x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 87

acessos 158.647

Unificação de contas fgts

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 17:55

Sandra
boa tarde

se voce está querendo unificar contas de FGTS de uma empresa anterior na qual o empregado já trabalhou, com a ataul empresa em que o empregado trabalha, não aconselho a fazer pois o novo empregador irá arcar com a multa rescisoria dos 50% de todo o saldo do FGTS depositado em nome do empregado.O RDT será utilizado caso exista algum dado errado no cadastro do empregado ou se ele tiver duas contas registradas pela mesma empresa.

att.
valdir a. pinheiro

Jessica Melo

Jessica Melo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 13:58

Boa tarde a todos.
Um funcionário foi informado com a data de admissão 13/01/2014 e foi gerado o GFIP. Agora a empresa disse que a data correta é 13/02/2014. Ele foi demitido em abril e preciso tirar a chave dele mas está com duas contas. Como devo proceder? Se eu preencher na RDT que a data correta é a 13/02/2014, a caixa exclui a 13/01/2014 e resolve o problema? Ou eu tenho que preencher o item 6? Se a opção é esta ultima, por favor, qual é o código que informo? Agradeceria muito quem puder esclarecer minha dúvida!

Sds,

Jéssica Melo
Assistente de Departamento Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 11:17

Bom dia Jessica,

Primeiro passo é retificar a data de admissão, após solicitar a unificação das contas caso ela ainda esteja duplicada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Caroline Thais de Lara

Caroline Thais de Lara

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 10:49

Bom Dia,
Preciso unificar as contas FGTS, o caso é o seguinte:
Foi preenchido errado ( Data/Cód. movimentação: Data Opção:), era pra ser 03/06/2013 e foi preenchido 03/06/2003, onde foi gerada uma nova conta. Conclusão a funcionaria tem 2 contas de FGTS, agora tenho que fazer uma RDT porém não sei o "Motivo da Devolutiva" e nem Tipo de Guia que o que colocar?
Me ajudem....

Luana de Jesus Duarte

Luana de Jesus Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 14:59

Boa tarde.

Tenho o caso de um funcionário que foi transferido de uma empresa que é do mesmo grupo que a minha para cá, mas elas ficam em estados diferentes. Como faço para unificar as contas do FGTS nesse caso?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:42

Essas GFIPS devem estar sendo transmitidas para a base antiga.
A correção da base e a retransmissão das GFIPS na modalidade 9 resolverá esse problema.

A unificação de contas não poderá ser feita se for esse o motivo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:47

Você pode até tentar unificar através da RDT, mas se o problema for o que mencionei acima não irá resolver.
Apenas a transmissão para a base correta corrigirá o problema.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:44

Luana
boa tarde
A RDT só vai servir para voce fazer alguma correção de dados do empregado, tais como data de admissão, nome, data de nascimento, nome da mae, data de registro, nº de CTPS, PIS. Quanto a unificação das Contas voce terá que ter uma autorização da empresa ou do departamento pessoal para fazer esta unificação se bem não me engano só poderá ser feita diretamente na agência da caixa economica federal. Eu tentei uma unica vez unificar uma conta de FGTS, de uma empresa para outra a Caixa indeferiu o pedido.

att.
Valdir A.Pinheiro

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:53

Caros
colegas do Forum

Em breve estarei deixando o forum e a contabilidade, pois me aposentei espero poder curtir um pouco da vida que ainda me resta.
Só posso agradecer a todos por terem me aturado durante todo este tempo e ter tido o prazer de poder ajudar a alguns colegas.
abraços a todos e espero que voce consigam chegar ao final de suas carreiras e ideiais, pois contabilidade não é brincadeira principalmente hoje é coisa muito seria e de muita responsabilidade.

abraços
Valdir A. Pinheiro

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 16:05

Poxa Valdir... te desejo sorte nesse fim de carreira...
Tenho certeza que aproveitará os próximos dias junto a seus familiares.

Aproveite e obrigada pela colaboração por aqui.

Abraços!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
willian ferreira de queiroz

Willian Ferreira de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 20:40

Olá,

Meu caso é o seguinte:

Estava com 2 números de PIS, a empresa solicitou a unificação, mas eu tenho 12 meses de contribuição no pis errado e terá que ser devolvido pela caixa para o numero de pis correto. Minha pergunta é quanto tempo em média a caixa faz o ressarcimento de 12 meses para o numero correto?, pois estou aguardando todo esse processo de unificação de pis e ressarcimento desde 25 de agosto de 2014.

Muito Obrigado.

SANDRA VANELI

Sandra Vaneli

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 09:05

Oi Willian!

Vânia já respondeu sua pergunta nesse tópico: O prazo da Caixa vai de 7 a 30 dias úteis.

Nesse caso como já passou do prazo, vc deve retornar na agencia com seu protocolo e esclarecer o atraso para unificação.

-.*

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.