x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 50

acessos 65.926

Baixar arquivo xml do Fisco

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 09:21

bom dia! Gostaria de saber se o Fisco do estado de SP já está disponibilizando para baixar do site o Xml das NFe ou se somente algumas UF faz isso?
obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:37

Tita,

Todos arquivo XML das NFe ficam disponíveis para baixar no site da NFe, basta você ir até a opção consultar NFe, informa a chave de acesso e efetuar a consulta, no pé da pagina de consulta aparece a opção de baixar o arquivo XML.

Link:

nfe.fazenda.sp.gov.br

www.nfe.fazenda.gov.br

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:39

Bom dia,

Quanto ao XML na SEFAZ-SP, ja esta disponivel sim, mas vc so pode baixar atraves do certificaso digital, ele vai solicitar o certificado.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Luan Barros

Luan Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:50

Sim, você precisa da chave para acessar a NFe e depois do certificado para baixa-la.

Analista de Sistemas, Bacharel em Ciências Contábeis e Designer em Permacultura. Pesquisador em Contabilidade Rural com ênfase em custos e tributos presta consultoria na área tributaria e de custos para empresas e produtores que atuam no ramo do Agronegócio .  Site: www.contadorluan.com Email: [email protected] Tel: (24) 2453-4888 Cel: (24)9.9232-8011
Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:02

o certificado é o da empresa, porem a empresa pode autorizar outro certificado para baixar as notas em xml? se pode, onde faço essa autorização?

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:16

Boa tarde,

não sei qual o tipo de certificado a empresa usa, mas não seria o caso de apenas baixar o certificado na sua maquina, sem a necessidade de comprar outro?

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 15:53

estava tao facil importar pelo sistema, nem precisava digitar pois tenho o leitor, mas fazer o que, vamos nessa...rs
obrigada a todos!

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 16:42

Ana, isso vc pode continuar fazendo,
quanto ao arquivo XML das NFes. ficam disponíveis para baixar no site da NFe é apenas uma ferramenta a mais, já que muitas empresas não envia o xml e acaba criando uma dificuldade em obter o arquivo, desta forma com o certificado e a chave, vc não precisa solicitar mais para o fornecedor, baixa direto do site.

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Fernando Maia

Fernando Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 13:29

Prezados,

Já deve ser de seu conhecimento, que no dia 07/03 houve atualização sim no site da SEFAZ, tal, fez com que vários programas de contabilidade parassem de funcionar, tanto, que a FENACON tentou intervir (FONTE: http://www.fenacon.org.br/ultimas.php?home=1&id=1186).

Tenho o prazer em informar, que atualmente apenas o Auxílio NF-e continua baixando os XMLs. (pode procurar no google).

Sabemos o quando é importante para as empresas este recurso. Pensando nisto, foi criado um aplicativo que já se adaptou as alterações da SEFAZ, já sendo possível recuperar os XMLs de seus fornecedores/clientes!

Baixe Aqui

Att. Fernando Maia

Silvester Costa

Silvester Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 09:38

Amigos, não estou conseguindo baixar o XML nem com procuração, estou usando o meu certificado digital mas com procuração, mesmo assim estou impedido de fazer o download. Alguem sabe como posso baixar o XML? Ou só o meu cliente que pode fazer o download? Obrigado.

Att. Silvester Costa
Contador
Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 10:42

Silvester Costa de Queiroz Campos,

O arquivo digital da NF-e no formato XML só pode ser baixado no website da SeFaz ou no Portal da Nota Fiscal Eletrônica APENAS com o certificado digital do emitente ou do destinatário da NF-e. Uma procuração não terá validade neste caso.

Isto por enquanto, pois daqui a pouco a coisa vai ficar mais complicada ainda. Haverá mais algumas restrições para baixar o arquivo digital com o respectivo protocolo de autorização, já que a estrutura do estado não é repositório dos arquivos digitais de NF-e, vulgarmente chamados de .XML.

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 18:10

Fernando Maia, boa noite. Estou utilizando esse auxilio NFe para fazer o download dos arquivos xml so que esta vindo com a base de calculo do icms, mas a empresa é do simples nacional nao tem valor de icms credito. Porem quando eu tiro nao consigo salva na escrita porque da valores diferentes de base de calculo com o valor lançado. Voce sabe com proceder para tirar esse valor creditado?

Fernando Maia

Fernando Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 18:54

Ele é gratuito para testar durante 5 dias.
Licenças, a partir de 1,50

Além de recuperar XML (deixando claro que é sem validade jurídica), ele também consulta a autenticidade de suas notas, conforme previsto pelo AJUSTE SINIEF 07/2005

Fernando Maia

Fernando Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 21:30

Prezado Willian,

O XML em seu interior possui o campo do protocolo de autorização de uso, porém ele não tem validade jurídica pelo fato de não ter o campo SIGNATURE VALUE original.

Um dos cenários onde este XML pode ser usado seria em várias tipos de rotinas, por exemplo, lançamento da nota fiscal.

Se um cliente/fornecedor não envia o XML, o normal seria a digitação manual da nota no RP ou sistema de contabilidade. Com o XML, mesmo sem validade jurídica, a importação destes dados é feita de forma automática, bastando apenas a conferência dos dados.

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 22:21

Fernando, beleza mas esse 1,50 é por dia como funciona a assinatura dele?! E outra coisa voce sabe se tem como eu instala o tuken ou melhor o leitor ótico em vezes fica digitando a chave? Como faço. Se tiver como usar o leitor ótico vou fica muito interessado e gostaria de mais informação a respeito do programa gostei muito

Fernando Maia

Fernando Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 22:38

Prezado Gilberto,

É possível sim a instalação de um leitor, eu até recomendo.

Por gentileza, me envie o teu email, que ai te passarei maiores detalhes de como proceder com a instalação.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.