x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 19

acessos 21.589

Conectividade ICP

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 13:39

Ola Claudinei,

Voce precisa colocar qual sua duvida para que algum dos nossos colegas podeem te ajudar. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
claudinei ciarini fernandes

Claudinei Ciarini Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 16:36

bom acácio...
aqui esta funcionando a algum tempo, mais hoje mais cedo tbm estava vendo q muita gente estava conseguindo e eu não, ai acho q logo vai se normalizar ai tbm.

claudinei ciarini fernandes

Claudinei Ciarini Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 16:44

acácio hj mais cedo eu vi esse posto do nosso amigo josé bonifacio onde ele manda esse post eu fiz e não sei se foi bem isso q resolvel meu problema. mais é bom tentar, se não acessar o link é só apagar os 3 ultmos digitos q dara certo..


Bom dia amigos!

1º passo: tente acessar pelo link: http://cmt.caixa.gov.br/cse/ (novo endereço)

2º passo: depois vai aparecer uma tela com o escrito: Warning - Security (segurança). Quando essa tela aparecer clique em Run.

Em seguida você acessará normalmente....

Essa informação foi passada a mim pelo suporte da Caixa.

Atenção: O site antigo para acessar era: http://cmt.caixa.gov.br/

Espero ter ajudado...

Abraço aos companheiros!

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 10:40

Bom dia, alguem pode me ajudar? solicitei ontem extrato para fins rescisorios pelo conect ICP, porem eu receberei na minha caixa de mensagens, a qual nao usava ICP? como faço para receber os extrato? e a GRRF pelo ICP tem q ser feito na NET? ou no programa GRRF? pois no programa GRRF ele nao me pede o ICP, vai pelo antigo mesmo... e na verdade quero usar tudo q o ICP pode oferecer... foi tao complicado te-lo q agora quero usar tudo... caso possam me ajudar, fico no aguardo,

grata,

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 12:06

Danielly,

Para receber o extrato, entre no Conect ICP, Caixa Postal, Caixa de Entrada. A msg com o extrato deve estar disponível. Selecione a mesma e click em receber. Verifique onde será salvo a arquivo.

Depois na GRRF ICP (sistema próprio para ICP), que já deve estar com as informações do empregado, vá em Ferramentas, Carga, Saldo Rescisório e busque o arquivo salvo anteriormente.

Verifique se esta tudo certo e inicie o Fechamento. Será salvo um arquivo que deverá ser transmitido pelo Conect ICP, Arquivo GRRF.

Trasmita e Salve o xml do protocolo e volte no programa GRRF ICP. Selecione a opção Relatórios, Guias, Por Protocolo e selecione o protocolo salvo anteriormente.

Parece complicado, mas não é. O problema é que para escrever como fazer fica meio confuso, mas exemplificando, a operação é parecida com os arquivos SEFIP que você deve transmitir mensalmente.

Tente fazer e percistindo dúvidas, volte a postar.

Abs.,

Vinícius Queiroz

Vinícius Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 20:56

Acacio, sou aqui de Belém estou desde ontem tentando e nada, tenho 3 rescisões para fz e so consegui uma, o 0800, fala que esta indisponível, e era para tentar depois, caso vc consiga por favor me passe, pois farei o mesmo ok.

Atenciosamente
Vinícius Queiroz
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 21:29

Andre Amaral Boa Noite;

A solicitação do extrato rescisorio pode ser realizada atravez do portal do empregador; Caso tenha certeza da regularidade das contribuições, você pode pegar o saldo, solicitando o "extrato do trabalhador" e utilizando o valor que ali consta como base para calculo da GRRF;

Caso queira o relatório completo, tambem através do portal do empregador voce deve solicitar o "extrato para fins rescisorios", apos 24h, voce recebera na caixa postal um arquivo ".GR" que deve ser
importado pelo programa GRRF. Para importar, no programa GRRF, acesse o menu "ferramentas", "carga", "saldo rescisorio", localize o arquivo e clique em abrir;

A movimentação do trabalhador deve ser feita tambem no portal do empregador de forma manual;

Voce só recebera automaticamente a chave de movimentação na "caixa postal" caso o certificado que tranmitir a GRRF seja igual ao da empresa; Caso você efetuar o envio da GRRF atravez de um certificado com ourtoga recebida de terceiros (empresa) a movimentação só sera possivel de forma manual;

Abraços

Att

SOLANGE SEIXAS MURRO

Solange Seixas Murro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 14:53

Socorro gente estou com problemas tenho uma empresa no ramo de atividade de Cartorio so todos sabem que não existe contrato social e sim ata só que o Serasa não aceita este tipo de documento, e o responsavel do expediente possui e-CPF para envio de certidões como faço para poder enviar a SEFIP neste caso alguem pode me ajudar pq o prazo esta curto e o sistema ainda não dar explicação correta pq hoje fiquei sabendo que as empresa ME, Simples com até 10 funcionário no mes de envio não será obrigatorio o uso do Certificado digital para envio do SEFIP e fora que os atendentes não sabe explicar nada a respeito. desde já agradeço quem puder me orientar a respeito de empresa de Cartorio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.