Contábeis o portal da profissão contábil

2
Ago 2014
05:35

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Irpf - Fapi

4respostas
5.285acessos

POSTS RELACIONADOS

Zenaide de Cássia Fonseca

Usuário Iniciante

profissãoCoordenador(a) Adm. Financeiro
mensagens58
pontos614
membro desde29/03/2010
cidadeCuiaba - MT
Postada:Terça-Feira, 10 de abril de 2012 às 12:36:34
Bom dia!

Estou com dúvidas em relação ao lançamento da Previdência Privada no IRPF, tenho a seguinte situação, o valor de R$ 6.288,00 veio informado no campo 3 em (Rendimentos Tributáveis, Deduções e imposto s a Renda Retido na Fonte (Fapi) (preencher também o quadro 7)
Pergunto:

Devo lançar esse valor juntamente com o total de rendimentos? (ou seja somar os dois valores?)
Esse valor deve ser lançado diretamente no campo pagamentos efetuados campo 36 informando o cnpj da própria empresa ?
O quadro 7 a ser preenchido é campo outros em Rendimentos Isentos e não tributáveis?

Por favor estou começando e preciso muito dessa força, obrigada!

Kelly Lioi Suruagy

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens315
pontos3.014
membro desde29/09/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 10 de abril de 2012 às 17:04:06
Oi Zenaide,

Vamos ver se entendi..

O valor pago de previdência privada (FAPI) ele esta demonstrado no campo 03. Porém, o valor deverá ser informado na ficha Pagamentos e Doações efetuadas cód 38.

Mas observe a legislação, pois há um limite de 12% sobre os rendimentos tributáveis..

Att,
Kelly

Kelly Lioi
Contadora
lioiassessoria@uol.com.br

Usuário Iniciante

mensagens58
pontos614
membro desde29/03/2010
cidadeCuiaba - MT
Postada:Quarta-Feira, 11 de abril de 2012 às 11:47:00
Oi Kelly,

Muito obrigada pela atenção, essa também é uma dúvida que tenho pois se ja foi informado na cedula C assim , não devo entender que ja foi respeitado esse limite de 12% Obrigada

Kelly Lioi Suruagy

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens315
pontos3.014
membro desde29/09/2010
cidadeSao Paulo - SP