x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.167

Conectividade Social ICP sem acesso

Marcela Santos Ribeiro

Marcela Santos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 16:43

Gente, boa tarde!

Sou do ES e estou tendo o mesmo problema de falta de acesso na aba do Empregador no ICP. .. Não sei mais o que fazer... Quase um mês que não consigo acessar o sistema. Preciso tirar uma chave, já fui ameaçada, os peões acham que não quero liberar esse bendito documento e a CEF nem aí... Um descaso total.. Pagar por um produto que não conseguimos acessar. Tem algum jeito de reverter essa situação? Denúncia em algum orgão, ação? Não sei mais o que fazer, do que jeito que está não pode ficar.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 16:53

Vinicius Lima de Souza, também não estava acessando pelo internet explorer, desde sexta-feira que estou me batendo para acessar a parte do empregador. Mas hoje eu consegui acessar utilizando o navegador google chrome.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 11:57

Daniela, também estava entrando em parafuso por causa desse problema. Na CEF é mto difícil conseguir um atendente que realmente saiba orientar. Que bom que existe esse fórum, desde que tomei conhecimento do mesmo, não fico mais sem acessá-lo.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Albano Santos

Albano Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:02

Pessoal alguem sabe como vai funcionar a certificação digital para os optantes do simples? possuo empresas novas que nao tem o certificado antigo e nao consigo movimentar funcionarios. alguem ja conseguiu fazer certificado para essas empresas?

valar morghulis
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:41

Comunicado Conectividade Social-ICP

Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao CS-E, por meio do CNS ICP tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros tomam erro.

Então, para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e a seu critério fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.

A atualização acima normaliza o aceso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008. Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.

Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.

Caixa Econômica Federal


Fonte: Fenacon Notícias;

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 15:19

Pessoal, hoje de manhã ao tentar enviar uma SEFIP pelo conectividade ICP, deu uma mensagem de erro no envio " É necessário colocar o site conectividade.caixa.gov.br como site confiavel" , até ai tudo bem coloquei la como site confiavel na opções de internet segurança! Mas nãe envia a sefip, fica dando o mesmo erro!

Alguém passou por isso??

Help me!!!

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 17:27

Eu resolvi meu problema com o Erro de envio criando uma PASTA com o nome de FGTS no C:
Eu usava a pasta FAKEPATH.

O problema do EMPREGADOR só utilizando o GOOGLE Chrome. Pq no IE não funciona de jeito algum. Se for para atualizar o Windows não rola (concerteza não é original).rs.rs.rs

Paulo Sérgio Alves da Silva

Paulo Sérgio Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 22:36

Boa noite a todos,

A indisponibilidade do sistema é para todos ?

Desde cedo tento acessar e o sistema só me retorna essa mensagem.

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 12/06/2012 01:00:49 (UTC) - horário atual: 12/06/2012 01:33:27 (UTC) / 11/06/2012 22:33:27 (Brasil).. (CNS-0217)

Daniela de Souza Pereira

Daniela de Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 08:44

Bom dia pessoal!
Quanto ao acesso na aba empregador do conectividade social façam o que o colega Eduardo sugeriu, pois em um informativo li, fiz e funcionou:
[code]para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e a seu critério fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.

Quanto ao Windows que não for original, o suporte técnico do escritório disse que não faz mal atualizar, só vai dizer que vc está sendo vitima de falsificação mais continue...

Em relação ao erro: Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 12/06/2012 01:00:49 (UTC) - horário atual: 12/06/2012 01:33:27 (UTC) / 11/06/2012 22:33:27 (Brasil).. (CNS-0217).

Acesse mais tarde pois este erro é de momento.

Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 09:13

Gente alguém conseguiu entrar hoje? quando tento acessar o ambiente empregador está me dando uma outra mensagem de erro: "Erro indeterminado. Entre em contato com o administrador do site. "
Parece brincadeira, quando não é uma coisa é outra... tentei ligar no 0800 e nem sequer estão atendendo assim que vc coloca as opções 2 e 1 a ligação cai!!!
Tá difícil.

Daniela de Souza Pereira

Daniela de Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 09:17

Sim Isabella, entrei e tbm deu este erro.
Já nem perco mais tempo ligando para CEF.
Vou tentar mais tarde.

Mais que uma vergonha, isso é.
Justamente quando não é uma coisa é outra.
E quem faz por nós, pq só querem melhorar para eles...

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 10:40

Eu fiz o que o Eduardo disse e arrumou, só foi atualizar o windows que funcionou normal o ICP pelo Explorer.

A primeira vez deu erro na instalação, mas tentei denovo e deu certo.

Se vc nao tem mta intimidade é melhor pedir pra alguem fazer essa atualização pra vc

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:18

Bom dia...
Estou a ponto de desistir, já fiz as atualizações, já baixei outros navegadores e nada...
Que dificuldade...

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:30

Oi Ellen Martins,
sabe me dizer se tem alguma configuração a ser feita no google chrome para que ele funcione? Porque aqui eu tento e da uma mensagem de que a pagina solicitada foi removida ou alterada.

Obrigada

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:56

Oie... sinceramente eu nãos ei se tem alguma configuração em especial.
Eu estava com problemas com I.E. então baixei o Chrome e funcionou.
Tente baixar novamente, talvez tenha uma versão atualizada!

Página 3 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.