x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 126

acessos 187.524

Chave Identificação GRRF

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 09:59

Elizangela

a chave de indentificação pode ser gerada pela a web,

ou pela GRRF, mas só é gerada pela GRRF, se vc tiver usando o certificado do responsavel e se o msm for ortugado para esta movimentação.

vc consegue a a chave da GRRF quando vc está gerando a guia para o pagamento, vc pede em ocorrencia de chave de identificação.


caso não ficou claro, poste aki a sua duvida ou ligue 0800 574 0104


Monique

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 10:14

Bom dia Colega,

O retorno da Chave de Identificaçao da GRRF, segundo a caixa é com prazo de 24 horas após o pagamento da Guia, porém as minhas nuncam chegam.
Eu fico com a opção de gerar a chave pela conectividade social /empregador .

Filomena

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 10:33

entendi pessoal, eu gerei a guia para pagamento de um funcionario de uma empresa certificada, tbem informei a movimentação pelo conectividade normalmente, apenas fiquei na duvida se é necessario gerar a chave para a multa dos 50% informado e recolhido pque qdo clico na opção RELATORIOS-OCORRENCIA CHAVE IDENT. aparece a msg que nao existe informação , isso é normal??

MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 13:28

sim pq, o certificado deve ser do responsavel, e o mesmo deverá ser ortugado pela a empresa

EX: escritorio de cont. FANPIM é o responsavel, o funcionário trabalha na Papalaria Praça, então a papelaria praça deverá ortugar ou seja fazer um procuração q é feita pela conectividade dando acesso ao escritorio FANPIN a mexer nestes dados.

assim vc consegue gerar a chave.

Mas 1 vc vai em FERRAMENTAS, GERAR, OCORRENCIAS CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO e aí depois vc vai em RELATORIOS, OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO.

entendeu agora?

Mas se vc já informou a comunicação pelo conectividade não precisa vc fazer a chave novamente.

Monique.

Adilson de Brito Nascimento

Adilson de Brito Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 09:40

Bom dia Vânia ,

Estou tentando por todos os meios possivéis ,desde ontem de manha , porem aparece esse erro "(11) - SISTEMA INDISPONIVEL NO MOMENTO,FAVOR ACESSAR POSTERIORMENTE " , ja não sei o que fazer , hoje tem a homologação e essa chave não saiu...

Abs

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"
Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 10:18

Adilson também achei que fosse o navegador mas esse problema esta acontecendo por mais de mês...

Em busca da amizade perfeita...
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 11:21

Adilson de Brito Nascimento

Você já tentou utilizar outro navegador? Tente com o Google Chrome ou com o Firefox.



Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Valesca Marcellos

Valesca Marcellos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 11:34

Se você gerar a GRRF diretamente pela WEB no site da Caixa ao processá-la, automaticamente a chave é gerada. Agora se for gerar pelo programa, a chave só é liberada após confirmação do pagamento. Automaticamente estará preenchido a data de movimentação, sendo necessário apenas informar código do saque e se existe pensão alimentícia a pagar.
Muitas vezes quando fui liberar a chave de funcionários, só consegui quando os valores encontraram-se zerados no sistema.

Valesca Marcellos
Adilson de Brito Nascimento

Adilson de Brito Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 13:26

Bom dia , já tentei outros navegadores , mas é isso mesmo..
A guia foi paga no dia 21/05/ , de qualquer forma já deveria sair a chave ..

Os procedimento que faço é o seguinte: primeiramente entro no site com o certificado ICP / guia empregador solicito o extrato para fins recisório, depois lanço o valor diretamente no meu sistema da folha importo pro GRRF eletronica ,fecho o movimento envio através da caixa de mensagem icp ,salvo o protocolo e logo apos tiro a guia , em seguida acredito eu que já deveria chegar a ocorrencia de chave ...

A caixa cada dia pior ...


Abs

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 14:13

Adilson de Brito Nascimento

Você pode emitir a chave através do conectividade social ICP/empregador. No mesmo lugar onde você emitiu o extrato, só que agora você vai em comunicar a movimentação do trabalhador. Lá você preenche os dados que são solicitados em tela, confere e quando concluir sairá a chave. Salve-a em PDF e/ou imprima.

Eu sempre faço esse procedimento e nunca falhou. O que falha é a lentidão da CEF. Mas a chave sai na mesma hora.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:22

Adilson de Brito Nascimento

Que bom hein? Dá um alívio daqueles né? rs

Você conseguiu de que forma? É interessante informar caso outra pessoa tenha o mesmo problema.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 10:07

Adilson de Brito Nascimento você conseguiu acessar a aba empregador? pois aqui pra mim continua não acessando e na caixa eles informam que é instabilidade do sistema, você alterou alguma configuração, pois tentei em outro computador e da o mesmo erro

Em busca da amizade perfeita...
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.