Contábeis o portal da profissão contábil

26
Out 2014
02:21

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

CARTA DE REFERÊNCIA -

7   respostas
10.978   acessos

POSTS RELACIONADOS

André Xxxx

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 13 de agosto de 2007 às 08:16:22
Olá bom dia

Um ex-funcionário está solicitando uma carta de referência.

Gostaria de saber como devo redigir esta carta, uma vez que ele recebeu 3 cartas de advertência no período em que trabalhou conosco.

Att
André
Jefferson Carvalho

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 13 de agosto de 2007 às 08:25:03
André,

Apesar das advertências, caso o motivo da dispensa não tenha sido JUSTA CAUSA, sugiro fornecer-lhe a carta normalmente.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
http://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Segunda-Feira, 13 de agosto de 2007 às 08:25:22
A rescisão dele foi sem justa causa??? Se tiver sido, já deveria ter sido entregue esta carta de referência, independente das advertências que ele levou.
Claudio Rufino

Moderador

postada em: Segunda-Feira, 13 de agosto de 2007 às 08:26:18
Andre.

Se na carta voce descrever que o Ex-colaborador teve 03 advertencias, em nada adiantará essa carta. ok? ou voce redige a carta normal sem mencionar as advertencias ou simplismente não redige.

Esse é o meu ponto de vista

Não as franquias de serviços contábeis
Professor de Contabilidade
http://www.contabilidadesemsegredos.com.br
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
twitter @claudio_rufino
@FCSContabeis
http://www.facebook.com/fcscontabeis
André Xxxx

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 13 de agosto de 2007 às 08:38:01
A Dispensa foi sem Justa causa.

Obrigado a todos.

Att
André
Zilva Candida

Usuário 5 Estrelas de Prata

postada em: Segunda-Feira, 13 de agosto de 2007 às 12:13:04
Olá pessoal,

A legislação trabalhista não obriga, melhor, é omissa quanto ao assunto, emissão de carta de referência, independentimento o motivo do afastamento. Portando, algumas CCT prevêem esse direito desde que o trabalhador não tenha tido restrições.

Procure informações através do sindicato da categoria...

Caso precise de um modelo:

CARTA DE REFERÊNCIA

A _______________________

Tem a presente a finalidade de referenciar ______________________ (nome completo), carteira de trabalho profissional (número) _____________, que foi nosso empregado no período de ____/____/_____ a ____/____/_____.

Declaramos que nada há, em nossos registros, que desabone sua conduta moral ou profissional.

Local: ___________________

Data: _______________

Razão Social: ____________________________
CNPJ ___________________________________

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Elisabete Marques

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 19 de setembro de 2008 às 16:41:43
Mas se o funcionário sempre teve boa conduta e quando saiu teve que acionar a empresa juridicamente, pois além de não receber salários a meses foi demitido sem receber nada ....

Ele Ganhou a causa e a empresa se recusa a fornecer a carta de referencia, sendo o segundo emprego que ele perde por conta disso...

A empresa pode fazer isso?
Zilva Candida

Usuário 5 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 19 de setembro de 2008 às 18:06:10
Oi Elisabete!

e quando saiu teve que acionar a empresa juridicamente

Nesse caso não se trata de restrições, caso a CCT da Classe prevê o direito da carta de referência, a empregadora persistindo em não oferecê-la, o trabalhador deverá procurar o Sindicato para intervir nessa situação ou mesmo o MTE.

Se o trabalhador optar em procurar o MTE, deverá levar cópia da CCT...Prova de direito adquirido convencionalmente.

Obs: se não houver nada previsto em CCT, a empregadora não será obrigada a ceder ao pedido.

Tenha um ótimo fds!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.27 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César