x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 908

Dificuldade de Inscrição Estadual

Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Domingo | 5 agosto 2007 | 01:19

Faço contabilidade de uma pequena empresa de auto eletrico e eles querem vender peças para carros e emitir nota fiscal ao consumidor pois já emitem nota fiscal de serviços pois prestam serviços na parte eletrica de carros e caminhoes mas estou tendo um pouco de dificuldade para fazer a inscrição na secretaria de estado da fazenda de São Paulo pois já é a 2ª vez que tento fazer a inscrição e não consigo o caso é o seguinte na hora de apresentar os documentos fica faltando uma copia do IPTU do imovel pois o mesmo não tem porque no local é considerada uma aréa social fica numa favela em processo de urbanização na cidade de São Paulo e o posto fiscal quer um documento que comprove a aréa pois os socios não tem como arranjar, eu mesmo ja fui na prefeitura e eles não consegue me arrumar nada sobre a aréa em questao, tambem não consigo da prefeitura uma alvará de funcionamento pois a mesma não pode emitir numa aréa de processo de urbanização, a prefeitura não fornece nada da aréa, e já no posto fiscal eles querem algum documento da aréa, já levei conta de luz em nome da empresa e nada, qual documento poderia subustituir o IPTU do imovel e que o posto fiscal da fazerda de São Paulo aceituaria para fazer essa inscrição pois é uma area muito grande e tem diversos comercio mas ninguem tem como emitir uma nota fiscal de consumidor pois ninguem tem uma inscrição estadual, espero que alguem possa me ajudar nesse grande problema que tenho aqui.

MARCELO ROCHA
Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 11:56

Bom dia Marcelo,

Realmente problemão esse seu. Agora, o que me causa estranheza é que em todas as aberturas ou alterações que fiz até hoje, nunca o Posto Fiscal aqui da minha região solicitou nenhum documento para comprovar o endereço. Isso deve ser um regulamento interno específico desse PF. O que precisa ser analisado nesse caso é se o Posto Fiscal tem direito de agir de uma forma diferente dos demais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.