x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 1.701

Lançamentos do Estoques CPC 16

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 21:23

boa noite colegas!

preciso entregar um trabalho ainda amanhã, e estou com um problema de saúde que está perturbando minha mente, e atrapalhando meu raciocínio, preciso de ajuda pois ja tentei montar o trabalho consegui algumas informações mais n consigo terminar se puderem me ajudem. segue proposta do trabalho acadêmico.

uma empresa realizou seu inventário físico em 1/08/2011 identificando em seu estoque de mercadorias 8000 unidades, avaliadas ao custo médio unitário de r$ 180,00 em 05.08.2011 vendeu 6000 unidades , a vista, por r$ 1.650.00, numa operação isenta de tributos de qualquer natureza. o comprador, no dia 10.08.2001 devolveu 20% da compra e ainda consegui obter um abatimento de 20% no preço. considerando essas transações as unicas do mês de agosto, a empresa apresentou um estoque em 31.08.2011 de?

pede-se:
-elaborar ficha de estoque para responder o valor do estoque final em 31.08.2011.
-efetuar os lançamentos contábeis, apurando o cmv e rcm e; elaborar um breve relatório apontando os motivos que levaram o cliente a efetuar a devolução as respectivas conseqüências sobre o resultado da empresa, tomando-se como base a dre .

desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.