Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 665

RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 15:35

Boa tarde!

Vou tentar explicar, espero que alguem possa me ajudar

Tenho uma empresa lucro presumido de 2007 a dezembro de 2010, e durante esse periodo não se distribuia o lucro dela, então juntou um montande de R$ 2.566.000,00 lucros a distribuir , porem em janeiro de 2011 ela passou a ser lucro real e passaram a diluir esse dinheiro de forma errada distribuiam R$ 84.000,00 por mês (R$ 1.008.000,00) por ano, porem o que faziam:
D-distribuição de lucros (passivo)
C-caixa
porem não avia esse dinheiro em caixa, então pegavem o dinheiro a receber de cliente jogavam no caixa pra matar a distribuição.
Eu sei que no lucro real não se mexe com caixa mas faziam o pagamento das despesas tudo no caixa e lançavam depois os extratos banco/caixa caixa/banco.
Esse ano como veio pra nós vou fazr o correto lançar apenas banco, mas me deparei com esse lucro e não sei o que posso fazer com ele.não sei se posso criar uma conta onde posso jogar esse lucro.
se alguem puder me ajudar fico grato desde ja.






GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 18:09

Eu sei que no lucro real não se mexe com caixa mas faziam o pagamento das despesas tudo no caixa e lançavam depois os extratos banco/caixa caixa/banco.

empresas do lucro real podem sim "mexer" com o caixa, desde que o dinheiro para pagto saiu realmente do caixa.
D-distribuição de lucros (passivo)
C-caixa

este lançamento é pelo pagamento, mas antes deveria ser feito o lançamento da provisao:
D-lucros acumulados
C-distribuição de lucros a pagar.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.