x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 69

acessos 98.617

DCN - Documento de Cadastramento do NIS

rogerio carlos

Rogerio Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 09:13

muito bom Valdineis Junior cara aqui em Goiânia ainda está aceitando DCT mas temos que atualiza pois logo pode ser que bloqueie, já que estão implantado essa nova noma aos poucos valeu pelo link eu não tinha encontrado de forma alguma, mas agora tenho e vou ajuda uns amigos que também estão à procura.

elizabeth

Elizabeth

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 17:01

Debora,

Vc pode ligar pro 0800 7260101 pra confirmar o n. do PIS, e quanto as admissões vc poderia regrar as empresas para enviar as documentações até o dia 20 de cada mês.

Elizabeth Macedo de Oliveira
Encarregada de Depto Pessoal
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 11:02

Bom dia Pessoal !!!!

Estou indignada !!! A CEF ao invés de facilitar só atrapalha. Liguei no 0800 da CEF e me informaram que tenho que preencher o tal DCN (que já tenho o arquivo baixado ), mas tenho que enviar junto a agência originais e cópias, de RG, CPF, Titulo eleitor, comprov residencia, Carteira de Trabalho ...

Alguém já cadastrou como foi o procedimento ???

Obrigada

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 11:29

Regiane Grecco Dias Festa.
Aqui em Mogi das Cruzes-SP foi dado entrada no DCN somente com o Cartão de CNPJ.
Tente dar entrada com o cartão de CNPJ, pois o que o 0800 diz quase sempre não procede.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
luciana hipolito

Luciana Hipolito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 13:30

Regiane aqui na minha cidade foi aceito apenas com as duas vias da DCN (isso porque uma fica pra você) e o Cartão do CNPJ, aqui nem aceitam as xerox dos documentos dos funcionários. Mas dá uma ligadinha para uma agência da Caixa e tenta pedir informação de como funciona.
Concordo com a opinião do colega Luciano e acho que você deve tentar somente com o CNPJ.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos!

XIMENES DO PRADO

Ximenes do Prado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 08:35

Bom dia pra vc, Regiane e pra todos do fórum,
Conforme já venho fazendo esse cadastro do NIS, na Agência da minha cidade só é solicitado pela própria CEF duas vias da DCN (devididamente preenchidas) e o Cartão do CNPJ, estas xerox dos documentos dos funcionários não devem ser enviadas. Procure conversar com funcionário responsável pelos adastros NIS na sua agência, aproveite e informe isto a ele, pois o mesmo deve está mla informado.

Espero ter contribuído.

Abraço cordial a todos!

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 09:45

Bom dia Colegas !

Muito Obrigada pelas informações, acabei de enviar meu boy até a agência, somente com duas vias do DCN e cópia do CNPJ, vamos ver o que acontece. Informo a todos o resultado .

Um ótimo dia !

obrigada !

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 12:13

Bom dia,

É necessário preencher o campo 19 do DCN? (19- certidão civil - tipo, 19,2 - data de emissão; 19.6 cartório; 19.7 UF; 19.8 município), uso o sistema da mastemaq, o sistema não preencheu, fiquei na dúvida.

O campo 19.4 e 19.5 - para certidões emitidas a partir de 01/01/2010, não é necessário o preenchimento destes campos.

Obs: Confirmando o formulário DCT foi substituído pelo DCN ?

Obrigada

rogerio carlos

Rogerio Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 13:39

Boa tarde galera, Sol Bonfima respeito deste campo 19, aqui em GYN receberam as minhas DCN's sem problema algum"não preenchido" quando se baixa o arquivo no site da CEF, junto ao formulário vem umas instruções de como preenche e nas instruções não diz que é obrigatório.

rogerio carlos

Rogerio Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 09:11

Bom dia, alguém ai sabe como desproteger esse documento da DCN, pois o nome empresarial em que eu preciso preencher e muito extenso, e no último campo de assinatura do solicitante e empregado da cef desceu para uma segunda folha, já tentei mudar o layout da página mas não muda !

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 16:13

A Caixa aqui está tão confusa quanto nós...
Eu já fiz cadastro através do DCN algumas vezes, mas cada vez me dão informações diferentes...

Primeiramente, precisava levar 2 vias do DCN e cópia do documento de quem assina o mesmo...Nesse caso eu mesmo assinava e mandava cópia do meu RG, conseguia sem problemas.

Hoje, a menina foi lá cadastrar e a funcionária da CEF disse que tinha que levar cópia de documento do funcionário que seria cadastrado.

Na circular, orienta levar apenas cartão do CNPJ.

Ou seja, nem a "Caixa" sabe oque quer e nós que temos que nos virar.
Será que é tão difícil dar um jeito para conseguirmos cadastrar pela Conectividade ICP?

Eles complicam cada vez mais ao invés de facilitar...

Simplesmente, Caixa Econômica Federal.

Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 12:26

Como posso preencher este formulário DCN on line e já enviar para caixa e aguardo o retorno?

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 12:35

Kael, Bom dia.

Aqui tenho procedido desta forma e tem dado certo:
Preencho o DCN, que é gerado pelo meu programa de contabilidade, uso o da Mastemaq, em seguida imprime-se 2 vias da DCN, o funcionário assina nas duas vias, junta-se a cópia do CNPJ da empresa, e leva até uma agência da Caixa, para dar entrada, lá um funcionário da caixa, recebe e lhe devolve uma via do DCN, carimbada com a data de entrada na caixa, depois de alguns dias (se não me engano 8 a 10 dias) é só ligar para 0800 da caixa e pegar o numero do PIS, ou esperar que o funcionário receba pelos correios o número do PIS.

Desconheço entregar o DCN on-line, pelos menos na minha cidade funciona da forma explicada acima.
OBS: No site da caixa tem como vc baixar a DCN para preencher, se vc não tiver programa que faça isso.

Espero ter ajudado.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 17 novembro 2012 | 16:43

Boa tarde Evanildo,

No DCN -Documento Cadastramento do NIS, não tem espaço para bater carimbo de CNPJ, tem que ser preenchido com os dados que pede, da empresa e funcionário.
O único carimbo que bate é a caixa quando recebe a DCN, com a data de recebimento.
Abraços.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 08:34

bom dia

sol bonfim

lendo o manual vi que o responsavel pelo cadastro do funcionario na empresa é quem deve assinar..........fui a caixa e disseram que o proprietario é quem deve assinar

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 14:45

Aqui eu cadastro cerca de 20 pessoas/mês e sempre quem assina é um responsável da empresa.

Aproveitando o tópico, eu sempre tive a informação que o prazo pro nº ficar liberado é de 5 dias úteis, mas hoje quando fui retirar alguns cadastros que estavam demorando muito me falaram que mudou para 15 dias úteis. Mais alguém teve esse problema ?

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 15:06

Oi Alberto,

Sabendo disso de agora em diante vou dar a empresa para assinar.
Aqui na região o prazo de liberação do PIS sempre foi de 15 dias úteis.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 15:13

Por aqui até o mês passado levava 5 e eu ainda achava muito, agora com 15 complicou de vez.

Como no site da Caixa diz que o cartão cidadão demora cerca de 15 dias úteis pensei que o atendente havia se confundido.

Obrigado Sol

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 15:13

Boa Tarde

O funcionário que tem cadastro no PASEP,(empresa pública) e a passa a ter um outro emprego em empresa privada, é necessário fazer cadastro no PIS, ou pode usar o mesmo número do PASEP ?

Obrigada

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 16:35

O cadastramento do PIS será online conforme a CEF está instruindo a todos.... veja no tópico: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/29949/cadastro-do-pis-on-line/m525897#525897


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.