x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 69

acessos 98.619

DCN - Documento de Cadastramento do NIS

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 17:25

Valeu Luciano, encontrei seus links lá do dia 27/03, vou tentar me cadastrar.

Pena que pelo que vi na continuação da conversa, acaba caindo no mesmo problema que teve na época da tentativa de cadastro com certificado, onde nenhum atendente ouviu falar disso e muito menos sabe fazer o procedimento.

cristiane martins

Cristiane Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 14:43

Oi pessoal , tudo bem ?

Mais alguém aqui teve problema com o preenchimento do campo 17.2 ( complemento ) ? A minha folha não preenche esse campo e a Caixa já devolveu vários DCN dizendo que ali tem que estar o dígito do RG , sendo que o mesmo está no campo 17 ( identidade ) .


Um abraço à todos .

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) C.P.D.
há 10 anos Terça-Feira | 4 junho 2013 | 17:27

Olá Cristiane,
minha folha faz o mesmo e eu não tinha problemas com isso, infelizmente a pessoa que atendeu você estava com má vontade.

você deveria dar uma olhada nesse tópico onde muitos já conseguiram autorização para fazer cadastros on-line: https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/29949/cadastro-do-pis-on-line

Parece que vc é de Suzano. Eu fiz meu cadastro na agência 2871 (aquela maior), tente cair com o japonês (não lembro o nome dele) do setor de FGTS. Ele sabe fazer o cadastro super rápido!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 09:33

Bom dia Cristine,

Aqui em Santo André me barraram porque queriam que tivesse preenchidas as informações sobre o registro de nascimento, telefone e e-mail do empregado. Até os atendentes identificarem que era isso, protocolei três vezes o documento.

Att

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
cristiane martins

Cristiane Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:28

Oi Alberto ..sou de Suzano mesmo , vou dar entrada na Agência da Caixa ( maior ) estava dando entrada na outra que por sinal consegue ter um atendimento pior do que a outra .
Dei uma lida no tópico , baixei a ficha ( FICUS ) e liguei no 0800 ...vou fazer depois conto se deu certo ! - Valeu pela dica :)

Assim fica difícil para trabalhar Vânia ..outro dia me devolveram porque eu não coloquei a cor do rapaz, ele mesmo foi na Caixa levar o documento de cadastro e fizeram na hora .( mandei novamente sem a cor ..)


Obrigada amigos , um bom dia para todos nós :)

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 10:41

Alguém teve problema para cadastrar quando a empresa possui matrícula CEI?

Os funcionários da agência daqui dizem que o sistema da CEF foi modificado e que não aceita mais matrícula CEI, apenas CNPJ.

E o mais engraçado é que dentre vários DCNs que mandei com CEI, um eles conseguiram cadastrar, mas ninguém mais sabe como.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 junho 2013 | 11:41

Valdineis bom dia,

Passei por isso também.
Depois de 2 tentativas por protocolo, fui pessoalmente e a atendente virou pra mim e disse: O número do CEI está errado. Ai mostrei pra ela um extrato de uma outra empregada com o numero do CEI, código do empregador, ai a atendente fez na hora o cadastro.

Boa sorte!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Carlos Candido

Carlos Candido

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 18:33

Olá,

estou fazendo o desenvolvimento do arquivo em lote do PIS, gostaria de saber se alguem pode me enviar por email, um arquivo de exemplo, só pra eu verificar a estrutura, de como deve ser feito, pois o layout está me deixando confuso. hehehe

Muito obrigado
Carlos

Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:18

Alguém ainda possuem o formulário de DCT, pois a caixa informou que no caso das empresas que tem CEI não precisaria dá entrada no FICUS e voltaria a usar o formulário do DCT para solicitar PIS de empregada Domestica. Porem já procurei na internet e não encontrei.
Se alguém tiver por favor teria como enviar o link, desde já agradeço..

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.