x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.168

Conectividade Social ICP sem acesso

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 11:16

Vejam a mensagem que apareceu no ato de transmssão de uma gfip enviada hoje (22/05/2012 ás 10:08).

CAIXA ALERTA: FALTA POUCO MAIS DE UM MÊS PARA AS EMPRESAS UTILIZAREM EXCLUSIVAMENTE O NOVO CANAL CONECTIVIDADE SOCIAL ICP

As empresas têm até 30 de junho para se adequar ao novo canal de relacionamento para transmissão de arquivos e serviços on-line.

A Caixa Econômica Federal informa que as empresas têm até 30 de junho próximo para se adequar ao novo canal Conectividade Social ICP. Não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete, considerando à obrigatoriedade legal da substituição pelos certificados emitidos no Padrão ICP-Brasil.

Até o momento, mais de 1,3 milhões de empresas já se registraram no Conectividade Social ICP, beneficiando mais de 26 milhões de trabalhadores pela utilização do certificado digital dentro do padrão ICP-Brasil.

Para empresas com mais de 500 empregados a vigência de seus certificados em disquete encerra-se a partir de 31/05/2012 e para o universo de empresas que possuem entre 11 e 500 empregados os certificados terão vigência até 30/06/2012.

Fique atento: a competência 06/2012, devida em 06/07/2012, já deverá ser transmitida por meio do novo Conectividade Social ICP pelas empresas que apresentam mais de 10 empregados vinculados.

Você, empregador e escritório de contabilidade, que já possui o registro no Conectividade Social ICP, não perca tempo! Utilize o novo canal imediatamente e aproveite de todas as vantagens e melhorias trazidas por esta nova versão de certificação digital, usufruindo dos seus benefícios.

Aqueles empregadores que ainda não providenciaram seu novo certificado ICP-Brasil devem procurar, o mais rápido possível, a Autoridade Certificadora de sua preferência, obter seu certificado e providenciar, em seguida, o seu registro no canal, evitando eventuais transtornos próximos ao fim do prazo.

Para maiores informações, acesse o sítio da CAIXA na internet, opção "FGTS", "Saiba Tudo sobre o FGTS", Conectividade Social ICP e leia o "Guia de Orientações ao Usuário" disponibilizado no hiperlink documentos disponíveis para download.


Atenciosamente,
CAIXA


Engraçado que nem estão conseguindo corrigir o problema do portal empregador do CNS-ICP (saldo do FGTS, extrato, e chave) e estão querendo descontinuar o unico sistema que ainda funciona que é o antigo (conexão segura), meu ultimo acesso a aba empregador do CNS-ICP foi dia 10/05/2012 (quinta) e na sexta saiu do ar e está fora até hoje, e a caixa sempre com a mesma ladainha... "a instabilidade ainda persiste senhor tente mais tarde".

Eles terão que prorrogar o prazo do sistema antigo por mais tempo, caso contrário preparen-se, pois teremos muitas dores de cabeça, reclamações e noites de sono mal dormidas.

SANDY NUNES

Sandy Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 11:54

Gente estou desesperada essa nova conectividade social é uma porcaria estou tentando transmitir o primeiro arquivo esse mês até agora nada não sei mais o que fazer só da erros.
quero ver quando for obrigatório o envio pela icp agora que ainda não é o site já nem funciona imagine quando td mundo estiver usando no começo do mês vai atrasar muito a nossa vida isso!!! era pra melhorar mas pelo visto não é isso q vai acontecer.

Junior Garcia

Junior Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 08:54

Estou com o mesmo problema Sandy, estou tentando desde do dia 10/05 e não consigo comunicar movimentação de um funcionário. O problema sobra para nós né!

Junior Garcia
Contador
Alvorada do Sul - PR
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 09:07

Bom dia Junior

Estou conseguindo acessar desde ontem a tarde normalmente, so que estou utilizando o Mozila Firefox, pois pelo IE não está abrindo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 09:09

ATENÇÃO - RECLAMAÇÕES 0800-7257474

OUVIDORIA DA CAIXA

Eu reclamei e passado uns 10 dias me retornaram e pude falar tudo o que pensava a respeito

Se todos ligarem com certeza farão alguma coisa
Abraço Amigos!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 09:20

Bom Dia Amigos;

Sugiro antes de ligar para ouvidoria, ligarem para o 0800 728 4488 da caixa, e solicitar ao atendente auxlio para configuração do navegador;

Como o amigo Junior Garcia comentou, bastou a troca de navegador (outra configuração) para conseguir o acesso;

Utilizo o Internet Explorer 9.0 e acesso normalmente a conectividade ICP e o portal do empregador;

Abraços

Att

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 10:04

Bom dia pessoal...

pelo jeito em se tratando da nova conectividade o descontentamento é geral... até que QUANDO funciona é uma beleza, o problema tá que na maioria das vezes dá problema erro, se tornando impossível de trabalhar.
Hoje por exemplo não consigo acessar a parte da caixa postal para envio de qqr coisa, mais alguem está com o mesmo problema "erro 404".. tentei em várias máquinas e até mesmo pelo mozila e não funciona.

Abraços

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 10:53

Sandy
Depois de meia hora esperando consegui falar na central de atendimento da caixa... o problema é no sistema deles mesmo, ou seja na conectividade ICP. .. me informaram que já estão solucionando o problema, e que nos resta somente aguarda e tentar acessar mais tarde.

Abraço

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 11:32

Pois é Osmair, estava tentando acessar pelo IE já há alguns dias e nada... Alguns falando que estavam acessando normalmente, então resolvi trocar o navegador e deu certo.

Fica a dica para os colegas!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SANDY NUNES

Sandy Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 11:47

Tentei acessar a caixa postal
com o mozilla e apareceu essa msg
"02-Ocorreu um erro de processamento. Por favor, feche o Conectividade Social e faça novo acesso. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (CNS-0002)"

Pois é desde o começo da semana estou tentando transmitir um arquivo e até agora não deu certo, já tentei de todas as maneiras em todos os navegadores e nada.

Adriana Celia Gomes

Adriana Celia Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 16:13

Boa Tarde

Estou tentando fazer a primeira transmissao dos funcionarios aqui da empr e esta dando a seguinte msg " Ocorreu um erro ao tentar validar a data de operação. É necessário estar conectado à internet.Certifique de que possui uma conexão pré-estabelecida e tente novamente. A minha internet está conectada tudo ok.
Alguem pode me dar uma luz ...

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 19:23

Boa noite a todos,

Gente, me esclarece uma coisa, na circular da caixa diz que as empresas com + de 11 funcionários deverão providenciar o certificado ok?? pergunto: e as empresas que tem menos de 11 funcionários? não precisarão do certificado? não entendi, poís para a liberação de FGTS quando da saida de algum colaborador deve gerar a chave, correto? a caixa vai fornecer gratuitamente o certificado? visto que ela menciona a partir de 11 funcionarios deverá possuir o certificado??
Sinceramente, estou com essa duvida, pode ser que eu esteja desenformada; alguém pode me dizer algo ou alguma novidade???
Obrigado desde já e boa sorte a todos nós...

Angela

Página 2 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.