x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.973

obrigações de uma farmacia?

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Domingo | 1 abril 2012 | 23:09

A MINHA DUVIDA É: a empresa é uma FARMACIA enquadrada no simples tem aquele calculo pelos ultimos doze mes no qual o propio sistema calcula o imposto, queria saber a porcentagem usada para farmacia? e onde eu pesquiso isso para saber de diversas empresas esta % , e se esta porcentagem aumenta por ano ou por aumento de faturamento?
e quando a farmacia compra com substituiçaõ tributaria e paga este imposto antecipado( vem destacado na nota) lá no calculo do simples que é automatico, é descontado este imposto ou não?
Penso eu que contabilidade de farmacia é complicado fazer, pois tem muita coisa a saber, como saber sobre estes impostos registros de anvisa etc????
Socorro me parece tudo complicado!!! me pareçe muito complicado de se fazer.... alguém me ajuda por favor....
grata




Diego Rodrigues

Diego Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:56

Bom dia Tania, na verdade não é complicado de ser feito, e sim cuidar dos detalhes principais para não pagar imposto a mais em sua empresa.os produtos substituição tributária vc não paga na saida, porem deve fazer a separação das receitas no momento de gerar a guia do simples, no proprio sistema gerador, outra questão é quanto ao pis/cofins PS: somente se sua empresa tiver faturamento médio acima de 20.000,00 mensais, pois as aliquotas vão aumentando conforme o faturamento. eu leha aconselho 1º a fazer este curso sobre o simples nacional disponibilizado pelo site da receita www.receita.fazenda.gov.br onde voce conseguirá saber mais sobre esta forma de recolhimento de impostos e suas aliquotas. Após, de uma olhada na lei 10.147 sobre classificação dos produtos nas farmacias quanto sua ocorrencia de pis/cofins http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/leis/ant2001/lei1014700.htm acredito que com essas informações voce consiga tirar muitas de suas duvidas sobre o assunto, e caso necessite de auxilio, acredito que poderei ajudar.

att/ Diego Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.