x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 516

Seguro Desemprego

Vanessa Costa

Vanessa Costa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 16:54

Caros Amigos...

Fui dar entrada no Seguro de Desemprego de um funcionario, que trabalhou em 2 empresas nos últimos 3 meses... Vou usar como exemplos Empresa A e B. Para exemplificar.

Novembro
Empresa A (30 dias) = 1100,00

Dezembro
Empresa B (30 dias) = 1100,00

Janeiro
Empresa A (dia 1 a 15) = 550,00
Empresa B (dia 16 a 31) = 600,00

Utilizando como base estas informações e considerando que a funcionaria teve continuidade nos registros. O orgão competente(na minha cidade é a CEF) considerou para calcular o seguro desemprego as informações no mes de janeiro apenas o valor da Empresa B.

Antepenultimo mes
1100,00

Penultimo mes
1100,00

Ultimo mes
600,00

Eu considero que o modo que eles usaram para calcular o valor da parcela da funcionaria esta completamente errado. Preciso da ajuda dos amigos, se alguem tiver algum texto jurídico ou alguma informação de algum orgao competente para que eu possa argumentar na CEF que foi dado entrada de forma errada(eles não admitem que erraram)

Obrido desde ja

Michelle Rodrigues Juliao

Michelle Rodrigues Juliao

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 13:53

Boa Tarde!
Tem um funcionario de uma empresa em que nos prestamos serviços que foi dar entrada no seguro desemprego e alegaram que ele deve levar junto as outras documentaçoes o formulario do SINE, porem o que eu consultei esse SINE é como se fosse um curriculum, ou estou enganada? Onde eu posso conseguir esse tal formulario do SINE sendo que no MTE nao me fornece nenhum tipo de formulario para preenchimento.
Aguardo retorno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.