x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 704

Retorno de Industriualização

Wilsemara Bancala

Wilsemara Bancala

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2007 | 10:46

Tenho um material para retornar, que me foi enviado da seguinte forma:

6 notas vinda direto do meu cliente
10 notas de empresas diversas que meu cliente comprou e mandou entregar

De todo este material fiz um forno industrial que será ativo da empresa, como vou retornar isto?

Estou numa dúvida tremenda.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 10:15

Cabe a você, emetir nota fiscal na saída do produto industrializado com destino ao adquirente, com nome, endereço e número de inscrição estadual e no CNPJ, do fornecedor e numero e data da nota fiscal Por este emetida, bem como o valor da mercadoria recebida para industrialização e o valor total cobrado do autor da encomenda, destacando deste o valor das mercadorias empregadas, se for o caso;
Efetuar, na nota fiscal emetida na saída do produto industrializado para o adquirente encomendante, sobre o valor total cobrado, o destaque do imposto, se exigido, que será aproveitado como crédito pelo autor da encomenda, se for o caso , citando no campo próprio o art. e Livro do RICMS do seu estado como também do Decreto que tratam do assunto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.