Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.439

Erika Nunes Oliveira

Erika Nunes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 19 anos Sexta-Feira | 29 abril 2005 | 10:12

----------------------------
> Olá!
> Gostaria de saber o que significa GFIPS e como é feito os cálculos?!
> Obrigado,
> Ismael
----------
Ismael, GFISPS é uma guia para pagamento de INSS. Esta guia é gerada através de um programa desenvolvido e fornecido pela Caixa Econômica Federal que se chama SEFIP. Atualmente, para se utilizar este programa que calcula automaticamente a contribuição de INSS e FGTS só pode ser utilizado por empresas cadastradas na CEF. Para efetuar o Cadastro é necessário que você baixe em 1º lugar um programa de cadastro (que infelizmente não me lembro o nome), depois o programa SEFIP e finalmente a Conectividade Social. Você pode obter estas informações no site https://www.caixa.gov.br ou em qualquer CEF.
Espero poder tê-lo ajudado.
------------------

Ismael Nehme Hajar

Ismael Nehme Hajar

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Sexta-Feira | 29 abril 2005 | 10:43

Muito obrigado pela sua resposta Erika, com certeza me ajudou muito!
Atenciosamente,
Ismael
----------------------------
>
>
> ----------------------------
> > Olá!
> > Gostaria de saber o que significa GFIPS e como é feito os cálculos?!
> > Obrigado,
> > Ismael
> ----------
> Ismael, GFISPS é uma guia para pagamento de INSS. Esta guia é gerada através de um programa desenvolvido e fornecido pela Caixa Econômica Federal que se chama SEFIP. Atualmente, para se utilizar este programa que calcula automaticamente a contribuição de INSS e FGTS só pode ser utilizado por empresas cadastradas na CEF. Para efetuar o Cadastro é necessário que você baixe em 1º lugar um programa de cadastro (que infelizmente não me lembro o nome), depois o programa SEFIP e finalmente a Conectividade Social. Você pode obter estas informações no site https://www.caixa.gov.br ou em qualquer CEF.
> Espero poder tê-lo ajudado.
> ------------------
>
----------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.