x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.279

RAIS 2012 passo a passo

Eduardo da Silva Pereira

Eduardo da Silva Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:50

Caros colegas, bom dia!
Apesar de nunca ter entregue RAIS na vida, não imagino que uma declaração seja tão complexa, mesmo porque no âmbito fiscal executo todas as declarações federais há algum tempo, exceto apenas a própria RAIS que precisarei entregar esse ano.
Ao importar a RAIS do programa gerador da Folha, "arquivo importado" normalmente. Porém, não estou sabendo trabalhar com o GDRAIS 2011, v. 02.04. Na verdade, não sei o passo a passo: a declaração não aparece para eu abrir, tendo sido "importada com sucesso".
Quando vou em "Analisador..." o assistente mostra "Verificando informações declaradas (100%)" mas o assistente não pára de verificar, não muda de tela, a última tentativa ficou 40 minutos e nada...
Enfim, não consigo sequer processar a RAIS, ver a declaração, muito menos Gravar para entregar.
Não existe suporte da RAIS, isso é ficção, todo atendente lá não dá orientação técnica. Consegui uma resposta do suporte por e-mail, mas demorou 14 dias, e também só fui orientado a baixar a nova versão.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado,
Eduardo.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 13:41

Ola Eduardo,

Qual o sistema operacional que vc usa?

Eu tive que usar outro PC pq o meu windows 7 com 64 bits o programa da RAIS não consegui fazer importação. Espero ter ajudado, abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.