x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4.962

acessos 547.123

Exame de Suficiência 2012.1

Daiane G B

Daiane G B

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:18

Thiago Padilha
Se não for muito abuso, tbm tenho interesse no seu recurso das questões 49 e 50.Em contrapartida lhe envio se tiveres interesse o recurso sobre a questão 36.
Meu e-mail é @Oculto

Desde já agradeço sua atenção.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:38

mandei pra vcs =]

espero que de tudo certo, lembrando que eu apenas mandei modelo do recurso, e base, acrescentem mais itens, ou coloquem como vcs acham melhor.

LUIZ HENRIQUE HASS

Luiz Henrique Hass

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:52

Obrigado Thiago, recebi aki no email, sou de Tomazina 320km da capital, como li e entendi tenho que levar pessoalmente no CFC...não tem outra solução...
obrigado

Luciane

Luciane

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:54

precisamos pedir o cancelamento das questoes no recurso, pq se eles só revisarem o gabarito e colocar as respostas certas quem esta com 24 nao vai conseguir.

KAREN

Karen

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 22:56

Boa Noite

Tiago Padilha, gostaria de pedir para que enviasse a meu e-mail o modelo de seu recurso, não consegui abrir pelo link

Muito grata!!!

@Oculto

jose henrique da silva

Jose Henrique da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 00:57

Olá Pessoal,

Parabéns para todos que obtiveram sucesso no Exame, assim como alguns, já é a segunda vez que fico com 24 acertos, espero que uma das questões que não acertei seja anulada, principalmente as questões, 25, 39 e a 50.

Bom tenho acompanhado a participação no fórum e venho apenas ressaltar o cuidado que tem que se ter na hora de apresentar o recurso para que os mesmo não sejam escritos iguais ou copiados um do outro e dado entrada com a mesma redação, desejo muita boa sorte para todos nós!!!

E sei que sairemos dessa situação felizes, com as anulações que pretendemos, afinal estamos lidando com um assunto extremamente serio!!!

Um forte abraço!!!

Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 07:47

Bom dia pessoal!
Então tentei abrir o recurso elaborado pelo nosso amigo Thiago Padilha pelo link e não consegui se possivel algum colega poderia estar enviando para o meu e-mail: @Oculto

LUCAS CAMPANINI

Lucas Campanini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 08:03

Thiago Padilha, bom dia!

Desculpa lhe incomodar logo cedo, se possível por gentileza encaminhar no meu email os recursos elaborados.

@Oculto

Obrigado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 08:19

Eu enviei um e-mail para o CRC perguntando sobre um pronunciamento das questões 49 e 50 sobre o erro no gabarito, o e-m de SP é: @Oculto. Seria bom se todos enviassem também pq a União faz a força, devemos nos unir para não sermos prejudicados por um absurdo desses!

ANA CLARA PAES LACERDA

Ana Clara Paes Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 08:35

Bom Dia a todos,
Acertei 25 questões, então devo ter passado... Porém, gostaria de entrar com os recursos de todas as questões das quais o cabem, pois acredito que quanto mais pessoas entrarem, maior são as chances delas serem anuladas ou dos recursos serem aprovados.
Por favor, quem tem recursos de todas as questões, podem me passar por e-mail?
@Oculto
Boa sorte a todos!!!

Luciano Malaszowski

Luciano Malaszowski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 08:40

por favor ,, me passem tambem o recurso da 49 e 50 ... pois também entrarei com o recurso... preciso apenas do fundamento .. para que possamos ganhar ... e-mail -

@Oculto

obrigado !!

JÚNIA MARIA PASSOS DE CARVALHO

Júnia Maria Passos de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 08:56

é um absurdo uma prova tão mal feita como esta. está na cara que as duas últimas questões de português não estão coerentes com as suas respostas. fiz 24 pontos. só deus sabe o quanto preciso deste crc. imagino que o dia-a-dia de vocês seja mais ou menos igual ao meu: uma correria só. é serviço que não acaba mais e, sinceramente, não tive tempo nenhum para estudar.espero, sinceramente, que o conselho de contabilidade reconheça os seus erros e volte atrás.não podemos ser prejudicados desta forma.

Bruno Araujo de Carvalho

Bruno Araujo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 08:59

Peço que por favor me enviem os recursos para as questões 49 e 50

Hoje a noite vou falar com um professor de matemática pra fazer um recurso da questão 46 que é um absurdo.

Acertei 24 questões, mas tenho certeza que pelo menos uma dessas questões será anulada.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas.

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:03

Bom dia pessoal. Na seexta-feira a tarde assim que saiu o gabarito eu enviei um e-mail p/ o CFC questionando as questões 49 e 50, p/ mim eles inverteram as respostas na hora de digitar o gabarito. Como era 17:30 a hora que eu enviei o e-mail creio que eles não tiveram tempo suficiente para responder, por isso, estou aguardando um retorno até hoje no final da tarde, se eles fizerem vista grossa entrarei com recurso nestas questões.
Qualquer novidade entrarei em contato por aqui.

Angélica Firmo de Lima

Angélica Firmo de Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:05

Pessoal... O CFC respondeu meu e-mail e pela resposta eles NÃO irão arrumar o gabarito, segue abaixo a resposta:

Prezado(a),



Informamos que o gabarito divulgado é sim confiável.



Atenciosamente,





Departamento de Exames - DEPEX

Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional

Conselho Federal de Contabilidade - CFC

http://www.cfc.org.br/



De: Cristina Teixeira Em nome de CFC - Diretoria Executiva
Enviada em: sexta-feira, 30 de março de 2012 17:20
Para: CFC - Exame de Suficiência
Assunto: ENC: Gabarito 1º Exame de Suficiência CRC 2012 - questões 49 e 50 Bacharel em Ciências Contábeis







De: Angélica Lima [mailto:@Oculto]
Enviada em: sexta-feira, 30 de março de 2012 17:19
Para: CFC - Caixa GERAL (@Oculto); CFC - Diretoria Executiva
Assunto: Gabarito 1º Exame de Suficiência CRC 2012 - questões 49 e 50 Bacharel em Ciências Contábeis



Boa tarde.

Gostaria de saber se há possibilidade do CFC ter passado respostas erradas ao gabarito de Bacharel em Ciências Contábeis ou se o gabarito que saiu hoje 30/03 é plenamente confiável, pois tinha a absoluta certeza de que a questão 49 é a alternativa C e a 50 é a alternativa A, sendo que as mesma estão invertidas.

Obrigada




Att.
Angélica Lima

MARINES SANTOS

Marines Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:10

Angélica Firmo de Lima, minha resposta para as 2 questões são iguais as suas, precisamos montar o recurso para a 49 baseada na alternativa C, pois o recurso do Tiago é resposta D,
estou aguardando uma resposta de uma prof. de portugues,
se ela mandar eu posto aqui, do contrário temos que dar um geito,

liguei no CRC aqui de Cascavel e temos a semana inteira p entrar com o recurso, intão precisa ser algo muito bem elaborado!!!

Att:

Tudo posso naquele que me fortalece!!!!
Luciano Malaszowski

Luciano Malaszowski

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:11

pessoal .. mesmo sendo dificil para alguns .. vamos fazer este esforço de entrar com recurso .. pois ano passado foi anulada 1 questao de Bacharel e 2 de tecnico ... se todos entrarmos .. conseguiremos ,, a uniao faz a força ..

abraço ;;; estou aguardando o recurso da 49 e 50 .. se alguem puder me passar ..

@Oculto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:14

Angélica, se eles responderam dessa maneira, só com recurso mesmo.
A pessoa que respondeu não deve ser a mesma que colocou a resposta errada no gabarito.

Página 58 de 166

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.