x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 4.386

conectividade social icp

ALCIONE KOBYLINSKI AMARO

Alcione Kobylinski Amaro

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 12:59

Boa tarde! Somos uma ME e fazendo uma consulta à Receita Federal, tivemos a informação que as GFIPs não estão sendo enviadas desde 01/2007. Nós mesmos geramos o GPS e imprimimos os relatórios, mas o envio dos arquivos o nosso contador nos disse que não era necessário, pois não temos empregados. Pra dizer a verdade a maioria dos serviços contábeis que deveriam ser do nosso contador, nós fazemos, pois o contador é muito enrolado e atrasava tudo, hoje em dia piorou pois ele está com muitos problemas pessoas. Bom, agora queremos atualizar as coisas e temos que continuar fazendo isso.
Baixei o SEFIP 8.4 para enviar os arquivos atrasados. Temos o Certificado Digital emitido pelos correios, porém este não funciona na hora de enviar os arquivos pelo conectividade social ICP da caixa. Com ele entramos no conectividade social ICP, em caixa postal, em nova mensagem, enviar arquivo SEFIP, anexar arquivo e quando vamos salvar o arquivo zip (compactado) aparece uma mensagem de MENSAGEM NÃO ENVIADA CNS-A0519, já liguei para o 0800 726 0104 da caixa mais ninguem sabe resolver o problema.
Estou achando que este certificado emitido pelos correios não serve para a caixa e que tenho que tirar um certificado na propria caixa. Estou certa ou o certicado digital dos correios serve tb para a caixa?

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 20:25

Alcione Kobylinski Amaro

Na verdade seu contador foi muito sacana em rsrsrs na verdade quando não tem funcionários precisa sim enviar as informações mensalmente para a Caixa só que na Opção [1] Declaração ao FGTS e à Previdência.

No caso todos os certificados funcionam no sistema da Caixa, eu mesmo aqui utilizo o da Certisign, do Serasa e um do correrios.

De acordo com a Tabela de Erros da conectividade Social o erro CNS-A0519 - Mensagem NÃO gerada. Tem como solução tentar refazer a operação, acredito que você já venha tentando fazer isso.

Vc esta com a SEFIP atualizada? Pq pode ser que o arquivo gerado pela sua SEFIP esteja no formato antigo, por isso o erro.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
ALCIONE KOBYLINSKI AMARO

Alcione Kobylinski Amaro

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 21:08

Oi, Alvim! obrigada pelo seu interesse e a sua ajuda.
como assim o SEFIP atualizado? E qual seria o formato antigo e qual o formato atual? Como eu informei já tenho instalado o SEFIP 8.4, é isto? E para atualizar o envio das GFIP eu terei que gerar todos os arquivos atrasados com a opção 9 no SEFIP 8.4.

fabiane cipriani

Fabiane Cipriani

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 21:33

Olá Alcione, eu tive o mesmo erro.
A conectividade funciona sim, eu mesma já enviei vários arquivos, dá um pouco de trabalho, mas funciona.
No meu caso, tenho uma matriz e três filiais, quando eu comprei a certificação, levei o contrato da empresa e cadastrei com o CNPJ da matriz, e os arquivos iam com o CNPJ de cada filial, quando eu enviava os arquivos, dava esse erro pois o CNPJ cadastrado era um, e o que eu estava enviando era outro.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.