x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 5.729

Erro ao recalcular DAS

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:57


Bom Dia,

Estou á vários dias tentando tirar um DAS de 01/2011, que eu já havia retificado, mas dá a seguinte mensagem: "8012-Ao proceder com o calculo do valor, a aplicação não conseguiu recuperar os dados necessários (o que pode ser decorrente de um problema de tempo limite da transaçcao excedido ou um problema inesperado no acesso a outros sistemas da RFB, ou uma versão desatualizada da aplicação no cache de seu navegador.Tente mais tarde".
Não pode ser esse "tempo limite", pois já tentei entrar e sair diversas vezes, em outro computador e nada...
O cliente quer a guia pra ontem, já tentei explicar, mas eles não acreditam que ocorrem esses "erros" na Receita Federal, acham que a gente é que é incompetente...
Alguem já teve esse problema? Poderia me ajudar?

Obrigada.

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 15:20

A cada tentativa você está tentando retificar novamente a apuração, o que não é necessário, já que você só quer emitir o DAS. Proceda como citado pelo nosso amigo Paulo, que vai dar certo.

Fernando Borges

Fernando Borges

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:19

Olá Bom dia!
Estou tentando transmitir o PGDAS-D DE 03/2012,estou entrando em:
apuraçao>calcular valor devido> e periodo de apuraçao 03/2012, porém aparece a mensagem 3007-Retifique todos os PA apartir de 01/2012, eu tentei alterar centavos desses anos porém depois que informo as receitas, e clico em calcular aparece outra mensagem:8012-Ao proceder com o calculo do valor, a aplicação não conseguiu recuperar os dados necessários (o que pode ser decorrente de um problema de tempo limite da transaçcao excedido ou um problema inesperado no acesso a outros sistemas da RFB, ou uma versão desatualizada da aplicação no cache de seu navegador.Tente mais tarde".

Estou precisando de ajuda nisso, nunca fiz essa declaração, alguem me ajude por gentileza.

obrigado!!!

Fernando Borges
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:52

Fernando bom dia,

Conforme já recomendei a varias pessoas deste Forum, o problema parece ser interior dos sistemas da RFB, e o unico procedimento que está funcionando em casos semelhantes ao seu, seria sair do sistema,
limpar seu histórico de internet e cookies e acessar novamente o
aplicativo PGDAS-D.

Espero que ajude.

Abraços!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fernando Borges

Fernando Borges

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:39

Paulo Boa Tarde,

Muito Obrigado pela sua atenção e resposta,depois de tanto tentar e varias mensagens de erro da receita, eu tive que utilizar a versão do Internet Explorer 7, e ai transmitiu normalmente, acredito que não funciona bem no Internet Explorer 8 ou 9,

Vlw

Abraços!!!

Fernando Borges
Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 16:39

>>Senhores não consigo calcular o DAS na minha maquina que esta instalado o Windows 7 - 64 Bits, ao tentar calcular o Das aparece a menssagem (8012-Ao proceder com o calculo do valor, a aplicação não conseguiu recuperar os dados necessários (o que pode ser decorrente de um problema de tempo limite da transaçcao excedido ou um problema inesperado no acesso a outros sistemas da RFB, ou uma versão desatualizada da aplicação no cache de seu navegador.Tente mais tarde").

>>Ja tentei de tudo, mas não funciona, o curioso que em outro PC com o Windows XP funciona tudo certinho!

>>Alguém tem uma solução para esse probleminha no Windows 7?

Farias
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 16:42

Celio Dionisete Farias,

Já me deparei com essa mesma mensagem de erro, a solução encontrada, foi reiniciar o computador e acessar novamente o aplicativo PGDAS-D.

Espero que o ajude.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 11:25

>>Miriam Mesquita, infelizmente não consegui solucionar esse problema, o jeito foi usar o código de acesso, ou usar o certificado digital em outro PC com sistema operacional XP!
>>Aguardo a manifestação de outros usuarios deste forum para que juntos consigamos esta solução!

Farias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.