x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 7.544

Contabilização da Conta de Clientes

Wanessa Magalhaes

Wanessa Magalhaes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 15:05

Boa Tarde, a Todos!

Estou com uma dúvida quanto a contabilização das vendas realizadas no varejo á vista (através de Cupom Fiscal). O que acontece, trabalho em um escritorio de contabilidade e trabalhamos com empresas com tributação Lucro Real que realizam vendas no varejo. Quando são lançados no setor Fiscal essas vendas tanto a Vista (dinheiro ou cheque) como a prazo, esses lançamentos vão diretamento para as seguintes contas de uso do Contábil:

D = Clientes
C = Receita de Venda de Mercadorias (como disse essa forma de lançamento é tanto para vendas a vista como a prazo).

Não acredito que esteja correto, pois uma vez que as vendas realizadas a vista o dinheiro ou o cheque entra de imediato no caixa da empresa. Se estiver correta, gostaria de um exemplo para como posso contabilizar essa venda de forma que entre automaticamente o valor em meu caixa e registre a venda.

O que eu faço aqui:
No Fiscal está configurado em todas as formas de pagamentos das ECF (Cupom Fiscal) em todas as contas do modo já mencionado:
D = Clientes
C = Receita de Venda de Mercadorias

Preciso de Ajuda.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 15:33

Oi Wanesa

Quando for venda a vista voce lança para o caixa.

D-Caixa(AC)
C-Receita Vendas(CR)

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:36

O grande problema é que a contabilidade(escritorio) não tem o controle das vedas a vista ou a prazo do seus clientes(empresa) e acabam lançando ou tudo a vista ou tudo a prazo. Verifique com seu cliente se ele tem controle das vendas, e se sim segue o controle efetuado por ele na contabilidade.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.