x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 126

acessos 187.454

Chave Identificação GRRF

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 10:24

Pessoal bom dia

Cheguei a conclusão que é problema de configuração de navegador.
No Internet Explorer não abre. Já no Mozila Firefox funciona normalmente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 09:42

Olá pessoal, poderia tirar uma dúvida.

Acabei de fazer uma homologação no qual entreguei para o funcionário a chave de identificação com “pensão alimentícia”, no qual não aparece a data prevista para pagamento , e o funcionário quando foi para receber na caixa não pode sacar, o funcionário da caixa disse que faltava a data para sacar, o que fazer agora para o funcionário receber?

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 14:58

Walter.

1º Entra na conectividade social.
2º Entra na configuração e seleciona a empresa.
3º Clica no ícone Operações com GRRF.
4º Cadastra a empresa e funcionário a ser demitido e preenche todos os dados que pede.
5º Depois de cadastrar e preencher todos os dados, entra no site da caixa na aba downlouds / FGTS / GRRF aplicativos e arquivos / escolha a opção desejada, como é para gerar a guia deve ser a vigência: 10/02/2013 a 09/03/2013, baixar esta atualização.
6º Após todo este procedimento entra na conectividade social / GRRF / ferramentas / cargas / índice de fgts.
7º Feito tudo isso, você vai ter que fazer o fechamento colocando a data do recolhimento( é bom você fazer um simulado antes de fazer o fechamento, eu faço sempre isso para ver se esta tudo certinho).
8º Após isso vai até Relatórios / guias / escolha todas as guias, clicando na aba empresa você vai imprimir a guia para pagar e clicando na aba trabalhador vai imprimir o todo o demonstrativo.
9º Entra neste site http://cmt.caixa.gov.br/ digita o certificado da empresa e a senha e clica no login/ seleciona comunicar movimentação do trabalhador / preenche a base de contas e o numero do pis do funcionário / preenche todos dados clica em continua / e depois é só finalizar e imprimir a chave de identificação.
Espero que tenha entendido e ajudado.
Ok!

Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 16:34

Queridos Colegas,

Fiz uma GRRF direto pelo conectividade social, e quando finalizei o processo automaticamente já gerou a GUIA e também a chave de identificação, isto foi na sexta-feira (15-02-13), até agora a multa ainda não caiu na conta do trabalhador, e a chave foi gerada para ele sacar no dia 21-02, portanto, já não deveria aparecer esta multa na conta dele?

Obrigado

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 16:55

Aconteceu algo semelhante comigo, então fui na Caixa Economica e lá eles me falaram que as vezes o pagamento cai depois da data do saque previsto do FGTS. Uma outra coisa, a empresa prestou serviço em outro Estado? Pois tinha uma empresa que estava prestando serviço em outro Estado, por este motivo gerou uma segunda conta para o trabalhador. Então foi preciso fazer uma movimentação para a outra conta.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 17:28

Oi Vagnuenes Oliveira,

Então a empresa não prestou serviço em outro estado. Mas creio que ainda estou no prazo, pois fiz o pagamento na sexta-feira, e hoje completa um dia útil, e na segunda-feira foi feriado em minha cidade. Outra coisa: Agora ficou mais fácil fazer a guia de GRRF, pois dá para fazer tudo via conectividade social ICP, correto? É só entrar em simular grrf e fazer, não preciso mais ir no aplicativo. certo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 08:54

Bom dia Anderson,

Olá pessoal, poderia tirar uma dúvida.

Acabei de fazer uma homologação no qual entreguei para o funcionário a chave de identificação com pensão alimentícia, no qual não aparece a data prevista para pagamento , e o funcionário quando foi para receber na caixa não pode sacar, o funcionário da caixa disse que faltava a data para sacar, o que fazer agora para o funcionário receber?


Quando você fez a movimentação você informou corretamente a data de movimentação?

Tem gerar uma nova chave informando os mesmos dados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 10:12

Sra. Vania,

Poderia me ajudar nesta questão: Então a empresa não prestou serviço em outro estado. Mas creio que ainda estou no prazo, pois fiz o pagamento na sexta-feira, e hoje completa um dia útil, e na segunda-feira foi feriado em minha cidade. Outra coisa: Agora ficou mais fácil fazer a guia de GRRF, pois dá para fazer tudo via conectividade social ICP, correto? É só entrar em simular grrf e fazer, não preciso mais ir no aplicativo. certo?

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 13:41

Vânia

A data da movimentação está correta sim.

Já gerei uma nova chave, mas aparece esta mensagem "Movimentação não permitido. A conta já foi movimentado com dados informados".

Obrigado, Vânia por vc responder, vc sabe o que eu posso fazer?

Porque já liguei para o 0800 da caixa não souberam responder sobre este caso, alias pediram para transmitir a guia novamente e e depois receber arquivos na propria GRRF, e depois entrar na ferramenta e carga e ocorrência de chave de identificação e depois em relatórios ocorrencia de chaves de identificação, mas já fiz tudo isso e aparece a mensagem "Não existe informações de guia para a seleção efetuada".

Não sei mais o que fazer.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 14:56

Boa tarde Pessoal,

ANTONIO

Sim você poderá simular e gerar a GRRF diretamente pelo ICP.

ANDERSON

Quando aparece a mensagem: "Movimentação não permitido. A conta já foi movimentado com dados informados", apenas a Caixa Economica poderá resolver. Se não conseguir em uma agencia, procure outra, costuma funcionar rs

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 08:57

Obrigado novamente Vania por responder.

Eu já pedi para o funcionário fazer isso, e o mesmo já fez e as atendentes das duas Caixa Econômica ambas pediram a data de pagamento, eu não sei mais o que fazer, daqui a pouco o funcionário vai vir com pedaço de pau pra da na minha cabeça rsrs.

Brinadeira a parte, se alguém já passou por isso e quiser compartilhar comigo com este problema, eu agradeço muito.

No aguardo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 09:03

Anderson,

Neste caso "VOCÊ EMPRESA" deve comparecer a uma agencia da Caixa, informando o problema. Eles vão habilitar para que você consiga gerar uma nova chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 17:05

Anderson
Você pode fazer o seguinte;
Olhe na caixa de entrada na Conectividade Social ICP se tem uma mensagem GRRF e no serviço como GRRF - GUIAS PAGAS.
Tendo esta mensagem você irá recebe-la salvando o arquivo GRRFGPG em seu computador, em um local aonde você saiba acha-lo. Feito isso você vai entrar no programa GRRF instalado em seu computador, aquele onde você digitou os dados da rescisão. Com o programa da GRRF aberto, vai em FERRAMENTAS, CARGAS, OCORRÊNCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO, abrirá uma tela para você procurar o arquivo GRRFGPG que você salvou anteriormente. Terminado a importação você vai em RELATÓRIOS, OCORRÊNCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO e pronto abrirá sua movimentação.
Espero que você consigo, pois sem como é ruim este tipo de problema e também sei como é a tolerância do funcionário ou sindicato. Boa sorte!

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 10:40

Colega já fiz tudo isso, na verdade ainda não tenho ICP, tenho por enquanto o antigo, já liguei para caixa, mas nem eles conseguiram resolver o meu problema, mas mesmo assim agradeço a todos, mas se alguém já passou por isso, ainda estou por aqui.

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 13:20

Anderson


Aconteceu o mesmo comigo algumas vezes. Eu gerei uma segunda chave alterando os dados para Pedido de Demissão - código J.

Em seguida, eu gerei uma terceira chave, colocando os dados da primeira chave (a correta).

A Caixa vai considerar sempre a última chave.


Obs.: Nesta semana, fiz isso, mas só consegui gerar a terceira chave no dia seguinte.

Ao menos comigo, sempre deu certo.

Espero ter ajudado.

Abraços

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 09:21

gente estou com um problema no conexão segura cse,estou tentando tirar a comunicação do trabalhador, porem quando preencho todos os dados e clico em continuar ele ate ai tudo bem,mas quando vou confirmar oque aparece é o seguinte erro
(006) - SISTEMA INDISPONIVEL NO MOMENTO,FAVOR ACESSAR POSTERIORMENTE
por favor me ajudem,estou com essa rescisão para amanha.

bom dia!

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 15:31

Edlane dos Santos Rodrigues
Ver na caixa de Entrada sem tem a mensagem MULTA PAGA, causo tenha esta mensagem, você recebe ela e depois a importa para o GRRF. Ela é a moviementação do trabalhador.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 15:42

Edlane acho que é problema na Caixa Econômica mesmo. O jeito é aguardar ou entrar em contato com o 0800.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 12:36

Boa tarde a todos,
Andei lendo muitos tópicos sobre essa chave de identificação, e gostaria de confirmar para ver se entendi bem uma informação... Ainda usamos o certificado .PRI. Se eu emitir a GRRF pelo Conectividade Social WEB, ou seja, pelo site, eu recebo essa chave na hora que gero a GRRF? Pergunto isso pois gerei a guia pela GRRF Eletrônica e ela não me retornou a chave. Tentei comunicar o movimento e não está disponível. Pedi o relatório de inconsistências e não consta nada. Levei os documentos na CEF e eles não sabem porque a chave não foi gerada. Não sei mais o que fazer... Não consigo fazer a homologação por causa dessa chave!!!

Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 14:38

Boa Tarde Claudia Teixeira,
quando você faz a GRRF pela Conectividade Social ICP ela já gera a chave na hora sim, a GRRF Eletrônica gera os arquivos que você importa para o ICP e segue com o procedimento e no final imprime a Chave de Identificação.

Em busca da amizade perfeita...
Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.