Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.830

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 08:49

Bom dia! Não tenho certeza se meu assunto compete a esta sala, mas de qualquer forma vou perguntar... Tenho um cliente em SC, optante pelo Simples Nacional e com atividade de farmácia (sem manipulação). Esta empresa recebeu a visita de um representante do Inmetro pra avaliar a balança da farmácia e deu a ela uma guia de pagamento num valor que não lembro no momento, porém quando a cliente comentou comigo fiquei sem saber de nada, juro que não sabia que precisava disso, essa avaliação na balança, nos supermercados até concordo, afinal a balnaça tem que estar regulada, se não estiver quem sai perdendo somos nós, mas na farmácia tem algum problema? alguém sabe a respeito dessa avaliação, é obrigatória? Aguardo

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 10:59

bom dia, Juliana !

Sim é obrigatória.
A balança é submetida a verificação metrológica e a fiscalização pelo Inmetro, através de sua Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade e, no caso de atendimento a legislação metrológica, os instrumentos receberão a marca de verificação, indicando o seu prazo de validade.
A validade da verificação é de 1(um) ano, conforme estabelece o item 11 (validade da verificação) do Regulamento Técnico Metrológico aprovado pela Portaria 236 Inmetro de 1994.

qualquer duvida vc pode consultar a ouvidoria do inmetro ou pelo proprio site: https://www.inmetro.gov.br

Att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.