x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 126

acessos 187.453

Chave Identificação GRRF

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 15:04

Claudia, se você já gerou a GRRF, e a guia saiu tudo correto, veja se não aconteceu o seguinte: se a guia GRRF for paga antes de você gerar a chave (Movimentação do Trabalhador), depois você terá que esperar uns 5 dias para conseguir acessar e gerar a chave. até alguns funcionários da Caixa desconhecem este problema. veja se pode ser isso que aconteceu.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 18:22

Olá Willian,
Obrigada por sua ajuda. Gerei a guia dia 05/09 e no mesmo dia entrei no site para informar a movimentação mas recebi a mensagem de erro 044 "Conta localizada não atende aos critérios... ". A guia foi paga no dia 06/09. Já fiz a solicitação de guias processadas mas recebo um arquivo com código 212 dizendo "data inválida". Quando fiz a solicitação, informei a data do pagamento da guia. Agora fiz nova tentativa de solicitação com a data de desligamento do funcionário para ver se é essa data que está correta. Independente disso, entro todos os dias no programa da GRRF mas a chave não retorna nunca e, como relatei antes, os funcionários dizem que não há nada de errado com a conta dele, mas não sabem informar o que devo fazer para gerar a chave.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:01

Claudia, realmente, se não foi paga antes, você já verificou as inconsistências e não há nada de errado, eu não entendo porque acontece isso, o funcionário já tentou ir na Caixa mesmo sem a chave? apenas com CTPS e documentos, porque como a guia foi paga, vai caracterizar a movimentação, já consegui fazer alguns funcionários receberem sem a chave, apenas com a guia paga fazendo a movimentação. explique o problema á caixa federal que se pegar alguém com boa vontade pode ajudar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:57

Bom Dia Claudia,
a data que deve ser informada é a mesma que vai no campo 26 do TRCT (Data do Afastamento) isso se você usa o modelo TRCT 1057.

Em busca da amizade perfeita...
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:41

Boa tarde,

Willian, meu problema é com o sindicato. Eles nem conversam se não tivermos essa chave! Não consegui homologar ainda por causa disso! Mario, dessa vez informei a data certa então, estava informando a data do pagamento da guia. Vamos ver se ela retorna.
Um conhecido disse para entrar no Conectividade Social pelo site (com o certificado PRI) e gerar novamente a GRRF, exatamente igual a que foi paga, para ver se a chave é gerada automaticamente. Estou com um certo receio de fazer isso e dar mais problemas. Vou tentar tudo q for possível antes... caso nada dê certo, vou tentar!!!...

Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 20:50

Boa noite a todos,
Desculpem a demora mas o tempo anda curto e só agora pude voltar para esclarecer o que aconteceu.
O sindicato me informou que, como o empregado tinha pensão alimentícia a pagar sobre o FGTS e informamos isso a CEF, eles realmente NÃO GERAM A CHAVE. Nesses casos o Sindicato efetiva a homologação sem a chave pois eles já sabem dessa restrição da CEF. Sendo assim, consegui efetivar a homologação.

Agradeço a ajuda de todos e espero que essa dúvida e a solução da mesma possa ajudar outras pessoas.

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:24

Gente por favor me ajudem!
fui demitida,ai ontem fui na caixa para sacar meu FGTS e ao chegar la me informaram q tenho que solicitar o cartão cidadão e esperar ate 25 dias ate ele chegar pra poder sacar. E ai o que me dizem?? tem q esperar mesmo?? enquanto ao seguro desemprego,vou da entrada hoje,demora quanto tempo pra eu receber??

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:13

sim Edlane, se a data que estiver na chave já deu o prazo para sacar é só ir lá sem cartão mesmo, aqui fazemos assim. aí você tem que ir na boca do caixa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:13

Bom dia gente!!! por favor me ajude,que já estou louca,rsrs
é o seguinte eu fiz uma rescisão terminei tudo e passei a grrf, ai depois percebi que nao tinha retirado a chave,ai liguei para o 0800 e quando estava conseguindo,a ligação caiu e nao consigo mas retorno, por favor me otientem no que fazer,o programa que usei foi conectividade social, mas nao o icp.

espero anciosamente.

att

Edlane

Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:24

Um Caso semelhante que aconteceu comigo, ai eu fui numa agência da caixa eles me deram um documento que preenchi o proprietário da empresa assinou levei lá novamente e eles excluíram, ai foi só fazer novamente e tudo certo apareceu uma nova chave. mas eu uso o Conectividade ICP, mas acredito que seja da mesma maneira.

Em busca da amizade perfeita...
CELE -MG

Cele -mg

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:35

Tenho uma dúvida. Minha empresa é optante pelo Simples e so tem um funcionario, cujo fiz a rescisão no inicio deste mes.
Porém eu nao possuo certificado digital para gerar a chave. E sei que minha empresa nao é obrigada a ter o certificado digital. é possivel ele sacar o FGTS sem que eu gere a chave?

obrigada

CELE
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:38

Cele -mg, sacar sem a chave não, nestes casos o funcionário vai até a caixa e lá eles fazem a movimentação para liberar o saque. o extrato também ele consegue por lá.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:51

Cele, você tem a opção de fazer o arquivo pri, o procedimento faz na caixa econômica, não paga, e você terá como fazer esses procedimentos de transmissão de arquivos GFIP e Conexão segura. Caixa 0800 726 01 04

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 13:36

Edlane, a alternativa é essa, explique o problema ao funcionário, quando acontece aqui eu imprimo a mensagem que aparece e falo para o funcionário levar na Caixa, os funcionários aqui costumam colaborar, para que o empregado não seja prejudicado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 14:00

Edlane a guia já foi paga? se foi paga o procedimento é esse que o William descreveu, senão foi paga ainda é o procedimento que descrevi na primeira resposta...

pelo menos foi assim que fiz numa situação parecida. Mas lembrando que uso o Conectividade ICP.

Em busca da amizade perfeita...
Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 14:45

hum entendi Mario,mas eu não sei se foi pago porque o vencimento da guia estar ate dia 31 deste mês ,mas tentar me informar se ja foi paga e quando foi ai conto cinco dias e tento novamente.pode ser assim?? esses 5 dias sao uteis né??

CELE -MG

Cele -mg

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:27

Obrigada Marcileide. Eu me informei e a Caixa disse que a chave pri ainda é feita em disquete. E aqui eu não possuo mais drives assim. Será que a Caixa não tem uma versão p gerar a pri em pen drive?

CELE
Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 16:06

Pode sim, eu fiz em pen drive, é que tem atendentes que não ajudam, faça todo o procedimento gerando o arquivo pri (já se informou como?) ao tentar salvar no disquete, você não vai conseguir, então ligue para o 0800 da caixa que eles tem um procedimento, caso não consiga tenho anotado, eu te mando, ok!

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 11:02

Bom dia gente,preciso mais uma vez da ajuda de vcs...
é o seguinte tenho um funcionario q trabalha por diaria,ele trabalha 4 diarias de 33,33 ao mes,como faço esse calculo para saber o quanto ele trabalha e poder fazer o lançamento na folha.

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.