x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 531

acessos 111.141

Parcelamento Simples Nacional?

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 12:59

Boa tarde a todos ....Li na íntegra as postagens acima .... Justamente , atendi uma cliente que fez o parcelamento do simples Há 01 ano ! E , até a data presente , não foi liberado.....Isso é normal? Tanto tempo assim? Pois , minhas dúvidas são:

- Parcelamento ainda não deferido (01 ano)
- A mesma já possui vários DAS em atraso novamente ....
- Este cliente corre riscos de se continuar no Simples Nacional em 2014?

Um Grande Abraço e Obrigada desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 15:50

Boa tarde
não cheguei ainda quantas mensalidades atrasadas é possível conseguir o parcelamento?

a empresa ainda não esta na divida ativa.

possue dois Das atrasados vencido em 20/09/13 e 20/10/13 somando + ou menos 2.700,00

é possível parcelar isso?

a empresa precisa parcelar.



quais os benefícios que a empresa tem em manter o Das em dia?

quanto tempo de atraso a empresa se desenquadraria do simples?

grata
Tania

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 16:31

Tania.

A competência 2013 ainda não aparece como dívida, certo? Portanto não é passível de parcelamento ainda. Quanto ao desenquadramento, sugiro que leia a seção de perguntas e respostas na página do simples nacional. E você questiona quais os benefícios da empresa em manter o pagamento dos impostos em dia?.......

Ercilia  Heloá

Ercilia Heloá

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:26

Carina,

Também fiquei com a dúvida de estar enquadrado no simples nacional em 2014, pois quando faço o fechamento mensal da empresa continua aparecendo o aviso de cobrança, quando vou verificar as pendências são referente aos meses que fiz o pedido de parcelamento.

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:55

Bom dia,

Fui até a RFB e o atendente me confirmou a informação que consta no site, campo de perguntas e respostas sobre parcelamento do SN.
A partir de março/2013 quem fizer pedido de parcelamento deve recolher a parcela mínima a partir do mês do pedido. Detalhe que dois dias antes outro atendente me passou outra informação, mas com a confirmação deste atendente e a resposta que consta no site, não tem mais dúvida.

Link de perguntas e respostas sobre parcelamento do SN: www.receita.fazenda.gov.br


Att,

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 11:01

Pablo, eu também até obter esta informação tive várias informações erradas da receita, o problema maior é a demora da consolidação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 15:40

Ercilia.

Isso acontece porque a consolidação dos débitos ainda não aconteceu. Para evitar que porventura você pague, através do DAS parcela mínima, um valor maior do que o débito, aconselho a montar uma planilha com o valor da dívida e a cada parcela paga baixar o valor do imposto destacado na guia.

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 16:36

Boa tarde,

Quanto a redução dos débitos devidos, mesmo antes da consolidação, a RFB está reduzindo o valor principal de cada parcela mínima do total devido.
Fiz o pedido para um cliente que não possuía um débito tão alto e já não emite mais parcela mínima, inclusive, na última parcela emitida o valor devido foi somente o saldo, abaixo de R$300,00.


Att,

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 10:38

Bom dia.

Pablo. Nos parcelamentos que fiz, também tenho vários com valores baixos mas, quando, pelos meus controles sobra um valor, por exemplo de R$ 80,00, o DAS é gerado com valor total de R$ 300,00. Por isso estou deixando de recolher esses saldos e esperando a consolidação.

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 10:40

Bom dia Luiz,

Se certificasse de que todas as guias anteriores foram recolhidas? Pq na última guia que eu gerei, o valor era abaixo de R$300,00 pois não havia mais débitos.
Aí para ajudar, o cliente deixou de recolher esta última guia e no mês posterior foi gerado nova guia com o mesmo valor principal, abaixo de R$300,00.


Att,

IVAIR TELES

Ivair Teles

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 17:42

Boa tarde.

Fiz um parcelamento de debitos do simples nacional de uma empresa ref. debitos dos anos 2009, 2010 e 2011 e a empresa vem pagto. normalmente a parcela minima desde 31/03/2013, só que agora está aparecendo aviso de cobrança dos anos 2012 e 2013, minha dúvida eu tenho que solicitar um novo parcelamento e pagar 2 darfs de R$ 300,00?? Ou esses debitos irão ser consolidados num unico parcelamento??
Att
Ivair

MARIA CRISTINA BLOM

Maria Cristina Blom

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 18:00

Gostaria de compartilhar. Seguinte, na delagacia da RFB (Sete lagoas / MG) , fui informada que enquanto nao for consolidado o Parcelamento Simples nacional , aquele do final de 2.012, todos os debitos serão inclusos (DAS) , faz todo sentido, por que tb nao existe uma data limite de até q periodo vc pode parcelar, venho tentando que os contribuintes mantenham em dia pelo menos o ano de 2.013.

At. Cristina

carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 12:20

Pelo que li no perguntas e respostas da RFB não existe mais um prazo determinado para o parcelamento, então acho que todos os débitos do Simples até o de 2013 podem ser parcelados, por isso até estão liberando que façam 01 parcelamento a cada mês, acho que é justamente pra pegar todos os débitos, inclusive os atuais...o que acham? Mas pagando apenas uma guia de 300,00.

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 17:48

Boa tarde pessoal,

Uma dica para verificarem quantas guias ainda tem a emitir é acessar o e-cac na situação fiscal do contribuinte.
Lá aparece todos os meses que o contribuinte possui em aberto e saldos remanescentes, pois os valores principais das guias de R$300,00 são alocados aos débitos que ainda existirem para compensar.


Att,

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:26

Prezados amigos, bom dia.


Desde o começo do mês não estou conseguindo emitir o darf-simples da percela minima, o sistema não deixa abrir a guia e nem consultar os pagamentos anteriores.

Alguém já passou emitir a percela minima desse mês?

Atenciosamente.

Alex

Alessandra Loren

Alessandra Loren

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:50



Exato Igor! Vai juntar os débitos antigos e os novos e fazer um só parcelamento. Lembrando que só é permitido parcelar 3 vezes.

Att
Alessandra Loren
Setor Fiscal


Cuidado com o "COSTUME" , a legislação muda."
Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 18:17

Prezados Colegas,

então deixa eu ver se entendi. Se eu quiser que um novo valor do DAS entre no parcelamento eu primeiro preciso gerar o DAS normal através do PGDAS- D e depois solicitar um novo parcelamento todo mes, seria isso?? e as empresas que contribuem com CPP ( contribuição previdenciária patronal, preciso gerar um parcelamento em separado??

Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado.

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR
marcela dominato

Marcela Dominato

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 11:19

Bom dia, eu estou com uma dúvida cruel por favor se alguém puder me ajudar ... pois o meu contador não sabe me esclarecer minhas dúvidas... meu contador fez esse parcelamento minimo para a minha empresa ... estou pagando desde de janeiro de 2013, e não sei como consultar o que ja foi dado baixa pagando esse parcelamento, gostaria de saber como consultar, e gostaria de saber se consigo quitar os débitos sem pagar esse parcelamento minimo ? por favor alguém me responda claramente pois não sou contandora !!!

Página 14 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.