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Conexão Segura Caixa Economica Federal

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Leandro Silva Fortes

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 21 de março de 2012 às 22:33:03
Alguem sabe me dizer se o link conexão segura da caixa econômica está normal!!! desde segunda feira estou tentando solicitar um extrato de FGTS para fins rescisórios e não estou conseguindo... Gostaria de saber se tem alguma outra forma de solicitar este tipo de estrato??? de já agradeço
Luiz Antonio da Silva

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 22 de março de 2012 às 07:26:32
Leandro, infelismente a CEF não tem conseguido manter disponivel os sites de acesso ao Conexão segura, Conectividade Social ICP.
inclusive no dia 07/03/12 fiquei o dia todo tentando acessar os meios disponiveis para acesso e transmissão do SEFIP/GEFIP e não consegui, tendo que assumir multas de meus clientes devido ao atraso, pois, o sistema ficou fora do ar o dia todo e retornou somente em 08/03/12. Apesar de registrar o fato, a CEF não quer assumir a responsabilidade, alegando que as empresas devem transmitir seus movimentos com pelo menos 02 dias uteis antes do prazo final.
Reclamei no BACEN e estou aguardando retorno. Se for preciso, aciosaremos o PROCON, etc.

Qunato ao extrato rescisório, a opção é você ir a CEF e solicitar um extrato consolidado do funcionário.

Luiz Antônio da Silva
Contador e Adm. Empresas
http://www.consilsb.com.br
Jose Cisso

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Quinta-Feira, 22 de março de 2012 às 08:21:33
Oi Leandro, A CEF está passando por alterações, no que diz respeito ao acesso as informações do FGTS para implantação final da Conec ICP, então nos leva a estes transtornos, o jeito é ter paciencia e ir tentando, abraços.

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Leandro de Lima Franco

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 14 de junho de 2012 às 17:08:33
Vou reviver esse topico aqui pessoa.
Sou de Brasilia estou com um monte de Multas rescisórias para solicitar e a CONEXÃO SOCIAL ''pri'' e a ICP estao fora do ar des de segunda (11/06/2012).
Gostaria de saber se estao passando pelo mesmo problema.

abraço e obrigado
Leandro Silva Fortes

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 14 de junho de 2012 às 17:35:59
Acabei de receber esse emial.

A Fenacon tem recebido, na data de hoje, diversos relatos a respeito da inoperância do sistema de conectividade da Caixa Econômica Federal (CEF).

Ao ser consultada, a CEF informou que já está adotando todas as providências necessárias para o pleno restabelecimento e normalização de suas funcionalidades. A expectativa, segundo a CEF, é de que o canal da conectividade seja normalizado nas próximas horas.
Rogerio Aguirre

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 14 de junho de 2012 às 17:38:44
Boa Tarde Leandro

Aqui em Porto Alegre está funcionando....neste momento...

Abraço.

Rogério de Oliveira Aguirre
rogerio.casanostra@gmail.com
postada em: Quarta-Feira, 11 de julho de 2012 às 17:44:37
Boa tarde!!!
Tou desde de segunda tentando acessar o conexao segura para tirar um extrato rescisorio, mas ate agora nada. E pior o suporte da CEF nem tambem nao ajuda. Como vamos conseguira trabalhar assim? Queria saber se mais alguem tah passando pelo msm problema?
Renan de Almeida Garcia

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 11 de julho de 2012 às 17:53:25
problema é geral, infelizmente tem que esperar a boa vontade, estão fazendo isso so para adquirirmos o certificado digital.
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quarta-Feira, 11 de julho de 2012 às 18:00:05
Hoje acessei normal aqui, algumas lentidões somente, mas acessei os serviços normalmente.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Nilmara Pereira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 11 de julho de 2012 às 18:07:58
Concordo com o Renan. Tudo parado... um absurdo. não há o que fazer senão aguardar a boa vontade deles.
Luiz Antonio da Silva

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 11 de julho de 2012 às 19:06:07
Pessoal,
Desde a implantação do Conectividade ICP, as dificuldades são as mesmas. A Fenacon tem se reunido frequentemente com a CEF cobrando solução para esses problemas.
A força da classe Contábil apontando com frequencia aos CRC´s e a FENACON os frequentes problemas que enfrentamos, ajuda a precionar a CEF apresentar uma solução mais rapida para a situação.
Abaixo mensagem informativa da FENACON DE 05/07/2012.

Fenacon discute dificuldades no acesso do Conectividade Social
Ano III - 714, Brasília, 05 de julho de 2012 ______________________________________


Devido à instabilidade do canal Conectividade SocialICP da Caixa, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, se reuniu ontem, 4, com representantes das áreas de Tecnologia da Informação e de Gestão do FGTS da Caixa Econômica Federal, em Brasília. O principal problema apontado é a queda de sistema ao tentar acessar o site de acesso ao canal.
No encontro, foi informado que a equipe da Caixa está trabalhando em mudanças substanciais, com grandes investimentos em equipamentos, infraestrutura e programas para atendimento de todas as demandas.
Para Valdir Pietrobon a preocupação maior é com a estabilidade dos sistemas para que se evitem problemas maiores como a não possibilidade de geração de documentos e, com isso, a ocorrência de multas. Ele solicitou ainda que a Caixa divulgue informações a toda a sociedade sobre esses problemas. “O que não pode é permitir que empresas e trabalhadores sejam prejudicados com esses problemas”, afirmou.

Luiz Antônio da Silva
Contador e Adm. Empresas
http://www.consilsb.com.br
Carolina da Silva Chaves

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 12 de julho de 2012 às 14:31:07
isso já tá virando palhaçada... desde 2ª feira dia 10/07/2012 nao consigo acessar a conectividade social. .. quem vai pagar a multa??? sao 8 rescisões que preciso fazer...

a caixa ja nao atende mais no suporte 0800-7260104... ou seja... o problema é nosso...

só por deus...!!!!

to totalmente revoltada com essa situação, pq todo mes, ou semana ou dias seguidos sem poder fazer meu serviço e por culpa do "governo" é sacanagem...!!!!
Renan de Almeida Garcia

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 12 de julho de 2012 às 14:51:24
olha o conselho que dou é o seguinte, deposita o valor liguidos das rescisoes na conta bancaria de cada um ai é so esperar a caixa liberar para vc homologar elas, com o deposito antes de vencer a rescisao o sindicato homologa sem multas.
Luiz Antonio da Silva

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 12 de julho de 2012 às 15:52:18
Carolina,
Você tem toda razão, o problema é da CEF e quem paga as multas somos nós. E não adianta reclamar na CEF, não aceitam pagar juros.
Acredito que apenas através de ação Judicial, porém, os custos inviabilizam a causa.

Veja abaixo, resposta a uma reclamação que fizemos junto a Ouvidoria da CEF.

De: gifugbh18@caixa.gov.br [mailto:gifugbh18@caixa.gov.br]
Enviada em: terça-feira, 13 de março de 2012 10:55
Para: luisilvacris@terra.com.br
Assunto: Resposta Ouvidoria CAIXA - ocorrência nº 2098701

Ao Sr. Luiz Antônio da Silva

Prezado Senhor,

1 - Esclarecemos que em 07/03/2012 realizamos contato telefônico com V.Sa. para prestarmos esclarecimentos sobre a ocorrência nº 2098713, registrada na Ouvidoria Caixa.

2 – Identificamos que o relato e questionamento da ocorrência citada no item anterior é o mesmo constante na ocorrência nº 2098701, motivo pelo qual relatamos abaixo os esclarecimentos prestados anteriormente durante nosso contato.

3 – Esclarecemos que nos dias próximos à data de recolhimento do FGTS (dia 7) há grande demanda de acesso ao Conectividade Social, podendo ocasionar congestionamento no acesso ao sistema.

4 – Ressaltamos que a Circular Caixa 548/2011, item 6.9.5, anexa, recomenda ao empregador realizar a transmissão de arquivo SEFIP e GRRF com antecedência mínima de 2 dias úteis da data do recolhimento, a fim de evitar dificuldades em virtude de congestionamento no site, motivo pelo qual solicitação de ressarcimento de multa por atraso no recolhimento por instabilidade do sistema não são deferidas.

5 – Na oportunidade, informamos que esclarecimentos/orientações sobre assuntos relacionados ao FGTS podem ser obtidos sempre que necessário através do e-mail: gifugbh18@caixa.gov.br.

Atenciosamente,

Elizeu Mendonça Amorim
Assistente Júnior
Gestão da Individualização e Relacionamento Empregador
GIFUG/BH - GI Fundo de Garantia Belo Horizonte/MG

Maria Isabel da Silva Bedeschi
Coordenadora Filial S.E.


==================================================================
Centralizadora Nacional de Ouvidoria
SEPN 512 – CJ “C” – LT 09/10 – Centro Empresarial José Alencar Gomes da Silva
Asa Norte
70.760-500 - Brasília/DF
Ofício n. 4286/2012/CN Ouvidoria
Brasília, 28 de março de 2012.

À Empresa
LUIZ ANTÔNIO DA SILVA ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL LTDA.
luisilvacris@terra.com.br

Assunto: RDR 2012088571, protocolado na Ouvidoria da CAIXA sob o número 2106993.

Prezado(a) Senhor(a),

1. Inicialmente, agradecemos pela sua manifestação que, levada ao conhecimento da Ouvidoria da CAIXA, nos permite reflexão no intuito de melhorar os serviços prestados pela instituição.
2. Em resposta ao seu registro efetuado no Banco Central sob nº. 2012088571, esta Centralizadora de Ouvidoria esclarece:
2.1. A Gerência de Filial Administrar FGTS de Belo Horizonte (GIFUG/BH) esclareceu que, conforme disposto na Lei 8.036/90, em seu Art. 7º:
À Caixa Econômica Federal, na qualidade de agente operador, cabe:
...
II - expedir atos normativos referentes aos procedimentos administrativo-operacionais dos bancos depositários, dos agentes financeiros, dos empregadores e dos trabalhadores, integrantes do sistema do FGTS (grifos nossos).
2.2. Afirmou que, dentro de suas atribuições, a Caixa recomenda ao empregador, por meio da Circular 548, de 20 de abril de 2011, item 6.9.5, “que efetue a transmissão do arquivo SEFIP e GRRF com antecedência mínima de dois dias úteis da data de recolhimento, com vistas a evitar dificuldades em função de eventual congestionamento do site http://www.caixa.gov.br”.
2.3. Informou que este item não obriga, mas instrui e educa aos empregadores a realizarem os serviços com antecedência, para que não lhes sejam imputados os encargos por atraso no pagamento, em virtude de dificuldades da empresa ao acesso ao aplicativo, no dia do vencimento das guias.
2.4. Acrescentou que não se trata, aqui, de alterar a data do recolhimento, mas de dar ciência e alertar aos empregadores sobre possível congestionamento no sistema, o qual poderá interferir na transmissão de arquivos e impossibilitar a geração das guias, quando da execução dos serviços no dia de vencimento.

2.5. Afirmou que a geração da guia com antecedência não altera sua data de vencimento, a qual é normatizada pela legislação. Assim sendo, dispõe a Circular 548/2011:
14 PRAZOS DE RECOLHIMENTO
14.1 DA GRF e da GFIP
14.1.1 O recolhimento deve ser efetuado até o dia 07 de cada mês, em relação à remuneração do mês anterior. (grifos nossos)
...
20.11 O índice único utilizado para cálculo do recolhimento em atraso tem como base o percentual referente ao depósito do FGTS e os encargos legais estabelecidos no Art.22 da Lei nº. 8.036/90 (correção monetária, juros de mora e multa) contados a partir do vencimento da competência, calculados para cada data de quitação na vigência do
Edital do FGTS.
2.6. Desta forma, não tendo sido efetuado o recolhimento no prazo determinado pela legislação e, estando os empregadores orientados a transmitir os arquivos com antecedência de, no mínimo, 02 dias úteis, conforme disposto na Circular 548/2011, de modo a evitar eventuais
instabilidades no sistema e atrasos no pagamento, além da falta de previsão legal para devolução desses encargos, solicitações de ressarcimento de multa por atraso no recolhimento não podem
ser deferidas.
2.7. Pelo exposto, pediu desculpas pelos transtornos causados e orientou novamente no sentido de que as guias para pagamento sejam geradas com antecedência mínima de 48 horas úteis, evitando novas ocorrências de encargos, os quais são devidos, conforme disposto em lei, por ocasião do atraso no pagamento.
2.8. Colocou-se à sua disposição para mais esclarecimentos que se fizerem necessários, por meio da caixa postal gifugbh18@caixa.gov.br.
3. Sem mais para o momento, esperamos ter prestado os devidos esclarecimentos.
Atenciosamente,
MARCOS CARLOS PEREIRA
Gerente de Centralizadora
Centralizadora Nacional de Ouvidoria

Luiz Antônio da Silva
Contador e Adm. Empresas
http://www.consilsb.com.br
Carolina da Silva Chaves

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 16 de julho de 2012 às 18:06:34
isso é brasil...
estou fazendo a base de calculo por tempo de trabalho com o salario atual, pelo menos se tiver que pagar multa futura será de um valor menor, somente da diferença...
mas QUE JÁ TO ESTRESSADA COM ISSO AH TO, PQ OS CLIENTES NAO ENTENDEM QUE A CULPA NAO É NOSSA... E A CAIXA NEM SE MANIFESTA...
Carlos Roberto Winkler

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 31 de julho de 2012 às 16:32:56
Lamentável, estou desde ontem no sistema insistentemente e não consigo fazer absolutamente nada. Fiquei até 3hs00min da manhã e nada.

Hoje a mesma coisa, nem acesso consigo. Parece que a coisa parou.

Não consigo nem falar com a Caixa no 0800, nem consigo mandar mensagem para a Ouvidoria, parece que trancaram os contatos. Agora vi um e-mail acima (gifugbh18@caixa.gov.br), vou reclamar diretamente a esse pessoa. Se todos fizerem isso, imaginem a caixa de entrada desse funcionário como vai ficar.

Deus nos livre desse STRESS.


SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.
Marco Antonio Faé Venancio

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 31 de julho de 2012 às 17:06:15
Pessoal Boa Tarde

Já manifestei-me em outros tópicos sobre esse (Des..) conectividade que apenas o nome pomposo impressiona. Simplesmente um lixo tecnológico. Abaixo um email que acabo de receber do SESCON:

São Paulo, 31 de julho de 2012


SESCON-SP solicita à CEF soluções para os problemas com o Conectividade Social

O SESCON-SP, por meio dos seus canais Ouvidoria e Fale com o Presidente vem recebendo diversos apontamentos de seus representados sobre inconsistências geradas pelo sistema do Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal.

Assim, imediatamente entrou em contato com a Instituição Financeira solicitando a correção do seu sistema, para que não acarrete prejuízos aos nossos representados e aos demais usuários.

Frente ao bom relacionamento que mantemos com a CEF, tivemos a informação, extra oficial, que os problemas já foram detectados e que os mesmos estão sendo sanados.

Aguardamos ainda um posicionamento oficial da Caixa diante das nossas solicitações, porém, mantemos o compromisso de monitorar e cobrar a estabilidade do Conectividade Social.

Assim que obtivermos novas informações, informaremos a todos.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Carlos Roberto Winkler

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 31 de julho de 2012 às 17:24:39
Uma Luz no horizonte. Gostei da informação de que o SESCON e a FENACON estão na parada.

Agora sabemos que nossas reclamações, tem direção certa e terão a atenção que merecemos.

É a força da classe se manifestando.

É a força desse Fórum unindo os profissionais e informando sempre.

Parabéns a todos e tenhamos um pouco mais de paciência.

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.
Carlos Roberto Winkler

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 1 de agosto de 2012 às 15:11:11
Pessoal, anteontem enviei um e-mail reclamando sobre a instabilidade e dificuldades pelas quais passamos e solicitando orientações para contornarmos esse problema. Vejam a resposta que recebi, acredito que possa ajudar a todos que estão com problemas, pelo menos nessa ~fase.


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Assunto:

UTILIZAÇÃO DO CERTIFICADO ELETRÔNICO AR



De:

gifugbh18@caixa.gov.br (gifugbh18@caixa.gov.br)



Para:

carlaoenvesa@yahoo.com.br;















Data:

Quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 14:35







ASSUNTO: UTILIZAÇÃO DO CERTIFICADO ELETRONICO AR


Prezados Parceiros


Informamos que o Conectividade Social ICP está apresentando falhas e instabilidade.

Assim, como forma de minimizar os impactos e oferecer alternativas à transmissão de informações e geração das guias de recolhimento do FGTS, as empresas poderão utilizar, excepcionalmente, o Conectividade Social AR no recolhimento do mês de agosto/2012. Para tanto, os certificados eletrônicos das empresas com mais de 10 trabalhadores, revogados conforme previstos na Circular Caixa 582, estão com previsão de restabelecimento no decorrer do dia de hoje.

Porém, as empresas que não mais possuem o Certficado Eletrônico AR, não serão autorizadas a emissão de novo, salvo aquelas alcançadas pela Resolução nº 94 do Conselho Gestor do Simples Nacional – CGSN.

Não há previsão também da liberação de recolhimento por meio de GFIP papel, exceto as condições já normatizadas (Empregado doméstico e Recursal).

Informamos que o ambiente do Conectividade Social AR, tanto o aplicativo Cliente CNS (envio de arquivos) quanto o acesso ao CS-E (Conexão Segura) apresentam neste momento funcionamento dentro da normalidade o que atenderá à demanda dos usuários quanto a prestação das informações necessárias.

Nos próximos dias repassaremos novas DICAS e INFORMAÇÕES pertinentes ao FGTS.

Atenciosamente,

Célula de Relacionamento Empregador
GIFUG/BH – GERENCIAL DE FILIAL ADMINISTRAR FGTS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

SE QUISER DERRUBAR UMA ÁRVORE NA METADE DO TEMPO, PASSE O DOBRO DO TEMPO AMOLANDO O MACHADO. PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA SÃO A ALMA DO NEGÓCIO.

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