x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.468

Consultoria em Contabilidade

Renato Cobayashi

Renato Cobayashi

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 11:59

Bom Dia,

Trabalho uma empresa onde a contabilidade é feita toda num escritório da cidade. Porém a empresa cresceu bastante e o escritório já não está dando o suporte necessário, aceitei o desafio de desenvolver a contabilidade interna na empresa, mas nunca trabalhei com contabilidade apesar de ter feito o curso técnico em contabilidade e justamente por causa da proposta comecei esse ano o curso de Ciências Contábeis na Universidade Paulista.
A ideia inicial, era ir me familiarizando aos poucos com as rotinas que o escritório executa para começar a desenvolver dentro da empresa, mas esse processo está muito lento e complicado por falta de apoio do escritório atual. O que considero normal, daí a ideia de contratar um consultor em contabilidade para me treinar e supervisionar em todas rotinas até que eu possa andar com as próprias pernas.

O que vocês que já são experientes no assunto acham disso? Teria alguém para indicar?

Desde já, agradeço a atenção de todos!

Muito Obrigado! e o Fórum está de Parabéns, muito bom mesmo!

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:01

É uma boa ideia, pois voce só irá aprender na prática mesmo,com alguem da area, a teoria só irá te dar o embasamento, ainda mais com as obrigações acessorias que a empresa tem que prestar.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
MARIA LUIZA NUNES NÁPOLES MOREIRA

Maria Luiza Nunes Nápoles Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:04

Não tenho quem possa indicar.

Sou consultora em recurso humanos e só tenho experiências positivas do quanto um consultor é importante nas fases de implantação de novos sistemas e regimes de uma empresa.

Recomendo que encontre um bom consultor na área porque ele não vai só te ajudar com o sistema de trabalho, mas com as negativas da administração do escritório que,realmente, é muito comum em qualquer implantação.

Lembre-se sempre de duas coisas:

1- É difícil mudar as pessoas e uma estrutura já implementada, mas não é impossível.

2- Não tenha medo de questionar e de solicitar porque o "Não!" você já tem, quem sabe não vem um sim ou um talvez,não é mesmo?

Boa sorte!

Maria Luiza Nunes Napoles Moreira
Analista de Recursos Humanos
E-mail: [email protected]
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:45

Tenho um cliente no qual possui um supermercado hoje esta no simples nacional então estamos estudando a possibilidade de passa-lo para lucro real.

Esta opção só será vantajosa se verificar que pagará menos impostos, se a diferença for pouca aconselho a permanecer no simples pelo custo /beneficio, pois lucro real requer mais cuidado e outras obrigações (lalur, RTT ,SPED em geral, por exemplo) ainda mais como você disse a empresa é desorganizada, assim é complicado fazer a contabilidade pelo lucro real.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.