x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 3.055

Conectividade Social - ICP

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 08:22

Ola Abel,

O aplicativo e seu certificado são obrigatórios para recolher o FGTS e para o envio da GFIP – Guia de Informações do FGTS e à Previdência Social. Serve também para receber comunicados genéricos da Caixa com relação ao FGTS e também para envio de informações do Aplicativo GRRF – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS.

Via internet, usando o mesmo certificado próprio da Caixa, o Conectividade Social Empregador – CSE, permite consulta de saldos do FGTS, informar desligamento de trabalhadores, retificar informações, emitir procuração eletrônica, entre outras funções.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
luis gustavo pereira da silva mello

Luis Gustavo Pereira da Silva Mello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 10 março 2012 | 19:51

Caro amigo Jacinto Rodrigo, eu tenho alguns clientes que possuem o Cetificado e-CNPJ A1 (qualquer seja o emissor) que usão para todos estes fins, o segredo é ele ser do formato ICP-BRASIL. Talves vc tenha duvida na hora do acesso do Conectividade ou na hora de emitir NF-e mais basta configurar-lo corretamente.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
Abel de Souza Vidal

Abel de Souza Vidal

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Comercial
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 02:22

Alguém sabe dizer se é possível fazer Procuração Eletrônica nos mesmos moldes que na Receita Federal? Ou seja, Procuração Eletrônica em papel? Se sim, qual o procedimento a ser adotado?

E mais, o uso do CNS-ICP será obrigatório para todas as empresas ou somente para aquelas com mais de 10 vínculos?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 08:09

Abel de Souza Vidal Bom Dia;

Procuração eletrônica é a procuração ourtogada de forma digital, assinada com certificado digital padrão ICP-Brasil;

A receita federal disponibiliza no portal e-CAC a ourtoga da procuração eletronica, e aceita tambem a procuração não eletronica.

Não é possivel realizar a procuração para utilização dos serviços do portal conectividade social / portal do empregador por meio de procuração não eletrônica.

Para empresas com menos de 10 empregados sugiro a leitura dos meus comentários no topico Certificado digital para empresas com ate 10 emp;

Abraços

Att

Melise da Costa Civitereza

Melise da Costa Civitereza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 14:33

boa tarde, gostaria de tirar uma duvida.....empresas com menos de 10 empregados registrados por enquanto não precisarão se adequar ao programa ICP, só que nem com essas empresas estou conseguindo utilizar o cliente java conexao segura com o disquete!!!!

GIANCARLO BENVENUTO

Giancarlo Benvenuto

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 14:45

aqui em Brasília estamos conseguindo utilizar a antiga conectividade, e essa semana passada um cliente conseguiu autorizar a conectividade com disquete na agência da Caixa, mais deu trabalho, porém ele levou a circular da Caixa no qual desobriga o novo padrão ICP as empresas com menos de dez funcionários.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 15:08

Melise

Se você está utilizando o Internet Explorer, tente fazer esse procedimento. Comigo resolveu.

FERRAMENTAS --> OPCOES DA INTERNET --> SEGURANÇA --> SITES CONFIAVEIS --> clica em SITES --> em “adicionar este site à zona:” escreva: *.caixa.gov.br --> clique em ADICIONAR. Depois feche o IE e entre novamente.

Espero ter ajudado.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.