x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.254

Entrada de Mercadoria

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 15:07

Olá amigos

por favor estou com uma dúvida em uma empresa.. ela é uma fornecedora de navios e tirou uma nota fiscal de mercadoria com ICMS. .. mas a empresa não quis o produto... então tenho que fazer uma nota de entrada da mercadoria de novo para o estabelecimento... mas que código fiscal tenho que colocar por causa do ICMS???? ela vai ser isenta a nota??? Como tenho que proceder???

Aguardando..........

Obrigado.

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 15:50

Elisandra,

Complementando a informação da Edna, para emitir nota fiscal de entrada é aconselhavel tomar algumas precauções.

Se a NF. não chegou a sair do estabelecimento o canhoto não foi assinado e também não constar data de saída - emita a NFE por inocorrência da Saída e recupere o ICMS.

Se a nota fiscal acompanhou a mercadoria o procedimento depende de outras documentações.



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 16:13

então a mercadoria não chegou a sair do estabelecimento e nem foi assinado o canhoto... a mercadoria chegou no navio mas o proprietário não quis e mandou devolver, mas como já tinha sido tirado a nota de venda, estou em duvida a respeito do ICMS que já foi na nota de venda.... pois na nota foram várias mercadorias e só um produto ele não quis, e este produto foi devolvido para estoque. sem assinantura de canhoto mas a nota foi com o proprietário...

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 08:03

pois na nota foram várias mercadorias e só um produto ele não quis, e este produto foi devolvido para estoque. sem assinantura de canhoto mas a nota foi com o proprietário...

Elisandra

Se a nota ficou com o destinatário e apenas um item foi devolvido, este deveria ter emitido uma fiscal do talão dele constando os dados desse item, ou carta em papel timbrado no caso de empresa não emitente.

Neste caso só caberia nota fiscal de entrada na segunda hípotese (com carta do destinatário declarando a devolução do item).

O ICMS só pode ser recuperado nestas condições.

OBS: Estou entendendo que o proprietário é o comprador é isso mesmo?



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.