x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.663

Saldo contábil da conta Banco x Extrato bancário

Carlos Eduardo Silva Pereira Muniz

Carlos Eduardo Silva Pereira Muniz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 10:33

Olá!

Estou com um problema e preciso da ajuda do fórum. Em 2011 assumimos uma nova contabilidade. Até então estava tudo bem, porém o antigo contador fechou o balanço da empresa em 2010 com o saldo da conta Banco Bradesco diferente em R$ 64,00 do saldo que consta no extrato bancário da referida conta. Nesse caso em que o balanço já está fechado, como devo proceder para que no balanço que estou fechando a conta contábil possua o mesmo saldo do extrato? Acredito que deva existir algum tipo de ajuste para esse tipo de problema.

Certo de vossa ajuda, agradeço antecipadamente.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 15:13

Ola Carlos, Faça uma conciliação no ano anterior começando de dezembro, para voce detectar onde está o erro, e faça um lançamento estornado o lançamento errado. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Carlos Eduardo Silva Pereira Muniz

Carlos Eduardo Silva Pereira Muniz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 23:16

A empresa é tributada pelo lucro presumido.

-Leandro, essa conta de "Ajuste do exercício" é de qual grupo do balanço patrimonial? (me desculpe pela pergunta, que pode ser besta, mas é que ainda estou no sexto semestre de ciências contábeis) .

-Jose Cisso: como posso fazer uma conciliação em dezembro de 2010 se o balanço já foi encerrado e registrado na junta comercial?

Leandro Jose da Fonseca

Leandro Jose da Fonseca

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 08:03

Bom dia Carlos, tudo bem? Está conta, geralmente é criada no PL (Patrimônio Líquido) com o mesmo nome "Ajuste de Exercícios Anteriores". No caso em que o amigo Jose Cisso citou, creio que ele quis que você identificasse através da conciliação, o lançamento que foi creditado ou debitado a maior ou menor, e assim fazer o estorno, corrigindo a conta bancária.
Espero ter ajudado.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.