, seremos punidos pela lei.
Esse sistema que se diz que veio para facilitar a vida de todos, é uma tamanha mentira, sistema lento, complicado, sempre está fora... dificilmente funciona......
Desculpe colocar minha indignação aqui..... mas é absurda o tamanho desrespeito com o nosso trabalho.
Bom dia de trabalho a todos.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 09:16

Paloma,

Realmente é um absurdo. Também estou desde 17/02 tentando gerar uma GRRF para pagamento amanhã, mas sem sucesso.

Pergunto: Será que a CEF vai pagar a multa/juros pelo recolhimento da multa rescisória fora de prazo?

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 10:03

A Caixa é fanfarrona, não tem o menor respeito pelo cidadão. Como pode?? Vai fazer uma semana que a Conectividade ICP está fora do ar e fica por isso mesmo. É uma instituição que não tem a menor competência para servir as necessidades mais básicas.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 10:15

Ontem dei início ao processamento das folhas de pagamento e também estou sofrendo para fazer a transmissão dos dados para Caixa. A cada 5 minutos eu tento entrar no sistema Conectividade ICP, por sorte ontem eu consegui transmitir e salvar o protocolo e o recibo.

Hoje nem acessar eu consigo.

É para acabar.

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 13:40

Fiz varias tentativas pelo periodo da manha, e agora a tarde tambem estou tentando e o mesmo problema persiste......
Estou entrando em desespero, com relação a quantidade de folha que tenho que fazer e entregar, pois hoje é dia 23/02.... e o final do mes esta se aproximando... quem vai pagar o preço por tudo isso... com certeza vai ser nós... se não tivermos que pagar com multas e juros. ...
pois é cliente reclamando, funcionário etc.... que não entende.. eu não sei mais a quem recorrer......

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 13:58

Pensei que o problema era comigo, mas entrei aqui e pude ver que todos estão passando pelo mesmo!!

Gente esse portal da conectividade ICP é uma bosta, está toda vida fora do ar...lento e com problemas!
Preciso emitir duas guias de FGTS e uma de GRRF e estou de mãos atadas...
É um cumulo do absurdo!

O governo sempre inventa novos meios de transmissões de informações, só que nos fazem de cobaias para ver se o programa está funcionando!

Ficam fazendo ajustes com as nossas reclamações!!

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 14:09

Também estou passando pelo mesmo e fiz o seguinte:
liguei para Ouvidoria da Caixa 0800 725 7474 e formalizei uma reclamação.
Em pouco tempo me responderam mas também não resolveu nada, mas vale a pena quanto mais pessoas formalizarem reclamações movimenta a caixa para resolver essa situação.
Isso é um absurdo, nossos clientes tiveram que comprar certificados, adequando a nova sistemática e o portal deixa a desejar.
Nesses caso tenho usado o portal antigo mesmo que é muito mais estável e simples de usar.
Convenhamos o novo portal dificultou muito o envio do arquivo, aumentando consideravelmente o número de operações para enviar o arquivo.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 14:45

Marcelo não sei se dará problema, mas eu tive que usar o modo antigo para poder tirar as minha guias! Melhor fazer o reenvio das informações do que ficar pagando multa/juros por atraso no pagamento!!!

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 15:26

Acho que podemos usar a conectividade para enviar informações utilizando a chave de acesso (o velho disquete) , acho que não dá conflito. O problema é para fazer consultas de saldos, comunicar movimentação de funcionário. Tem funcionário de cliente esperando a chave a quase uma semana e não pode liberar o FGTS.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 15:29

"O governo sempre inventa novos meios de transmissões de informações, só que nos fazem de cobaias para ver se o programa está funcionando!

Ficam fazendo ajustes com as nossas reclamações!!"

A Ellen disse tudo, é o mesmo sentimento que tenho. Parece que estão brincando de criar programinhas para usarmos com a finalidade de facilitar a vida deles (funcionários do governo), só que dificultando a nossa.

Francisca Souza Neves

Francisca Souza Neves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 15:30

Pessoal, alguém pode me dizer que mensagem aparece quando estão acessando o novo conectividade social? Por que quando eu entro, aparece para mim a página não pode ser exibida, fiquei preocupada achando que poderia ser problema na instalção do cartão, mas agora vejo várias reclamações nos acessos. Alguém de vocês também está vendo esta mensagem? Muito obrigada pela atenção.

Ângela Regina

Ângela Regina

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 15:39

Qdo o cliente possui o certificado antigo (disquete) ainda dá para enviar no modo antigo, mas qdo não possui, e pra solicitar os computadores nem possuem drive de disquete, o que fazer ? Alguem saberia me informar, estamos solicitando aos cliente, devido a esse problema, que façam o digital e o disquete, porém, nao encontramos nem disquetes para comprar mais, liguei para CEF, informaram que poderia ser feito via pen- drive, estranhei, mas tentei, qdo fui fazer, cadê, nao tem opção de salvar em pen-drive...lamentavel, estamos realmente nas mãos de quem parece não saber o que está fazendo...e a gente entao...

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 15:51

Você pode emular um drive de diquete com um programa do tipo abaixo:
www.softdownload.com.br
Pode inicialmente colocar no drive emulado e depois transferir para o pendrive .
Só não sei se o pessoal da caixa vai conseguir ler a partir do pendrive.
Mas aí eles podem copiar para um disquete lá Passa o problema para eles.
Depois é só copiar o conteúdo do pendrive para o drive emulado e continuar o processo de certificação.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 15:53

Angela eu faço as chaves de acesso via pen drive para entrega na CAIXA.
Mas para fazer é necessário o disquete depois você coloca dentro do pen drive.
Parece piada né! Mas o programa que certifica a chave não é atualizado há não sei quanto tempo kkkkkkk

Então vc vai ter que ter um pc que tenha entrada para disquete, ter um disquete no drive para poder gerar o arquivo criptografado e depois salvar no disquete e depois copiar no pendrive. Quando o pendrive vier da CAIXA vc tem que copiar o arquivo para o DISQUETE para poder gerar a Chave de ACESSO....
E lembrando que só poderá utilizar até 30/06/2012....

Keyla Fraga Dalpiaz

Keyla Fraga Dalpiaz

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 16:22

Já estou desesperada, também não estou conseguindo acessar o Conectividade ICP, não aguento mais os clientes e os funcionarios vindo aqui no escritorio exigindo a Chave, ja expliquei varias vezes o problema, mas eles não entendem acham que a culpa é minha, pedi que fossem até a Caixa ver se la eles conseguiam liberar, eles além de dizerem que não podiam disseram que o problema é aqui no escritorio, porque era so eles que estavam com esse problema. Já fiz de tudo, desinstalei, instalei, troquei de computador e nada. Esse Conectividade ICP vai me deixar louca, todos esses problemas ja eram para estar resolvidos faz tempo, como vai ficar as coisas em junho, que so poderemos ter acesso com o ICP?

PALOMMA

Palomma

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 16:28

Olá Keyla, eu tambem estou com o mesmo problema, infelizmente não tem o que fazermos, estamos de mãos amarradas.......
Funcionário que não entende, chefe e tudo mais....
Voce tem que pedir para que os proprios funcionarios vão diretamente na CEF....
Pois desde dia 17/02/2012, que o sistema esta sem operação.. a informação que temos do 0800, que é problema instantaneo, que a qualquer momento se regulariza, que temos que tentar.........
E nosso fechamento de folha mensal... e pra nos ajudar estamos no mesmo de fev... com dois dias a menos no mes........
vamos ter que fazer greve tambem...... contra o sistema CEF.......eheheheh

Roberta Bautto

Roberta Bautto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 25 fevereiro 2012 | 14:07

Gostaria de saber se alguem, pelo amor de DEUS pode me ajudar com essa #@$#@ de conectividade ICP, pois estou tentando enviar um arquivo e não consigo, gerei o arquivo, salvei deu mensagen de tudo ok, pede para indicar o caminho onde foi gravado, indico tudo certinho só que aparece a seguinte mendagem - C:fakepathe o nome do arquivo zip, mas não vai da o erro A0511... alguem pode me ajudar por favor.

obrigada.

patricia mendes da silva

Patricia Mendes da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Secretária
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 11:19

alguém tem alguma novidade sobre o conectividade social icp? a contadora que vai fazer minha rescisão não esta conseguindo acessar , disse que quando ela entra coloca o pin, aparece o nome da empresa e a partir dai: a pag da web nao pode ser exibida. estou preocupada pois ja era pra eu estar fora da empresa e no entanto estou amarrada. obs.: o certificado digital foi adquirido este ano. obrigada.

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 16:05

Pessoal o portal do empregador no ICP stá fora do ar desde o inicio do mês.
A CAIXA já está verificando, (assim dizem eles)e sem prazo para regularização.

O Negocio é utilizar o CNS que ainda está ON para as chaves de PRI.


Deus nos ajude a partir de 01/07/2012.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 16:21

Realmente pessoal
Já está fora a alguns dias a parte de empregador.
Todos estão utilizando a Conexão Segura que ainda funciona.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 1 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.