x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 33.429

Nota Fiscal denegada

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 14:27

Emiti uma nota fiscal e foi denegada devido a inscrição estadual do destinatario estar Baixada, e agora preciso fazer alguma anotação no livro termo ocorrencia sobre esta nota denegada.? devo fazer algum procedimento especial? ou apenas escrituro no livro como denegada?
Existe algum método de verificar a situação cadastral do destinatário antes de enviar a Nota Fiscal para a Sefaz?
O que vcs estam fazendo para se precaver quanto a isso?

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 14:48

Olá Tita

Sobre a consulta da situação cadastral do destinatário sempre observamos o Sintegra no caso de novos cadastros e periodicamente revisamos os cadastros mais antigos... é uma forma de nos precavermos.

Sobre a NF denegada, deixe-a escriturada no livro para não "perder" a sequencia numérica (apenas o número da NF e no campo observação informe sobre a denegação).

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 14:40

ok..Muito obrigada.
Hoje aconteceu com três notas de clientes ser denegada, devido estarem com Ins. Estadual baixada e inapto, .... será que teremos algum problema com o fisco se no livro tiver muita nota denegada?
Emitimos muitas notas no dia não tem como toda vez consultar no sintegra. Alguém sabe me dizer como faço para consultar pela webservice que a sefaz sp disponibilizou, será que é melhor do que o sintegra..o que acham??

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
roberto godinho

Roberto Godinho

Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 16:00

ola Tita.

é o seguinte, o sefaz disponibiliza um web service para consulta da situação cadastral do cliente, cabe ao desenvolvedor do software implantar esta funcionalidade do software emitente.

por falar nisso, estou trabalhando no desenvolvimento de um software emissor de NFe para a empresa que trabalho, estou neste momento trabalhando na parte de NFe denegada, gostaria de saber se alguem que emitiu uma NFe e a mesma foi denegada poderia me passar o cnpj que denegou a NFe para mim testar no meu software?

Fagner

Fagner

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 11:29

bom dia Roberto,

me informe por favor qual o serviço (webservice) que utiliza, pois será de grande valia para nossos clientes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.