x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 4.793

Conectividade empresa optante pelo simples

Audevandeson Alves

Audevandeson Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 09:10

Galera, bom dia.

Gostaria de saber qual o procedimento a fazer pra retirar extrato e informar a saida de funcionario de empresa optante pelo simples que tem ate 10 empregados e ainda nao possui certificado digital icp, se possivel gostaria que me passassem os caminhos.

Ciente de que serei atendido, desde ja agradeço.

Mariana Uzuelli

Mariana Uzuelli

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 08:58

Se for mais fácil, você pode ir à uma agência da Caixa Econômica Federal, com o número do PIS do funcionário, cartão do CNPJ da empresa, para solicitar um Extrato Analítico do mesmo.
Nele, apontará até as competências de FGTS que por ventura, não foram recolhidos. Muitos sindicatos já estão solicitando a apresentação deste extrato para fazer homologação.

Att.

Mariana Uzuelli

-
Mariana Uzuelli
DOUGLAS LUZ DO AMPARO

Douglas Luz do Amparo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 17:47

Ola meus caros a caixa divulgou na circular 566/2011 DOU 26/12/2011 que para o estabelecimento de microempresa ou empresa de pequeno porte optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, observados com relação a cada mês, o uso da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS. Não será necessária a utilização da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil para a transmissão da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social - GFIP na hipótese de ausência de fato gerador - sem movimento, para as empresas inativas, com menos de 12 meses, que visem, exclusivamente, realizar a baixa do respectivo CNPJ. A duvida é, e por onde vamos fazer o precesso de envio da GFIP, obter extrato do FGTS, Comunicar Movimentaação do Trabalhador e entre os demais serviços que nos fazemos pelo Conexao Segura e Conectividade Social.
desde ja mto grato

Douglas

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 11:32

Estou com mesmo problema aqui.
Vou precisar fazer uma movimentação de trabalhador de uma empresa optante pelo simples, da qual temos a procuração digital na Receita Federal, mas a Caixa não aceita.
Vou na agênica hoje, para ver se eles tem alguma posição a respeito.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Mariana Uzuelli

Mariana Uzuelli

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:58

Prezados,
Não há saída.
Se a empresa não tem a "antiga" conectividade, por onde daria para ser feito a movimentação e consultar o extrato do trabalhor, ela terá que fazer a adesão do Certificado Digital para poder se enquadrar ao novo padrão da Caixa Econômica, Conectividade Modelo ICP.
Sei que muitos empresários se opõem por considerar a empresa pequena (como ao exemplo da Michele, com apenas 4 funcionários), e que isto pode ser um custo alto, mas não há outra maneira. Até porque a cada vez mais o governo obriga que demais obrigatoriedades sejam informadas pelo Certificado Digital.

Att.

Mariana Uzuelli

-
Mariana Uzuelli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.