x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.732

Doações Empresa Prestadora de Serviços

Vanessa Carmo

Vanessa Carmo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 18:41

Olá amigos,

Estou com uma dúvida e queria saber se algum de vocês saberiam me auxiliar.
A empresa que trabalho é uma prestadora de serviços, portanto não emite NF de produtos e nem possue inscrição estadual.
Preciso fazer algumas doações de material de consumo, como devo proceder fiscalmente, uma vez que não posso emitir uma nota fiscal de doação e qual o tratamento contábil (lançamento) que devo fazer para um caso deste?

Muito obrigada,

Vanessa Carmo

Aline Santos Souza

Aline Santos Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 13:02

Amigos,
Este caso é bem parecido com a empresa que trabalho, empresa prestadora de serviço no ramo de publicidade, em que também não possui inscrição estadual. Em que realizamos a prestação de serviço e emitimos a NF de serviço a uma empresa A (anunciante) e realizaremos a entrega dos anúncios impressos para uma empresa B fazer a distribuição.
Neste caso, para que possa circular com a mercadoria(anúncios impressos) da empresa de Publicidade para a empresa B (que fará a distribuição) como devo proceder? Existe alguma possibilidade de emissão de algum tipo de nota que contemple esta situação, sendo prestador de serviço?
Todas as empresas envolvidas não possui finalidade filantrópica.

Desde já obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.