x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.994

RAIS - Remuneração mês de rescisão

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:30

Pessoal,

Bom dia!

Estou com um caso de uma funcionária que não conseguiu sacar o abono salarial (PIS) porque segundo informação da mesma, no campo de remuneração no seu mês de demissão deveria ter sido informado o valor dos 30dd de salário, sendo que a mesma foi demitida em 01.04 e informei somente 1dd do seu trabalho + as comissões. Sempre informei a RAIS dessa maneira e nenhum funcionário teve problema com isso.

A informação dela procede? Ligo para a CAIXA, mas ninguém me informa corretamente.

Grata a todos desde já!

Abraços,

Mônica Lemos

CLAUDIA GOMES

Claudia Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 11:44

Não. A informação dela não procede, pode ser que o agente da caixa passou uma informação a ela e a mesma se confundiu o que é normal, pois infelizmente o pessoal da caixa na maioria das vezes passa informações incompletas. Eles podem ter dito a ela que não constava informação de ela ter trabalhado pelo menos 30 dias dentro do ano em questão. Outra possibilidade dela não ter direito ao abono seria se o valor ultrapassar o teto de 2 salarios minimos.

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:03

É exatamente isso Cláudia! De acordo com a informações, ela faz jus ao abono, pois ela foi demitida em 01.04.2010 e a remuneração dela de janeiro a abril não ultrapassou o teto de 2 salários mínimos.

Muito obrigada!

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 16:17

Ela não trabalhou em outro lugar no restante dos meses ?
Eu tive caso parecido aqui, a funcionária foi na CEF e na informaram que a remuneração mensal dela era bem maior que 2 minimos.
A funcionária voltou na empresa e quando verifiquei, a mesma nem tinha direito ao abono, pois não trabalhou no ano anterior.
Esse povo da CEF é terrível, como disse a Claudia, eles dão informações erradas, incompletas e mais confundem do que ajudam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.