Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 878

Balanços de 2011

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:26

Ola Bom Dia...

Estou encerramento os balanços de 2011, eu imprimo o Balanço, Diário, Balancete,Dlpa, Dre, e tenho ouvido rumores que a partir de 2011, tem que fazer também a DFC, as notas explicativas DMPL, DVA, mas eu não tenho conhecimento disso, gostaria de saber de vcs se isso procede, alguém por gentileza poderia me esclarecer, e se tiver, onde posso aprofundar meu conhecimento sobre isso,
Grata!!

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:41

Prezada Tanya,

Até o presente momento estão obrigadas a apresentarem essas outras demonstrações que você se refere às empresas de lucro real e/ou com capital aberto. Contudo, o CFC estuda para que em breve tal situação seja obrigatório para todos os tipos de empresa.

At.
Marcos Vinicius

Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:49

Então como ate agora estou encerrando empresas do simples e lucro presumido, são aquelas normais mesmo né, Balanço,Balancete, Diario, DRE, DLPA, e caso eu necessite me aprofundar mais p/ encerrar uma Lucro Real você sabe onde posso ler sobre essas outras declarações?

Grata!!

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:33

Tanya,
De acordo com a NBC TG 1.000, o encerramento do exercicio de 2.011 está sim obrigado as normas que você citou;
-Balanço Patrimonial
-Demonstração de Resultado
-Demonstração de Fluxo de Caixa(Patrionio Liquido superior a 2.000.000,00
-Notas explicativas
-Demonstração lucros ou prejuizos acumulado

Este relatórios são para pequenas e médias empresas.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.