Contábeis o portal da profissão contábil

30
Out 2014
10:58

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Nota Fiscal denegada

6   respostas
22.740   acessos

POSTS RELACIONADOS

Tita

Usuário Estrela de Prata

postada em: Terça-Feira, 10 de abril de 2012 às 14:27:11
Emiti uma nota fiscal e foi denegada devido a inscrição estadual do destinatario estar Baixada, e agora preciso fazer alguma anotação no livro termo ocorrencia sobre esta nota denegada.? devo fazer algum procedimento especial? ou apenas escrituro no livro como denegada?
Existe algum método de verificar a situação cadastral do destinatário antes de enviar a Nota Fiscal para a Sefaz?
O que vcs estam fazendo para se precaver quanto a isso?

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Enides Trevisan

Usuário 5 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 10 de abril de 2012 às 14:48:07
Olá Tita

Sobre a consulta da situação cadastral do destinatário sempre observamos o Sintegra no caso de novos cadastros e periodicamente revisamos os cadastros mais antigos... é uma forma de nos precavermos.

Sobre a NF denegada, deixe-a escriturada no livro para não "perder" a sequencia numérica (apenas o número da NF e no campo observação informe sobre a denegação).

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Tita

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quarta-Feira, 11 de abril de 2012 às 14:40:16
ok..Muito obrigada.
Hoje aconteceu com três notas de clientes ser denegada, devido estarem com Ins. Estadual baixada e inapto, .... será que teremos algum problema com o fisco se no livro tiver muita nota denegada?
Emitimos muitas notas no dia não tem como toda vez consultar no sintegra. Alguém sabe me dizer como faço para consultar pela webservice que a sefaz sp disponibilizou, será que é melhor do que o sintegra. .o que acham??

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Roberto Godinho

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 6 de junho de 2012 às 16:00:06
ola Tita.

é o seguinte, o sefaz disponibiliza um web service para consulta da situação cadastral do cliente, cabe ao desenvolvedor do software implantar esta funcionalidade do software emitente.

por falar nisso, estou trabalhando no desenvolvimento de um software emissor de NFe para a empresa que trabalho, estou neste momento trabalhando na parte de NFe denegada, gostaria de saber se alguem que emitiu uma NFe e a mesma foi denegada poderia me passar o cnpj que denegou a NFe para mim testar no meu software?
Fagner

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 13 de julho de 2012 às 11:29:21
bom dia Roberto,

me informe por favor qual o serviço (webservice) que utiliza, pois será de grande valia para nossos clientes.

Roberto Godinho

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 13 de julho de 2012 às 11:51:38
Olha Fagner, todos os webservices exceto SCAN, SVRS e SVAN disponibilizam serviço para consulta (NfeConsultaCadastro), vc pode estar conferindo o endereço dos WS na pagina http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=
Diego Rosa de Paula

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 29 de outubro de 2012 às 16:51:38
Boa tarde, estou com um caso de nota fiscal denegada, nesse caso eu lanço no livro de saída devido a sequencia numérica, porém os valores eu lanço ou não? Denegada pode ser lançada como cancelada?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.31 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César